Image Slider

quarta-feira, 30 de março de 2016

Review: Supergirl 1x18 - "World's Finest"

Atenção: A resenha abaixo contém spoilers do episódio "World's Finest", exibido no dia 28/03/2016! 

supergirl the flash

Finalmente o tão esperado crossover aconteceu! E foi tão bom ou melhor que as minhas expectativas! O clima todo o episódio foi ótimo e adorei ver o quanto as duas séries realmente combinam. Ok, não tivemos muitos personagens de The Flash, mas Barry e Kara são engraçados, leves e adoráveis. Juntando os dois, como poderia dar errado? Tivemos tudo isso em dobro. 

Tudo começa pacato em National City, com um toque de poderes novos no ar. Depois da Siobhan se salvar de sua própria queda, Winn resolve levá-la para o DEO. Lá, não conseguem descobrir o que há de errado com ela, mas a cena a leva a conhecer Livewire e seu desejo de matar Cat. (Aliás, segurança zero no DEO já Siobhan viu a cela da vilã muito facilmente, mas enfim).

Logo descobre-se que Siobhan não é alienígena nem nada, ela simplesmente tem em sua família uma maldição. Uma ancestral roubou algo de uma banshee e agora que alguém 'destruiu sua vida', Siobhan deve matá-la se quiser continuar sua vida normalmente. Não vou dizer que não achei interessante, mas acho que foi tudo muito corrido. Siobhan descobre isso rapidamente com a tia e, sem muitos detalhes, ela já aceita normalmente a ideia de matar alguém. Não só isso como cria um plano para se unir a Livewire e formarem um 'esquadrão Taylor Swift de vilãs', como Livewire mesmo fala. Winn até tenta fazer Siobhan mudar de ideia, tadinho, mas tudo em vão. 

supergirl 1x18

Antes de firmar a parceria, no entanto, Siobhan vai atrás de Kara, sem muito sucesso, a jogando da janela com seus poderes. Eis que Barry aparece para resgatar a aparentemente vítima indefesa (Kara) da queda. A cena já começa bem. Kara confusa parte voando até perceber que Barry a acompanha correndo em terra. Eles param para conversar. Os dois ficam completamente confusos e meio indignados pelo outro não conhecê-lo até que Barry percebe está em outro universo.

Ele viram amigos bem rápido e parecem se entender muito bem pelo fato de serem super-heróis. Amei a interação dos dois e o quanto se apoiam sem nem se conhecerem tão bem assim. Barry traz sorvetes para todos, Kara tenta explicar fofamente de onde Barry surgiu, Barry chega até a dar conselhos para Kara sobre as dificuldades na 'profissão' dos dois. Afinal, não podemos esquecer que, por mais que tudo tenha passado e Kara continue ajudando a cidade, as pessoas já não confiam mais nela como confiavam. Barry a ajuda entender como tem certas coisas que não podem ser controladas e só o tempo resolverá. 

Adorei Barry mencionando os nomes dos vilões de sua Terra e como Winn ficou super animado com o visitante. Sério, acho que eu seria o Winn nesse episódio. Ele fica muito feliz quando descobrem as outras Terras e logo se põe a seguir o raciocínio da explicação, além de adorar os poderes do Barry. Eles com certeza se dão bem. Ao contrário de Jimmy que, como poderíamos esperar, sente bastante ciúmes da amizade que Kara cria com Barry. Admito que senti uma pena dele, já que ele ficou o episódio inteiro querendo ajudar, mas sem conseguir fazer coisa alguma. Até a Lucy percebe a situação e praticamente dá seu consentimento para Jimmy ficar com a Kara. 

supergirl the flash

As vilãs do dia atacam algumas vezes, sem muito sucesso, de nenhum dos dois lados. Siobhan os ataca de surpresa quando a parceria é revelada, Barry e Kara até trabalham rápido juntos, mas estando sem um plano sólido, ficam na mesma. No entanto, nada que umas horinhas no laboratório não resulte em Barry usando engenhocas para reproduzir um 'ponto' de ouvido que inibisse os efeitos da voz de Siobhan neles. 

Assim, quando Livewire e Silver Banshee atacam mais uma vez sequestrando a Cat, os dois aparecem por lá. E, de novo, eles acabam meio derrotados. Com Barry derrotado pela própria eletricidade, Livewire resolve atacar um helicóptero, em um acesso de raiva, e Kara acaba machucada ao se jogar na frente do helicóptero.

Eis que ficamos com uma das melhores cenas. O público em volta da briga toda, ao ver Kara machucada, decide protegê-la ficando entre ela e as vilãs. Eu sei, pode ter sido meloso demais, mas não consegui não me emocionar com o significado por trás disso tudo. E com a raridade de uma cena dessas na tv ou cinema. Quem diria que quem ia salvar o dia eram os bombeiros tacando água na Livewire, e não Kara, huh? Depois de tanto tempo tentando se provar, Kara conseguiu ganhar o apoio da cidade de novo. Não só isso, como eles a salvam. Fala sério, como não adorar a ideia?

Tudo resolvido, precisamos, por fim, ajudar Barry a voltar para a sua Terra. Vendo que os minutos do episódio estavam acabando, eu logo percebi que a solução seria algo bem simples. E foi. Os dois correm por uma última vez juntos até Kara pegar força o suficiente para lançar Barry ainda mais rápido, ajudando-o a romper a barreira entre as Terras e voltar. Já estou com saudades dessa dupla dinâmica.

supergirl the flash

Depois de um dia cansativo, Kara, no entanto, tem mais uma missão a cumprir. Uma missão que ela mesma se impõe, por causa de uma ou outra dica que Barry lhe dá sobre relacionamentos. Kara convida Jimmy para sua casa, decide se declarar e finalmente eles se beijam. Ou talvez tenha sido só ela já que, como se o universo estivesse conspirando contra nossa Supergirl, Jimmy é hipnotizado pela Myriad bem na hora, assim como a cidade inteira. Lembra da Myriad? Pois é, ninguém sabe o que é direito não, mas é poderosa o suficiente para controlar todos em National City a seguirem para alguma lugar misterioso. 

Quem ainda não viu, só veja esse episódio maravilhoso. Quem não vê The Flash, eu espero que o episódio tenha animado vocês! Se quiserem ler alguma das nossas resenhas, estão aqui. E quem viu tudo, o que achou do crossover?


O melhor
Winn todo animado com o Barry.
Barry e Kara <3
Cat dando conselhos amorosos para Kara.
Winn, Jimmy, Barry e Kara tentando despistar a Cat. 
Kara finalmente se declarando. 
Barry explicando sobre várias Terras. 
As pessoas ajudando a Karaaaa <3 Sabe o quão inusitado é isso?

O pior
Eu achava que a Siobhan se transformaria em uma banshee como parte da maldição, mas não, ela se arrumou. Não era mais fácil só uma roupa do que a tinta no rosto e lentes nos olhos?
Sério que a Cat conhece reconhecer o Barry como Flash, mas não a Kara? Tendo suspeitado dela antes, a Cat poderia arranjar uma boa explicação para quando ela viu o Ajax como Supergirl e Kara juntas.
Não falaram nada sobre onde estariam o Hank e a Alex. Nem um teaser no final, nada. 

Nota 9,8

Mariana Oliveira Sou estudante de Publicidade, Beatlemaniaca e Coldplayer. Toco piano e praticamente vivo de séries e livros. Estou sempre à procura de mais uma série, afinal nunca é demais.

0 comentários:

Postar um comentário

 
UA-48753576-1