Image Slider

quinta-feira, 24 de março de 2016

Review: Supergirl 1x17 - "Manhunter"

Atenção: A resenha abaixo contém spoilers do episódio "Manhunter", exibido no dia 21/03/2016!

supergirl 1x17

Quem diria que Lucy logo voltaria? Ainda mais para liderar as investigações contra Ajax. Pois é, depois de ter terminado com Jimmy, ela voltou a trabalhar para os militares e sua mais nova função é acompanhar a 'caçada às bruxas' (como Kara mesmo fala) para definir o que fazer com J'onn J'onzz e descobrir quem sabia de seu segredo. 

O clima de tensão é inevitável e não tem como não ficarmos meio magoados por Lucy ser quem está sendo tão dura com eles, porque, no fundo, ela sempre foi uma pessoa legal. É assim que Kara se sente, mas não tem muito o que fazer. O episódio pode não ter muita ação, mas todo o processo da investigação é rico. Com flashbacks, conseguimos descobrir exatamente o que aconteceu com o verdadeiro Hank, Jeremiah (pai da Alex e da Kara), Ajax e até como Kara era assim que chegou no planeta. 

Ajax é o primeiro a ser entrevistado. Ele conta a verdade e como veio parar no corpo de Hank para proteger as Danvers. Os paralelos com o passado servem exatamente para vermos como Jeremiah e Ajax se tornaram amigos bem rápido. Acredito que, conhecendo Kara, Jeremiah já tinha uma tendência a questionar a maldade de alienígenas e, assim, quando Ajax o salva de uma cobra venenosa, o Sr Danvers logo decide proteger da caçada contra o marciano. Como sabemos, as coisas desandam, e Hank e Jeremiah morrem. 

Apesar da história sentimental, Lucy e seu parceiro nas investigações não acreditam em Ajax. O que deixa Alex furiosa, a tornando a segunda entrevistada. Alex mente bem e dá para perceber que ela joga algumas meias verdades simples para passar pelo detector de mentiras. No entanto, as máquinas não são tudo e Lucy simplesmente percebe que Alex está protegendo Ajax por acreditar na história dele. A solução que encontram é a levar para o mesmo lugar que levam Ajax: Projeto Cadmus

supergirl 1x17 danvers

Logo descobrimos, por meio de Jimmy, que Cadmus é um projeto em que fazem experimentos em alienígenas e tudo imaginável para descobrir a origem de seus poderes, alimentando os militares dessas informações para criarem armas. Agora, o que fazem com humanos como Alex? Não sabemos, mas não deve ser coisa boa. É bem provável que sejam cobaias para os experimentos com os poderes aliens. 

Eis que chegamos ao auge do episódio. Kara decide que a única forma de salvar a irmã e Ajax é com a ajuda de Lucy, por isso conta a verdade a ela. Quem diria que, depois de tudo, eles contariam a verdade para Lucy nesse tipo de situação? O fato é que, por mais que seja difícil, Kara quer fazer a advogada entender que é difícil ser um alienígena nesse mundo. Mentir é a única opção para se proteger da raiva das pessoas. Se pararmos para pensar, imaginem-se na situação do Hank? Sua família foi morto, seu planeta inteiro dizimado, os humanos não confiam em você... Eu diria que é entendível. Não significa que ele tenha um plano maléfico. Claro, eu sei que ele poderia ter, mas depois de dez anos no DEO, acho que ele já teria executado. 

Juntando com o passado de Kara e sua adaptação à Terra, podemos o quanto é ruim se sentir deslocado e ter que se acostumar com literalmente tudo como ouvir tudo muito alto, ver todos com a visão raio-x e etc. O mais interessante foi ver a vontade de Kara de ajudar os outros, quase como se fosse algo maior que a impulsionasse a fazer isso. Como se esse fosse seu destino mesmo e algo que a chamasse o tempo todo. Ao mesmo tempo, vemos que ela teve que reprimir essa pulsã por ajudar as pessoas para se manter uma humana 'normal' e se proteger do inexplicável. Kara entende Ajax e faz Lucy perceber que talvez ele não seja tão mal assim por ter mentido.

supergirl 1x17

Assim, Supergirl e Lucy vão ao resgate! Tudo corre bem e Ajax consegue seus poderes de volta (já que antes estavam adormecidos pelo agente militar). Ele então apaga a memória do militar, mas acaba fazendo mais que isso: Ajax descobre que Jeremiah está vivo e está no Projeto Cadmus. Um bom plot twist. Claro que Alex é a primeira a sugerir um resgate, mas, agora que ela e Ajax são fugitivos da lei, ela precisa fazer isso no silêncio e sem a ajuda de Kara. 

Eis então que nossa nova dupla dinâmica, Kara e Lucy, voltam para o DEO para então descobrir que Lucy foi nomeada como diretora da organização. Se antes não ligava muito para a Lucy, agora estou ansiosa para ver como a amizade entre ela e nossa Supergirl vai se desenvolver. Ainda mais vendo que Lucy pede ajuda de Kara para lidar com essa grande responsabilidade que caiu no seu colo. Adorei vê-la rindo para si mesma, feliz por estar ali. Não deve ter sido fácil para Lucy desafiar suas ordens para ajudar Kara, então é bom ser reconhecida de vez em quando. 

Em segundo plano, temos Siobhan e seu caminho até se tornar um pouco mais vilã (o que é essencial para o próximo episódio). Nessa pequena história vemos como Winn tenta animar Siobhan a ter um pensamento positivo, já que não tem conseguido nenhum emprego desde que Cat a demitiu. Então, Siobhan tenta destruir a reputação de Kara, enviando um email maldoso para Cat como se fosse Kara. Isso poderia dar muito certo se Cat não tivesse estranhado a forma como Kara falava no email. Dai até chegar na Siobhan foi um pulo, e da Siobhan encontrar seus poderes foi outro, quase literalmente. 

supergirl 1x17

Achei interessante acabarmos o episódio com esse passo até os poderes de Siobhan, até porque dia 28 teremos o crossover com The Flash e a vilã precisa estar formada lá.  No entanto, o que eu quero saber mesmo é como vão explicar os poderes dela. Ela é a segunda humana a ganhar poderes na série, já que a origem da Livewire (que também vai aparecer no 1x18) é através de um acidente em que foi eletrocutada.
  

O melhor
Nova amizade entre Lucy e Kara.
A reviravolta na história de Jeremiah.
Cat percebendo que o email poderia não ser da Kara. Viu como elas se conhecem bem?
Adorei ver como o óculos de Kara foi um presente do Jeremiah para ajudá-la a se adaptar à Terra.
Alex cuidando do Hank com seu biscoito preferido.
Discurso de Kara sobre como é ser uma alienígena.

O pior
Espero que não tenha furos na história dos poderes de Siobhan. Porque se aquela caída do prédio for a origem de seus poderes, vou ficar revoltada.

Nota 8,8

Mariana Oliveira Sou estudante de Publicidade, Beatlemaniaca e Coldplayer. Toco piano e praticamente vivo de séries e livros. Estou sempre à procura de mais uma série, afinal nunca é demais.

0 comentários:

Postar um comentário

 
UA-48753576-1