Image Slider

quinta-feira, 17 de março de 2016

Review: Supergirl 1x16 - "Falling"

Atenção: A resenha abaixo contém spoilers do episódio "Falling", exibido no dia 14/03/2016!

supergirl 1x16

Como sempre, Supergirl surpreendeu. Temos visto uma grande evolução de Kara nos episódios e nesse não foi diferente. Assim, o tema da semana foi como lidar com os 'demônios' que temos dentro de nós. Tudo começa sem muita inovação: Supergirl salva um cara de um incêndio, entrega alguns cafés e troca olhares com Siobhan. No entanto, percebemos que ela se aproxima de um cristal vermelho e é aí que a coisa toda desanda. 

Kara vai se tornando cada vez mais irritadiça e revoltada com o mundo. Ela age completamente irreverente a Cat, de forma até firme - o que é positivo de um jeito -, e bate de frente com Siobhan, ao ponto de expor a nova secretária, que acaba sendo demitida. Claro que Siobhan não é uma santa, mas sabemos que esse não é nem um pouco o jeito de Kara lidar com as coisas. É, falta pouco agora para Siobhan se tornar a vilã Silver Banshee (o que vai acontecer no crossover com The Flash). Só estou curiosa para saber como ela vai conseguir seus poderes.

Aos poucos, claro, as pessoas vão começando a perceber o comportamento estranho de Kara, que se reflete até nas roupas da personagem. Ela se arruma de forma mais elegante e sexy (devo dizer que gostei do vestuário). Ela muda até seu uniforme de Supergirl por um macacão que lembra muito o de Astra. A relação com certeza existe já que justo nessa cena, Kara resolve ir para cima de Alex e falar o quanto Alex no fundo a odiava, a manipulava e por isso matou sua tia. É, eu sei, bem pesado. 

Sabendo que Lucy terminou com o Jimmy, Kara chega ao ponto de falar mal da ex e dar em cima dele. No entanto, o ponto auge e crítico da situação toda é quando Kara resolve ir atrás de Cat. Ela não só a fere com palavras como chega a jogar Cat do prédio e pegá-la próximo ao chão só para mostrar 'o que é poder'. Acho que eu nem acreditaria que isso aconteceu se não tivesse visto. 

supergirl 1x16

Todos então se reúnem para tentar entender o que pode ter acontecido, mas a solução acaba vindo de alguém bem improvável: Max. Ele aparece por lá querendo ajudar e fala que foi ele que criou o cristal vermelho que alterou a forma de agir de Kara. Seu objetivo era reproduzir a Kriptonita só que não teve sucesso. Como resultado, criou esse elemento estranho que não sabia seus efeitos até ver a reação de Kara.

Com o antidoto pronto, temos uma luta dolorosa entre Alex e Kara. Alex quebra o pulso e não consegue atirar o antidoto, deixando Hank com uma única opção: assumir sua forma alienígena e impedir Kara de machucar alguém. Wooow, não esperava por essa revelação. Admito que o episódio dei alguns indícios - com Kara comentando sobre o DEO e as cenas de recapitulação no inicio -, mas não achava que seria tão público.  

Se antes a senadora que Kara salvou alguns episódios atrás apoiava o DEO, agora que descobriu a verdade sobre Ajax, desistiu de tudo. Nossa, como eu queria que ela percebesse que, ok, ele mentiu sobre algumas coisas, mas se mudou sua mentalidade sobre a bondade dos alienígenas, ele deveria ter algum crédito, né? Infelizmente, não temos tudo que queremos e, com essa grande revelação, a senadora é capaz de dificultar e bastante a vida da Supergirl e do Ajax. 

Para compensar esse futuro ruim, temos cenas de reconciliação por toda parte. Kara vai até Jimmy pedir desculpas sobre as coisas que falou sobre Lucy e, por mais que ele não a tenha perdoado completamente, ela já pode tirar uma preocupação do peito: finalmente contou que gosta dele. *anjos cantam aleluia* Por mais que ele também goste dela, acho que ver um lado tão rancoroso de uma pessoa é meio difícil, até porque, acaba tendo seu fundo de verdade. 

Achei bastante importante a série tocar nisso, porque, por mais que queiramos acreditar que a Kara é perfeito e só tem os pensamentos puros, ela é como qualquer um e tem suas ansiedades, medos e raivas. Ninguém é completamente bom, ou vice e versa. O que é importante em Kara é que, apesar de ter esses pensamentos mais 'obscuros', ela também pensa nos outros e por isso, tem esse balanceamento. Por isso ela é generosa e se importa com cada um. 

supergirl 1x16

É por isso que ela se sente péssima com tudo que aconteceu e fica arrasada com as coisas que disse. A verdade é que, por mais que não percebamos, temos esses pensamentos ruins e nem sempre nos damos conta disso. Esse 'não-filtro' do que falava, fez Kara perceber isso e confessa para a irmã. Por falar em Alex, depois que Kara se recupera, ela é super compreensiva, como era de se esperar. Por mais que tenha sido dolorido ouvir a Kara falar aquilo tudo, ela sabe o quanto Kara a ama e se importa com ela. 

Por falar em Alex, ela vai visitar Ajax. Sério, como não amar esse relacionamento familiar deles? Ela fica chateada com Ajax de não ter fugido quando ela pediu, mas ele explica que precisava proteger Kara e ela, por isso ficou. É muito bom pensar o quanto um apoia o outro, agora nos resta saber é o que vai acontecer com Hank. Não só isso, mas como o público vai reagir, porque tenho certeza que eles viram ele voando por ai. Aliás, acho que viram ele se transformando, não?

Por fim, temos Cat. Kara não tem onde enfiar a cara de tão envergonhada pela situação que causou à Cat. Em um belo discurso, Supergirl fala o quanto ser um super-heroína importa para ela, o quanto a faz mais completa, o quanto será difícil ganhar a confiança das pessoas toda de novo... Como mentora, Cat sabe a bondade que existe em Kara - como ela mesma diz no começo do episódio - e continua acreditando em Supergirl. Essa cena aqueceu o meu coração. Quem lê as minhas resenhas, sabe como adora a relação entre as duas, o quanto uma aprende e se fortalece com a outra. Esse episódio não podia ser diferente.

supergirl 1x16


O melhor
Momento entre a Alex e Hank.
Kara devastada com tudo que fez. Quero abraçá-la <3
Kara finalmente conta que gosta do Jimmy!
Cat apoiando Supergirl no final, apesar de tudo.
Revelação do Ajax para todos. 

O pior
Doeu ver Kara falando todas aquelas coisas horríveis. 
Não esperava ver Kara jogando Cat da varanda at all. 

Nota 9,0

Mariana Oliveira Sou estudante de Publicidade, Beatlemaniaca e Coldplayer. Toco piano e praticamente vivo de séries e livros. Estou sempre à procura de mais uma série, afinal nunca é demais.

0 comentários:

Postar um comentário

 
UA-48753576-1