Image Slider

quarta-feira, 30 de março de 2016

Review: The Flash 2x17 - "Flash Back"

Atenção: a resenha abaixo contém spoilers do episódio "Flash Back", exibido no dia 29/03/16.


the flash flashback
 
Finalmente coisas interessantes estão acontecendo em the Flash! Eu ouvi um coro de aleluia no fundo? Porque parece que presenciei um milagre.

Não é que o resto da temporada esteja chata, mas é só que eu não ando muito empolgada já desde que começou e sinto que o potencial está sendo desperdiçado, mas dessa vez eles parecem finalmente se dar conta do que têm em suas mãos: viagem no tempo e universos paralelos! Eu ficava indignada porque esses são dois conceitos MARAVILHOSOS, que abrem um milhão de possibilidades diferentes, e mesmo assim Flash não conseguia fazer nada de muito legal com eles. Mas isso para aqui, Barry resolve fazer algo nunca antes feito na série: voltar no passado para buscar informações, yaaay!

Depois que eles descobriram que o Jay é o Zoom, Barry fica ainda mais obcecado com se tornar mais rápido que ele para poder derrotá-lo, mesmo com até Caitlin dizendo que talvez isso não seja nem possível, mas Barry não desiste. Ele resolve que só existe uma pessoa que poderia ajudá-lo com isso e essa pessoa é Eobard Thawne, que como todos sabemos foi apagado da existência no final da temporada passada, então não pode mais ser consultado. E, além de tudo, ele era super mau e odiava o Barry, então por que ele ajudaria mesmo se pudesse?

Mas acontece que no passado Eobard estava se passando pelo Wells e era amiguinho do Barry, de forma que ele poderia ir até lá e tentar convencê-lo a dar a resposta. Justo, acho que vale a pena a tentativa, e todos acham também, só dizem pro Barry não interferir muito e acabou.

Barry volta no tempo facilmente – pelo o que parece, já passou a época que ele precisava se esforçar para viajar temporalmente –, indo parar em algum lugar por volta do 1x11, quando eles estavam lidando com aquele personagem Hartley, e injeta um soro em no Barry do passado, para assumir o seu lugar.

Tudo muito certo, mas assim que Barry começa a tentar extrair informações de Wells (chamarei o Eobard assim por hábito) e agir um pouco estranhamente com todo mundo, Wells percebe que tem algo estranho e percebe que aquele não é o Barry certo. Só porque o Cisco tinha elogiado a atuação dele, assim não dá.

time wraith 2x17

Fiquei bastante receosa sobre o que Barry faria depois que Wells descobriu que ele era um impostor, mas até que ele foi bastante esperto: deixou uma carta escondida para o Barry do passado, para que em caso Wells o matasse, o outro Barry iria descobrir tudo e poder se voltar contra ele. Além disso, Barry ainda inventou uma história sobre o futuro que não estava longe o suficiente da verdade para ser inacreditável, mas também não era o que aconteceu, dizendo que ele tinha voltado no tempo e Wells tinha voltado para o tempo dele no futuro. Isso era o que Wells queria originalmentena verdade, então é mais fácil de fazê-lo acreditar que isso aconteceu e ele não desconfia de nada.

O problema mesmo acontece quando um “fantasma do tempo”, vulgo imitação de dementador, aparece atrás de Barry, irritado por ele estar alterando as coisas. Aparentemente, essas coisas vão atrás de viajantes no tempo e Wells é conhecedor disso. Só quero saber como é que até agora nada disso foi mencionado em Legends of Tomorrow, que teoricamente se passa no mesmo universo e é SÓ sobre esse assunto... Parece que esses escritores não andam se comunicando muito bem, hein.

De qualquer forma, esse bicho fica louco atrás do Barry e todo mundo morre de medo, fazendo com que Cisco e Caitlin se escondam junto com Hartley, que está preso lá no STAR Labs. Confesso que nem lembrava direito do Hartley, só que ele tinha enganado o Cisco com alguma coisa, mas pelo o que entendi o Barry modificou algumas coisas sobre como eles o resgataram nessa linha do tempo. Eles três tentam vencer o dementador sozinhos, mas tudo o que conseguem fazer é assustá-lo um pouco, mas enquanot Barry estivesse por ali, ele iria continuar voltando.

Enquanto isso, Barry consegue convencer Wells a ajudá-lo. Barry do passado até acaba acordando, o que faz com que Barry tenha que revelar ser do futuro, causando cenas muito divertidas, e eles acabam conseguindo formar um plano bom. Wells entregou um pen-drive com todas informações que Barry precisava para descobrir como ficar mais rápido, então ele não tem mais motivos para ficar no passado, e quando ele viajasse de volta para o presente, o dementador iria segui-lo. O lado bom de estar na mesma linha do tempo é que Cisco e Caitlin tiveram então mais de um ano para criarem uma forma de derrotar o dementador, já que eles se lembram do evento passado e Barry pediu para que eles fizessem isso, então eles já estavam prontos para quando Barry voltasse.

O interessante foi que Hartley que apareceu ali para salvar o dia, levantando a questão do que mudou no passado? Porque pelo o que eu me lembre, eles nem estavam em contato com ele, Hartley só tinha fugido, mas agora eles pareciam estar amiguinhos, ajudando o Team Flash... Será que isso vai ser explicado um dia?

eddie thawne 2x17

E, por fim, tivemos a coisa MAIS IMPORTANTE desse episódio e de toda essa temporada honestamente, meu amado Eddie retornou!!! Quer dizer, não de verdade, ele continua morto no presente, mas como Barry voltou para um tempo onde ele ainda estava vivo, isso significa que nós podemos vê-lo mais uma vez, e foi LINDO. Eu amo o Eddie e sinto muita falta dele, talvez seja por isso que eu não esteja gostando tanto dessa temporada na verdade, então tê-lo mais uma vez na série foi uma experiência maravilhosa.

Logo que Barry o vê pela primeira vez, ele fica um pouco abalado, com até o Joe percebendo que ele está agindo estranho com Eddie. Joe pensa que ele está com ciúmes por causa da Iris, mas na verdade Barry só está chocado em ver o amigo novamente, nem imagino como seja ver um pessoa que já morreu de novo, e eu gostava tanto da amizade entre Barry e Eddie... Não sei como Barry conseguiu resistir a não mudar tudo e tentar impedir a morte do Eddie.

Mas o mais importante é que, enquanto está no passado, Barry pede que Eddie grave um vídeo para Iris, falando sobre porque ela era importante pra ele/porque a amava, esse tipo de coisa, alegando ser um projeto para o aniversário dela. Isso é porque, por mais que já tenha se passado quase um ano, a Iris ainda não conseguiu superar a morte do noivo, ainda morrendo de saudades do Eddie. Eu também, Iris.

O vídeo em si foi bem fofo, e amei quando Barry mostrou para Iris. Eu pensei que ele fosse dizer a verdade, sobre como viajou para o passado, mas ele contou a mesma mentira que tinha dito para Eddie, dizendo que tinha sido um vídeo para o aniversário dela, mas ele tinha acabado se esquecendo. Eu acho que foi bom, porque senão a Iris podia ter ficado chateada que não pôde enviar nenhuma mensagem para ele de volta ou impedir sua morte. Barry até faz uma narração, dizendo sobre como às vezes precisamos voltar ao passado para seguir em frente, o que era bastante óbvio e não precisava ter sido tão explicitado, mas é bom deixar claro para aquelas pessoas que continuam falando mal da Iris.

Eu realmente gosto como a Iris teve a oportunidade de fazer o luto pelo Eddie, mas espero que esse tenha sido o encerramento que ela precisava. Eu pessoalmente só quero que eles tentem seguir em frente com Westallen, principalmente se formos vê-la em outros relacionamentos, mas talvez ela tenha que ficar com o chefe dela antes para perceber que quer mesmo é o Barry. Pelo menos assim espero.

O Melhor:
+ EDDIE, MEU AMOR
+ Iris vendo o vídeo do Eddie, muito lindo
+ Viagem no tempo, adoro!!
+ Os dois Barrys na mesma cena
+ Cisco estava bem engraçado
+ Um episódio bem divertido, no geral

O Pior:
- Dementadores muito aleatórios
- Juro que não consigo diferenciar o Wells do Harry, se eles são pessoas diferentes, por que são tão parecidos???
- Quero que fique mais claro o que aconteceu com o Hartley, pls


Nota: 9,5

Flávia Crossetti - Estudante de psicologia, carioca, feminista, leitora compulsiva, pseudo-escritora e viciada em mais séries do que deveria.


Um comentário:

  1. Doido demais ��... boa analise , mas realmente esta chato demais

    ResponderExcluir

 
UA-48753576-1