Image Slider

quinta-feira, 24 de março de 2016

Review: The Flash 2x16 - "Trajectory"

Atenção: a resenha abaixo contém spoilers do episódio "Trajectory", exibido no dia 22/03/16.


the flash eliza harmon


Flash voltou desse breve hiatus com um episódio até bastante interessante, que por mais que não tenha avançado muito no enredo principal, tivemos algumas revelações e um vilão da semana bem interessante. Quem vemos nessa vez é Gigi Eliza Harmon, que foi mais rápida que o Cisco para arranjar um nome e se atuoapelidou de Trajectory.

Eliza era amiga de Caitlin, cientista também, trabalhava no Mercury Labs, e quando a Caitlin estava procurando achar uma cura para a doença do Jay, ela acabou pedindo ajuda para Eliza. O que ela não sabia que era a Eliza estava meio doidinha já, não entendi se ela começou a ter alucinações antes ou depois do Velocity 9, mas a questão é que ela obviamente estava sofrendo algumas alterações e resolveu se injetar com o V9, que não só é uma droga que aumenta a velocidade, mas causa degeneração de células como efeito colateral, sendo muito perigosa.

Depois que ela começa a usar o V9, Eliza resolve usar seu poder para o mal, rouba várias pessoas e depois resolve até destruir uma ponte, por nenhum motivo só para matar pessoas e fazê-las perder os carros. No início, todas as pessoas culpam o Flash, achando que ele é o culpado, já que quando ela se move rápido, parece igual a ele. Apenas o Team Flash sabe que é uma outra speedster e vai investigar quem poderia ser.

Como Eliza tem uma cara totalmente fofa e confiável, Caitlin e Joe nem desconfiaram de nada quando foram encontrá-la para averiguar se ela estava envolvida com esses roubos (já que ela era a única que Caitlin consultou sobre o V9 e poderia ter roubado a fórumla), mas ela estava mesmo. Me pareceu que ela estava tendo algo como múltipla personalidade, algo assim, mas a série não se estendeu muito nisso, infelizmente, eu teria adorado saber mais sobre a Trajectory.

barry allen 2x16


Barry finalmente fica sabendo sobre o V9, já que ninguém tinha contado para ele ainda, e fica um pouco tentado a usar a droga também. Há bastante tempo que ele estava tentando ficar mais rápido e não conseguia, mesmo com os efeitos colaterais, parecia bem tentador aumentar sua sua velocidade com o auxílio do V9.

Ele fica bem irritado por ninguém ter contado a ele e fica bem conflituoso sobre usar ou não a droga. Mesmo depois que Caitlin explica que o Jay estava utlizando a droga e isso só estava o deixando doente, trazendo gravíssimos efeitos colaterais e ela não tinha conseguido achar uma solução ainda, Barry fica em dúvida. Mas no final, ele acaba resolvendo não usar, e tenta vencer Eliza sem nenhum outro auxílio.

Ele praticamente consegue, só que no último momento, ela acaba se injetando com mais drogas ainda e correndo dali, tão rápido que sua luz vira azul ao invés de amarela, igual a do Zoom. E depois disso ela simplesmente vai se degenerando e desaparece no ar, como se todas suas células tivessem se espalhado por aí. Fiquei um pouco triste, porque acho que essa é uma personagem que tinha potencial, espero que deem um jeito de ela poder voltar normalmente. Ok que ela era uma vilã, mas não merecia morrer.

O bom foi que eles finalmente se tocaram da ligação do Zoom com o V9, e alguém levantou a hipótese de Jay ser Zoom. Nós já sabemos disso porque vimos no episódio passado, mas nenhum dos personagens desconfiava. Depois que Cisco revela estar tendo Vibes com o Zoom, fazem ele tocar no capacete de Jay e é revelado que de fato Zoom era o Jay mesmo. Eu ainda estou em dúvida se o Jay da Terra 1 que era, ou se aquela era só uma imagem, espero que esclareçam melhor.

the flash 2x16


Também tivemos um desenvolvimento com a Jessie, que no início do episódio quis sair e tudo, e foi aos poucos descobrindo que seu pai não era uma pessoa tão boa assim. Ela fica muito chocada porque ouve o Harry dizer que mataria alguém para salvá-la, e depois conta sobre como traiu o Team Flash quando o Zoom pediu, só por causa dela. Jessie achou isso um absurdo, imagino que tenha se sentido um pouco culpada porque não acredita que o pai deveria colocar sua vida acima da vida dos outros.

Honestamente, não entendi qual foi o choque. Ele é seu PAI, Jessie, pelo amor de deus, não vejo nada demais em colocar a vida da sua filha na frente da vida de desconhecidos, aliás é muito natural. Absurdo seria deixar a filha morrer porque não quer ferir essa pessoa desconhecida que está colocando a vida dela em risco pra começar. Pode ser que eu esteja vendo séries demais e não me abalo mais com violência, mas juro que não entendi que revolta foi essa dela.

Mas ok, Jessie é uma pessoa sensível e não quer compactuar com essa violência. E, além disso, acho que ela está meio irritada de estar presa ali nesse lugar que ela não conhece, com o pai pegando no pé dela, além de provavelmente ainda ter que se adaptar a estar de volta no mundo depois de ficar em cativeiro por meses. Mas a série não abordou nada disso, sou só eu dando mais profundidade para a personagem. Ela acaba indo embora, deixando só uma mensagem de voz pro pai e pegando um ônibus, com que dinheiro e identidade eu não sei. Espero MUITO que a Jessie volta, porque adorei ela e acho que eles mal a utilizaram. E ainda senti um clima entre ela e Wally no início do episódio, por favor, façam acontecer.

iris west 2x16


Por fim, tivemos uma plot-C com a Iris, envolvendo sua carreira como jornalista e sua vida romântica. Fico felicíssima sempre que aparecem cenas com a Iris, porque aí está uma personagem que devia ser mais aproveitada e não é, vou defender a Iris até a morte e adoro quando ela tem storylines próprias. Dessa vez, o seu chefe estava querendo que ela fizesse uma reportagem sobre o Flash ficando “mau” e roubando as pessoas, mas Iris não concordava, porque sabia que não era o Barry que tinha feito isso, mas a Trajectory, mas não tinha provas disso.

É interessante ver como as outras pessoas fora do Team Flash veem todo esse heróismo e as coisas que acontecem na cidade, e também é curioso ver Iris tentando lidar, como jornalista, com ter que fazer uma matéria sobre pessoas que ela conhece, mas não poder revelar como ela sabe todas essas informações, tendo que procurar outras formas de corroborar suas afirmações.

O mais legal, porém, foi ver esse desenvovlimento de um romance entre ela e o chefe – que, desculpa, não lembro o nome – que eu não vi chegando nem um pouco. É engraçado porque logo no início do episódio, vemos ela e Barry conversando e os dois mencionam estar casados no futuro como se fosse um fato, o que realmente é, mas não parecem estar muito preocupados em tentar fazer um relacionamento romântico começar entre eles. Queria entender um pouco mais essa dinâmica, sobre saber – e, mais importante, acreditar – que eles vão ficar juntos no futuro, mas não ter nenhuma pressa de fazer isso acontecer. Depois dessa conversa, achei até que ia rolar um momento entre os dois, mas muito pelo contrário, eles só reconhecem que eles vão se casar um dia, mas agem normalmente.

Iris, tentando convencer seu chefe que ela estava certa, acaba chamando-o para tomar café, sem perceber que ele acha que é um encontro. Depois que isso fica claro, fica uma situação awkward, mas Iris vai até ele depois e dá uma flertada, rolando um clima entre os dois e dando a entender que vai acontecer um romance. Eu gostei dos dois, mas estou curiosa mesmo é para saber se eles vão fazer Barry ficar com ciúmes e finalmente dar uma engatada em Westallen, porque estou cansada de esperar.

O Melhor:
+ GIGI! Amei ver essa atriz de novo, ela é fofa demais. Amei a Eliza!
+ Conversa de Westallen no início
+ Finalmente todos sabem que Jay é Zoom, ou algo assim
+ Gostei do clima entre Iris e o chefe
+ Um episódio interessante, no geral

O Pior:
- Jessie indo embora :(
- Eliza se desintegrando, quero mais Trajectory, por favor!
- Precisa ficar mais claro sobre que Jay é o Zoom, e se o Jay que estava com eles era bom ou mau afinal.


Nota: 9,0

Flávia Crossetti - Estudante de psicologia, carioca, feminista, leitora compulsiva, pseudo-escritora e viciada em mais séries do que deveria.

0 comentários:

Postar um comentário

 
UA-48753576-1