Image Slider

quinta-feira, 31 de março de 2016

Review: Arrow 4x17 - "Beacon Of Hope"

Atenção: a resenha abaixo contém spoilers do episódio "Beacon of Hope", exibido no dia 30/03/16.


arrow beacon of hope
 
Depois de nos matar no episódio passado, Arrow resolveu fazer um episódio levinho dessa vez, para nos dar um descanso antes de matar a Laurel o personagem misterioso. E por levinho quero dizer um pouco divertido com uma pegada de terror, porque abelhas são seres extremamente assustadores, como todos sabem. Eu só dou graças a deus por não terem criado nenhum vilão que jogo marimbondos por aí, porque senão eu nem ia conseguir assistir o episódio de tanto medo que tenho.

Mas tudo bem, abelhas às vezes são amigas, quando elas não são malignas... Infelizmente, foi a segunda opção nesse caso. Para quem assistiu a temporada passada de The Flash, lembra que quando a Felicity passou lá no episódio 1x18, ela fez uma inimiga: a Brie Larson, que era uma pessoa, hacker ou sei lá, que fazia abelhas robóticas e cometia crimes com elas. No final desse episódio ela foi presa graças à Felicity, mas aqui ela está de volta, livre novamente e pronta para invadir a Palmer Tech para roubar aquele estimulador milagroso que fez a Felicity voltar a andar. O único problema é: o único existente está atualmente na coluna da Felicity.

Brie resolve invadir a empresa logo no dia que tem mais gente lá: Felicity, é claro; Donna, que veio conversar com a filha depois do rompimento com Oliver;  Thea, que veio pedir uma entrevista pro Alex, que está desempregado; e um monte de diretores reunidos lá esperando a Felicity. Grande parte do episódio é focado nessas três interagindo, o que eu acho maravilhoso, Donna é sempre divertidíssima, mesmo nos piores momentos, ela tenta questionar a filha sobre como ela está e tem ótimas falas, aliviando toda a tensão existente por causa das abelhas robóticas perseguindo todo mundo.

Enquanto esperam o Team Arrow aparecer, incapazes de fazer qualquer coisa já que Brie conseguiu bloquear todo o sinal de telefone e de internet na empresa, elas vão tentando fugir das abelhas desesperadamente e ainda tentam salvar os outros empresários, que estão presos em uma sala de conferência. Tudo dá certo, é claro, e eles conseguem liberar, mas preciso falar da questão mais importante aqui: Felicity.

Todos sabemos que a Felicity saiu do Team Arrow no episódio passado, ok, era difícil ficar no mesmo que o Oliver, totalmente compreensível, mas ao longo desse episódio ela ficou reclamando várias vezes sobre como não queria mais essa vida e, ao final, ela conversa com Thea sobre o assunto, deixando claro que nunca vai voltar pro Team Arrow e que o que a atraía nesse trabalho era só a oportunidade de ajudar os outros, e ela pode fazer isso de outras formas. Sobre isso, só tenho a dizer: mas o quê?! DESDE QUANDO??? Por favor, vamos voltar no pro 4x01 quando a Felicity que DIZ para o Oliver voltar para isso, que ela sente falta e tudo mais, ou talvez em qualquer outro momento da série... Não tiro o merecimento de ela querer mudar o mundo, mas vem me dizer que ela não gostava da emoção? Conta outra.

Por um lado, acho que ela pode estar negando esse lado dela para poder conviver com sua decisão de não fazer mais parte, mas por outro desconfio fortemente que seja o que os escritores realmente acham verdade. Só quero que, por favor, ela DISCUTA sobre esse assunto em algum momento antes da season finale, deixando clara sua opinião e volte para o Team Arrow porque ela QUER.

curtis holt arrow

Fiquei bastante chateada com essa caracterização da Felicity, mas esse foi basicamente um dos únicos pontos negativos do episódio, porque o resto tivemos cenas ÓTIMAS. Eu esperava um episódio bem mais doloroso, porque ver Olicity separados não é nada fácil para mim, mas foi bem mais tranquilo do que eu esperava. Logo no início, vemos que Oliver está lidando com sua dor a partir de uma externalização física, lutando sem parar, o que eu acho tudo a ver, adorei. E também temos alguns momentos descontraídos e interessantes com Oliver e os outros personagens do Team Arrow, todos estão bem apreensivos com o término entre Oliver e Felicity, mas Oliver até parece acalmá-los.

Algo surpreendemente positivo  que aconteceu nesse episódio foram interações Oliver/Laurel. Não sofri lavagem cerebral nem nada, continuo o mais longe possível de shippar esses dois de qualquer modo romântico, mas vou falar honestamente que não odeio a amizade deles, e achei fofo a Laurel ir tentar ajudá-lo nesse momento, dando conselhos sobre a Felicity. É awkward? Com certeza, mas achei importante considerando que todos nós temos 99% de certeza que a Laurel vai morrer no episódio que vem. É bom que ela se vá enquanto em um lugar positivo com o Oliver, e por mais que eu não shippe, acho que os fãs de Lauriver mereciam algum tipo de última interação, entào aqui está (caso não aconteça nada no próximo).

Mas mais importante do que tudo isso é o Curtis!! ADORO ELE! Curtis começa o episódio doente, o que faz Felicity mandá-lo para casa, para a sorte dele já que isso significa que ele está fora da Palmer Tech quando ela é invadida. Mas Curtis não é bobo e quer ajudar, sabendo que a Felicity está em perigo, é então que ele rastreia onde a base do Team Arrow fica e, boom, consegue encontrar! As temporadas passam, mas parece que Oliver continua incapaz de construir um lugar realmente seguro, como Lance mesmo diz nesse episódio: qualquer um pode entrar ali assim?! Pelo o que parece, sim.
Se as interações na parte da Felciity do episódio foram engraçadas, as que envolvem o Curtis são hilárias. Por favor, mantenham o Curtis no Team Arrow, precisamos dele ali! Ele não só é um personagem divertido por si só, mas vê-lo conversando com Oliver, que estava super sem paciência, porque queria salvar logo a Felicity e a Thea foi demais. É Curtis que acaba salvando o dia, já que ele precisa aprender a controlar as abelhas, e no final até consegue mesmo, depois de algumas tentativas e erros.

Honestamente, quero Curtis e Felicity juntos ali pelo menos uma vez! Estou com medo de depois de tudo o que aconteceu nesse episódio, e a Felicity resolver que vai dar um novo rumo para a PT, com uma pegada mais social (yay! Dou todo apoio!), eles resolverem deixar o Curtis ali e a Felicity ficar só na Palmer Tech – futura Queen Inc. Provavelmente estou só delirando. Espero.

damien darhk 4x17

O episódio também teve alguns momentos fofos Olicity, porque mesmo terminados eles precisam continuar enchendo meu coração de amor. Por favor, reconstruam o que foi quebrado semana passada. Oliver foi salvar a Felicity, dizendo que ele sempre iria aparecer e que ela nunca precisava agradecer, e Felicity acaba o salvando depois também, antes de Curtis conseguir ter o controle completo da Brie e acabar deixando-a em coma.

Mas a parte Olicity foi bem discreta, tirando por alguns comentários, ninguém mencionou muita coisa. Vejam só, eu nem tenho como fazer um bloco só dedicado a eles nessa review, ficará apenas dois parágrafos mesmo.

O que nos resta a comentar é foi a parte mais chatinha do episódio para mim, e não, não estou falando dos flashbacks, porque esses eu já até excluo da minha cabeça de tão insuportáveis que são, mas sim do Darhk na prisão. Honestamente, quem se importa? Provavelmente muita gente que assiste a série por esse enredo, mas nesse caso não sou eu. Darhk foi preso, perdeu os poderes e tudo mais, e hoje recebe um notícia bem ruinzinha: a HIVE não tem nenhum interesse em tirá-lo de lá.

Acho que seria bastante interessante se o Darhk se voltasse contra a HIVE e ela acabasse implodindo, com um se virando contra o outro. Eu sei que vocês gostam de conflito, com o herói salvando o dia, mas eu acho que seria mais legal se, ao invés de alguém vencer, os vilões simplesmente se autodestruíssem. Mas tudo bem, enquanto isso, Darhk está lá na prisão e precisa aprender a conviver com os outros presidiários, com o enredo desse episódio lembrando muito o que aconteceu com o Fisk em Daredevil. Logo no início um pessoal de vira contra ele, mas Darhk consegue inverter a situação, ameaçando a família de um cara que tem a boca costurada (lembro da Felicity fazer um comentário sobre ele temporada passada, mas isso é tudo, nem o episódio consegui lembrar) e que comandava a prisão, fazendo com que ele subisse de status também.

E, por fim, tivemos Malcolm sendo uma pessoa péssima como sempre. Ele que vai dar a notícia para Darhk e vemos que ele está cada vez mais envolvido nessa trama da HIVE, inclusive indo se encontrar com o Andy Diggle, que como qualquer pessoa poderia prever estava traindo o irmão e sendo mau de novo. Nossa, que choque, realmente.

Agora a questão que não quer calar é: quem matou Laurel Lance? (ou vai matar, no caso)

Estou bem curiosa, me sinto assistindo novela das 9h de novo, querendo saber quem cometeu um assassinato.

O Melhor:
+ Episódio leve para reestabelecer nossas emoções
+ CURTIS LINDO
+ Adoro a Donna
+ Para tudo, precisamos falar sobre Thea e Felicity conversando no final. Quero uma série inteira só dessas duas conversando
+ Oliver mencionando Harry Potter. Estou convencida de que ele leu todos os livros quando era adolescente e nada me fará mudar de ideia.
+ Felicity também estava ótima, decidindo transformar a Palmer Tech em algo que possa ajudar os outros
+ Oliver e Felicity interagindo brevemente
O Canary Cry da Laurel sendo usado para salvar o Oliver

O Pior:
- Caracterização da Felicity, discordei totalmente, não aprovei, podem consertar isso aí.
- Explicação do Oliver para não voltar a concorrer como prefeito: “eleitores não gostam de indecisos”, migo, explica que estava sendo chatageado, sua mãe colaborou com a morte de um monte de gente e eles ainda iam votar nela.
- ABELHAS
- Quantas vezes eles mencionaram o título do episódio. CHEGA!
- Trocadilhos com "bee" (abelha), alguns foram bem forçados


Nota: 8,0

Flávia Crossetti - Estudante de psicologia, carioca, feminista, leitora compulsiva, pseudo-escritora e viciada em mais séries do que deveria.

8 comentários:

  1. Flávia Crossetti me senti obrigada a comentar depois desse post é impressionante como seu modo de ver as coisas são idênticos aos meus. Como assim eu só te achei agora? Onde vc tava filha?kkkk. Bom resumindo virei sua fã. Olicity pra sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahhh que fofa, muito obrigada! estou aqui há uns dois anos já hahahaha sinta-se livre para continuar acompanhando as reviews e conversar comigo aqui nos comentários sobre o episódio, nunca me esgoto de coisas para falar sobre arrow e, principalmente, olicity haha

      Excluir
  2. Flavia porque vc acha que a Laurel vai morrer ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi praticamente já confirmado a essa altura, tem várias evidências, não só no texto (como a Laurel não tendo nenhum história própria, várias ameaças, ela se despedindo de todo mundo, alguns foreshadows sobre a morte dela), mas a atriz pintou o cabelo de novo, não foi vista no setting depois do 4x19 (enquanto todos os outros atores foram), foi confirmada toda a família Lance no episódio do enterro, incluindo a mãe da Laurel... E, o mais importante, os paparazzi tiraram várias fotos, inclusive de um túmulo, que tem escrito o noem da Laurel.

      Excluir
  3. Estou muito decepcionada com Arrow!!!!... e sabe vc acha que é ilusão da sua cabeça eu vejo como algo decidido pelos produtores, duvido que a Felicit vai voltar depois de dizer tantas vezes que não!e agora colocaram o Curtis pra literalmente ocupar o lugar dela!.... fora que agora a Laurel é a melhor amiga conselheira e o Oliver repete as falas dela?.... Não acho que a Laurel vai morrer, acho que a produção está forçando uma reaproximação para que eles fiquem juntos, acho que isso é ridiculo se quiserem eles juntos podiam usar mais criatividade e não forçar a barra como pareceu a mim nesse episódio!..... Estou muito decepcionada e estou decidida a engavetar Arrow,não quero mais assistir....até pq acho que a pessoa que irá morrer é a Donna, já suspeitava disso e agora quando ela retorna na vespera do assassinato começo a ter certeza!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Relaxa! Arrow tem muitos erros, não vou negar, e também desgostei BASTANTE de como eles fizeram a Felicity falar tantas vezes sobre como não quer voltar, mas estou dando aos escritores o benefício da dúvida no momento e optar por acreditar no melhor, e esperar que seja discutido sobre a Felicity voltar. Acho MUITO pouco provável que a Felicity não volte nunca para o Team Arrow, sério mesmo. Mas confesso que tenho um medinho haha
      Mas sobre a Donna morrer, eu tenho 99,9% de certeza que é a Laurel. Já foram divulgados MUITO spoilers, se quiser, posso ser mais específica (respondi o comentário anterior com vários motivos pelo qual acho que será ela), pode ser que eu esteja errada, mas cada vez mais eu tenho mais certeza que será ela.

      Excluir
  4. Aprendi a gostar de arrow em grande parte por causa da relação entre ollie e felicity . Partiu meu coração quando ela volta a andar e sua primeira ação e afastar se de Oliver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. partiu meu coração também, mas também entendo que ela tinha razão em estar chateada. Mas daqui a pouco eles ficam juntos de novo!

      Excluir

 
UA-48753576-1