Image Slider

quinta-feira, 24 de março de 2016

Review: Agents of SHIELD 3x13 - "Parting Shot"

Atenção: A resenha abaixo contém spoilers do episódio "Parting Shot", exibido no dia 22/03/2016! 

agents of shield 3x13

Infelizmente não tivemos a resenha do episódio passado, mas sabem como é quando as responsabilidades atrapalham nossas séries, não é? :P

O episódio teve seus momentos importantes. O General Talbot voltou como chefe do ATCU, e, com ele, Creel também volta. Creel incomoda bastante Hunter, já que ele matou seus amigos quando trabalhava para Hydra, mas também intriga Jemma, que está tentando desvendar como Creel ganhou poderes e sobreviveu mesmo sem ter sangue alienígena. O foco do 3x12 era desvendar quem seria o espião da Hydra infiltrado em uma conferência internacional, então foi uma surpresa descobrir que era o próprio Talbot. Ok, no fim, ele também estava sendo chantageado e é enganado por Malick, mas talvez tenhamos uns problemas de confiança aí. 

O lado positivo disso tudo é que Hunter e Bobbi conseguem se infiltrar no avião de Malick e acompanhá-lo até seu próximo destino: Rússia. E é ai que começamos o 3x13. O estilo do episódio é bem diferente e vemos o tempo todo os eventos do presente e depois o que aconteceu algumas horas antes, tentando desvendar as causas de tudo. 

Bobbi e Hunter estão sendo investigados pela morte de três oficiais russos de alto escalão. Os dois não dão o braço a torcer nem por um minuto. Lance inventa que estavam no meio da Sibéria colhendo cogumelos e começa a recitar sua receita; já Bobbi pede um hambúrguer com direito a tudo. Por que estão ali exatamente? O que os levou a matar ou não esses oficiais? Por que o time não está com eles?

agents of shield 3x13

A história toda é interessante e nos traz alguns desenvolvimentos de personagem, mas é um tatno devagar. Bobbi e Hunter chegam na Rússia seguindo Malick com o suporte do time por meio de câmeras, infra-vermelhos e o que mais a tecnologia conseguir. O foco é total na dupla. Enquanto estão só vigiando o perímetro, vemos se desenrolar uma conversa: Hunter e Bobbi nunca tiraram férias, nem mesmo lua de mel. Parece bobo, mas no final acaba sendo importante. Às vezes esquecemos, mas eles sempre tiveram um relacionamento meio conturbado. Dois casamentos, idas e vindas, Bobbi era a ex maluca, mas hoje eles parecem realmente sólidos como casal. É bom ver o quanto evoluíram.

As falas de Hunter me remeteram a sua conversa com May no episódio passado e como ela fez questão de falar que ele só estava ali - só era um agente - por causa da Bobbi. No fundo, acho que ele passou a pregar certos valores da Shield e ter como dever proteger seus amigos, mas ainda assim é meio inconsequente e não deixa de estar ali por causa de Bobbi. A conversa entre os agentes vai se desenrolar mais na frente.

Quando o time todo chega para ajudar, May decide formar dupla com Hunter e eles tem uma conversa bem verdadeira. Por mais que não tenham falado muito nisso, Melinda ainda ressente por Lance ter arriscado a vida de Andrew. Não só isso como, por vingança, Hunter botou ela em risco. Ele se desculpa. Pode ter agido impulsivamente, mas queria proteger as pessoas também, queria impedir que Ward fizesse o que fez com Bobbi com outras pessoas. As mágoas podem continuar ali, mas acho que ficaram um pouco melhor depois dessa conversa.

Já o resto do time, descobre a existência de mais um inumano, e dessa vez, é um oficial russo. Não só isso como seu objetivo é armar uma cilada e assassinar o primeiro ministro russo. Seu poder? Bom, é meio complicado de explicar, mas ele se separa de sua sombra, que é totalmente independente de seu corpo. Quase como essa sombra tomasse vida, sendo impossível de atingir já que, bom, é uma sombra - zero matéria onde bater.

agents of shield 3x13

Daisy, Mack e Bobbi tentam de tudo sem muito sucesso. A luta é intensa e Daisy chega a ficar inconsciente. Eis, no entanto, que Bobbi entende o que tem que fazer: matar, ou nocautear - acho que resolveria -, o tal russo para assim destruir a sombra. Percebendo que a sombra já chegou em Hunter e o primeiro ministro, ela só vê uma solução e mata o oficial na frente de todos. Ela pode ter salvado o ministro, mas os dois entram na encrenca vinhamos acompanhando e são interrogados.

Por fim, voltamos ao presente com as investigações contra Hunter e Bobbi. O presidente dos Estados Unidos tenta intervir conversando com o primeiro ministro e vemos que Coulson também estava ali como conselheiro tentando ajudar. Phil consegue conversar com o casal sozinho e até mostra seu plano de fuga para os dois, mas eles recusam. Querem se sacrificar pelo time e proteger à todos. Se fugissem, a política entre Estados Unidos e Rússia ficaria um caos, e a Shield seria exposta. Eles decidem se sacrificar. Assim, com um acordo, Bobbi e Hunter se tornam civis comuns, sem poder serem agentes novamente. 

Nossa, a cena de despedida do time inteiro para eles foi emocionante. Por mais que não pudessem entrar em contato diretamente, eles conseguiram achar uma forma fofa de honrar e agradecer Bobbi e Hunter por tudo. Sério, ver todos se despedindo, mas principalmente o Mack, foi de doer o coração. No entanto, o lado bom é que o casal vai conseguir suas merecidas férias. 

Dito isso tudo, confesso que não esperava que eles saíssem da série agora. Eu sei que teremos um spin-off, mas, como tudo andava meio parado, achei que fosse demorar mais para saír. No entanto, foi um ótimo episódio de despedida, com um boa trama para explicar a saída dos dois, apesar do acordo para liberá-los ter sido meio estranho. Por que o ministro russo os liberou assim facilmente? Só por causa da promessa de Coulson de que eles não seriam mais agentes? Assim?

agents of shield 3x13

Bom, o legal é que não será a última vez que veremos os pombinhos. Eles podem ter entrado de férias, mas sinto que eles vão se meter em algumas encrencas em Marvel's Most Wanted. Só nos resta aguardar.  


O melhor
Hunter e Bobbi protegendo um ao outro, e todo o time. 
A despedida do casal <3
Coulson intervindo a favor de Bobbi e Hunter.
+ Conversa entre Lance e Melinda.
Daisy tentando aprender russo.

O pior
Acordo meio estranho para liberar o Hunter e a Bobbi de serem executados.

Nota 8,0

Mariana Oliveira Sou estudante de Publicidade, Beatlemaniaca e Coldplayer. Toco piano e praticamente vivo de séries e livros. Estou sempre à procura de mais uma série, afinal nunca é demais.

0 comentários:

Postar um comentário

 
UA-48753576-1