Image Slider

quinta-feira, 3 de março de 2016

Review: Agent Carter 2x10 - "Hollywood Ending" [Season Finale]

Atenção: A resenha abaixo contém spoilers do episódio "Hollywood Ending", exibido no dia 01/03/2016!

agent carter 2x10

Como o nome mesmo do episódio diz, nosso final foi digno de Hollywood. Ou pelo menos teve algum romance, ação e cenário característicos desses filmes. Passamos por bastante coisa na temporada e a construção de Whitney como vilã foi um boa adição à série. No entanto, isso tudo precisa acabar e Peggy quer dar um basta nos poderes de Frost.

Apesar da tensão em que paramos o episódio anterior com Peggy ameaçando atirar em Jack, tudo se resolve rápido quando Jason "explode", liberando assim a Matéria Zero para todo o lado. Quase como se fosse um milagre, Wilkes e Frost estão bem vivos. Jason se livrou da Matéria e, por outro lado, Whitney absorve tudo que foi repelido. Apesar de ameaçar todos, todos conseguem fugir - com a ajuda de Howard e Jarvis, que aparecem por lá de repente.

Apesar de saberem que Whitney está por aí, sendo perigosa do mesmo jeito, o plano inicial é não é muito ativo. Howard e Jason pensam em reconstruir o canhão de gama, mas queriam mesmo era uma forma de acabar de vez com a Matéria Zero. A solução logo cai no colo deles já que Manfredi que ajudá-los, percebendo que Whitney está meio que indo a loucura ao trabalhar em como abrir uma nova brecha de Matéria Zero.

agent carter 2x10

O plano vai de vento em polpa. Manfredi consegue tirar Whitney do quarto por um tempo, enquanto Peggy e Sousa tirar fotos das descobertas dela. Depois, em um trabalho conjunto, vemos todos reunidos construindo a máquina para abrir a brecha e uma forma de sugar a Matéria Zero para fora do nosso mundo. Rose, Samberly, Howard, Daniel, Jason, Peggy, Jarvis e até Jack aparece. Não é bonito ver o quanto nosso time cresceu desde a primeira temporada quase solitária de Peggy?

Com todos a postos nos sets de filmagens de Howard (menos Rose, que não sei porque não vai), eles só esperam Whitney morder a isca. Tudo até dá bastante certo. A Matéria Zero é toda removida de Frost e a tira da zona demarcada de segurança para ninguém ser sugado para a brecha. Vamos combinar, se tinha essa zona já esperava-se que, uma hora, alguém ia para ali na boca do perigo. 

E esse alguém é o Sousa. Enquanto todo mundo fica discutindo quem se sacrificará para mexer na máquina manualmente, Daniel vai lá e faz. Admito que foi uma ótima cena. Sempre temos aqueles discursos de sacrifício e, com certeza, é ótimo ver o quanto todos ali se importam uns com os outros a ponto de se sacrificarem; mas a quebra total disso com a simples ação de Daniel foi ótima. 

agent carter 2x10

Claro que, depois que percebe que ele já está lá se arriscando, Peggy pega a mangueira que Sousa amarrou na cintura e todos correm para ajudá-la a salvá-lo. No entanto, estão sem tempo e precisam fechar a brecha o quanto antes. Assim, eis que Jarvis tem uma ideia e a carro de Howard - a la Lola (Agents of Shield) - serve para carregar a bomba para dentro da brecha e fechá-la por completo.  

Algum tempo depois vemos Whitney presa e totalmente louca. Toda aquele poder que tinha - e acredito que o respeito totalmente diferenciado que ganhava dos mais poderosos - a subiu na cabeça e fez surgir uma Whitney bem diferente. Uma Whitney que alucina e vive em seus próprios pensamentos. 

Assim, depois de todos são e salvo, temos cenas fofas de Peggy se despedindo de cada um para voltar para Nova York. Howard fala alguma gracinha sobre ir nada na piscina, Jason fala o quanto foi bom conhecê-la, Ana diz que não a ressente em nada e Jarvis faz questão de levar Peggy para seu último destino antes de ir: Sousa. 

Daniel logo brinca como Peggy foi contra seus princípios de sacrificar pelo bem da missão para salvá-lo. Porque a verdade é que por mais que Peggy tivesse ficado aborrecida por Daniel ter dado o local das bombas nucleares quando ameaçado por Jason para salvá-la, ela faria a mesma coisa por qualquer um. Assim, nossa casal preferido finalmente se beija. Fofos. (É, Peggy vai ficar em Los Angeles por mais um tempo, afinal de contas).

agent carter 2x10

E quando achamos que tudo vai acabar fofo e feliz, eis que Jack é assassinado por alguém misterioso. WHAT. Como assim?? Não esperava por isso com certeza, ainda mais pelo fato do assassino estar ali por um único motivo: pegar o aquivo 'censurado' de Peggy. Não acredito que Peggy tenha feito o dito crime, então será que o arquivo dá indícios do culpado? Será que vão usar isso contra a Peggy Alguma teoria sobre o porquê ou quem seria a pessoa misteriosa? Vernom, quem sabe. 


O melhor
A cena fofa entre Peggy e Daniel. Você sabe qual <3
Ana e Jarvis se despedindo de Peggy.
Daniel se sacrificando, enquanto todos ficaram discutindo quem se sacrificaria. 
Wow, as cenas finais de Whitney.
Peggy pedindo para Jack pedir comida para eles. 

O pior
Acho que eu esperava mais surpresas no episódio, em geral. 
Jack morreu de verdade? (Ok, nem gostava muito dele, mas gostava dele).

Nota 9,0

Mariana Oliveira Sou estudante de Publicidade, Beatlemaniaca e Coldplayer. Toco piano e praticamente vivo de séries e livros. Estou sempre à procura de mais uma série, afinal nunca é demais.

0 comentários:

Postar um comentário

 
UA-48753576-1