Image Slider

terça-feira, 8 de março de 2016

Especial Dia da Mulher: 10 quotes inspiradoras

Hoje é um dia para comemorarmos cada mulher, mulheres diferentes, mulheres reais e até ficcionais, que tanto nos representam na televisão. Por isso, escolhemos 10 quotes de séries que nos inspiram constantemente.


"Sou madura o suficiente para admitir que eu inspiro a mim mesma frequentemente." - Leslie Knope
leslie knope
Antes de mais nada, vamos inspirar a nos mesmas. Como protagonista de Parks and Recreation, Leslie sempre incentiva suas amigas e a todos a sua volta a valorizarem quem são e o que sonham na vida. Ela é sempre muito otimista, inspira-se em mulheres poderosas e fala o que tem que ser dito. Ao longo da série, vemos como Leslie nunca deixa de acreditar que pode chegar aonde quer e consegue.


"Eu reconheço o meu valor. A opinião dos outros não importa realmente." 
- Peggy Carter
peggy carter
Peggy é umas das poucas agentes mulheres em pleno anos 40/50 em Agent Carter. A maioria dos homens ali a veem como se fosse uma secretária, então ela precisa se provar constantemente. Apesar de chegar ao ponto de roubarem os créditos por suas conquistas, Peggy percebe o que mais importa é ela se valorizar e não ligar para o que pensam. Uma hora ela vai ter o reconhecimento que merece.


"Eu entendo que você acha que agi emocionalmente demais. Tirando o fato de que homens sempre dizem isso sobre as mulheres com quem trabalham, eu vou direto ao ponto: eu sou emocional. Eu levo isso para o meu trabalho. É algo que me motiva. E acho que faz de mim uma agente melhor." - Olivia Dunham
olivia dunham
Olivia é uma agente do FBI, trabalhando durante a série com uma área específica de "Fringe Science", além de lidar com todos os fenômenos estranhos que seu trabalho encompassa, ainda precisa estar em um ambiente majoritariamente masculino e críticas machistas de seu chefe.


"Nenhuma mulher deve sofrer nas mãos de um homem." - Sara Lance
sara lance
Sara já morreu e reviveu umas mil vezes na série, mas uma coisa continua: ela sempre será uma heroína maravilhosa. Sua entrada em Arrow, na segunda temporada, já começa dizendo que ela defendia principalmente mulheres que estavam sendo atacadas na rua. Sara já sofreu muito ao longo de sua vida e ela sabe que ninguém deveria passar pelo mesmo, por isso muitas vezes ela vai se colocar no encargo de defender quem precisa.


"Você tinha que ser a heroína, não é?"/ "Eu aprendi com você."
- Jessica Jones e Trish Walker
jessica jones trish walker
Como não amar essa amizade das duas? Uma se preocupa com a outra, uma se inspira pela outra. São duas mulheres fortes que se apoiam uma na outra. Jessica Jones nos faz valorizar amizades entre mulheres, além de tantas outras coisas.


"Mulher? Isso deveria me insultar? Eu devolveria o tapa se considerasse você um homem." - Daenerys Targaryen 
daenerys targaryen
Ah, Daenerys. Uma rainha badass de Game of Thrones que assume seu lugar de poder e não deixa ninguém a diminuí-la por ser mulher. Aliás, ela não só defende a si mesma como as minorias desfavorecidas que vê, pregando sempre a igualdade.


"Eu estou fazendo isso porque sou realmente boa no que eu faço, não sei porque é tão difícil para você perceber isso." - Joan Watson
joan watson
Joan foi médica, passando por acompanhante de dependentes químicos até se encontrar como uma excelente detetive em Elementary. O caminho não foi fácil, mas nossa querida Watson valoriza o que faz e não deixa que ninguém a deixe para a baixo por isso.


"Você está arrependido por não ter me dito o que eu devo pensar. Adivinha? Eu penso por mim mesma." - Betty Francis
betty francis/draper
Ao longo de Mad Men, Betty muda com os anos. Apesar de ser casada pela segunda vez - o que já era algo estranho para a época -, Betty passa a se tornar mais independente e a se fazer ouvir. Ela quer fazer uma faculdade, ela quer ter suas opiniões próprias e falar sobre política sem depender do marido.


"Ela deveria ser capaz de viver o resto da vida assim como um homem.”
- Peggy Olson
peggy olson
Em Mad Men, Peggy se torna redatora de uma agência de publicidade nos anos 60, algo realmente único. Ela teve o trabalho árduo de acreditar em si mesma quando ninguém parecia acreditar, passando pelas dificuldades de ser uma mulher independente na época. Peggy chega a questionar o papel da mulher como mãe e o quanto é cobrada por isso. 


"Ele não me ama. Mas a questão é - Eu me amo." - Michaela Pratt
michaela pratt htgawm
Nas poucas temporadas de How To Get Away With Murder, Michaela já cresceu bastante. Na cena em que decide terminar seu noivado tão esperado, ela percebe que, antes de mais nada, ela precisa se amar e respeitar seus desejos. Ela não precisa viver por regras impostas, e sim por sua felicidade.


Mais alguma frase inspiradora que você lembre e queira dividir com a gente? Quanto mais, melhor!
Feliz dia da mulher para todas! <3

0 comentários:

Postar um comentário

 
UA-48753576-1