Image Slider

quarta-feira, 16 de março de 2016

Dica da Semana: O Quarto de Jack

Olá pessoas, tudo bem?

O filme de hoje é Room ou O Quarto de Jack. O longa teve quatro indicações ao Oscar: melhor filme, direção, roteiro adaptado e atriz (Brie Larson). Porém só ganhou na categoria de Melhor Atriz, Brie Larson, também muito merecido. Se você não é um robô, insensível e com coração peludo, prepare-se para ver um filme que poderá mexer muito com você. 

o quarto de jack

O filme conta a história de Jack, de cinco anos. Desde que se lembra, ele vive trancado em um quarto junto com sua mãe. Esse quarto é o único mundo que ele conhece, é onde ele nasceu e cresceu, onde aprende tudo sobre o mundo, onde lê, come, dorme e brinca. Para sua mãe, é um pouco diferente, esse quarto é onde o velho Nick a mantém presa há sete ~longos~ anos. 

A mãe sabe que viver em um quarto não é suficiente, então ela elabora um plano de fuga que conta com um pouco de sorte para que dê certo. Porém, como o mundo não a preparou para isso, a insegurança bate e nada parece que vai dar certo. Os dois conseguem escapar e o filme mostra para nós todos os medos, inseguranças e anseios que os dois tem nesse "mundo novo". 

o quarto de jack

O filme tem direção de Lenny Abrahamson, conhecido pela direção do filme Frank. Em Room, o diretor consegue deixar você tenso do início ao fim do filme. É extremamente sensível e encantador. Não é apenas um filme que conta sobre a vida de duas pessoas que ficaram presas em um quarto, conta sobre vida, perseverança, perdão, amor e descobertas. 

A mãe, interpretada por Brie Larson, faz um trabalho extraordinário ao criar um mundo completamente diferente para Jack, apesar de todo o sofrimento que ela vive e de toda a derrota emocional que ela enfrenta. Jack, interpretado por Jacob Tremblay, vive naquele quarto como se fosse o único mundo existente, pois é a única realidade que ele conhece e o filme mostra isso de uma forma bem sutil. 

o quarto de jack

O filme realmente merece todo esse reconhecimento que está adquirindo, é um filme sensível, tocante e extremamente comovente. Impossível conter as lágrimas no decorrer do filme, ele te abala emocionalmente de um jeito que você não imaginava. Acredito que o mundo precisa de mais filmes assim. É uma história de ficção, mas que todos sabemos que é muito mais real e que o mundo está cheio de "quartos de Jack" por aí.

Com certeza é um filme favorito do ano, da vida! Espero muito que ganhe e que seja reconhecido muito mais, todos devem assistir. Como o filme foi adaptado do livro, agora mais do que nunca, quero muito ler o livro! 

Título original: Room
Ano produção: 2015
Dirigido por: Lenny Abrahamson
Duração: 118 minutos
Gênero: Drama



Coisas da Juuh/ Autora: Rosana Carlos A dica está em um modelo diferente do qual usamos porque foi posteriormente postada pelo nosso site parceiro Coisas da Juuh. A repostagem foi autorizada pelo autor e blog. 

0 comentários:

Postar um comentário

 
UA-48753576-1