Image Slider

segunda-feira, 28 de março de 2016

Dica da semana: Clash Royale

Clash Royale


Lançado no início de Março, Clash Royale é o mais novo jogo da Supercell. Ele chega quase quatro anos depois de seu popular antecessor, Clash of Clans.  Com personagens e gráficos um tanto quanto semelhantes, mas com uma dinâmica completamente diferente, Clash Royale já chegou às lojas virtuais fazendo um baita sucesso.

Seguindo o exemplo de Clash of Clans, Clash Royale é um freemium. Ou seja, o jogo em si é grátis, mas dá para fazer compras dentro do aplicativo. Isso não quer dizer que você vá estagnar no meio do jogo se não quiser comprar nada, entretanto! Dá para jogar normalmente – e isso já é mais do que podemos dizer de muito jogo por aí.

Baseado em disputas PVP (Jogador VS Jogador), com um baralho de oito cartas – raridade variando entre comum, rara e épica – e um limite de 10 “gotas” de elixir por segundo para utilizá-las, os jogadores se enfrentam para obter coroas e troféus. O sistema de recompensa incentiva a busca por cartas melhores, mais raras ou que aumentem o nível das já adquiridas. Além disso, conforme se colecionam troféus, aumenta-se a posição nos rankings local e global, e abrem-se novas arenas de disputa.

Como sou uma sucker por gráficos bonitos, Clash Royale ganhou muitos cookie points comigo nesse quesito: a interface simples coloca o mínimo de obstáculos possível entre o usuário e o jogo propriamente dito.

Clash Royale


Dentre os muitos elementos que remetem um ao outro, talvez um dos mais divertidos sejam os personagens. O dragão feroz se tornou um dragãozinho sorridente, mas não menos letal. A mosqueteira é uma só e não três (ou quatro). Rostos já bem conhecidos do público, como o gigante e o bombardeiro, voltam à cena junto de novas figuras.


Os fãs de Clash of Clans com certeza vão amar Clash Royale. Provavelmente, já estão amando. E para quem nunca jogou nem um nem outro, bem, o jogo pode ser uma boa introdução a esse nicho!

Thaís Cabral - Estudante de Publicidade, pseudo-escritora, leitora compulsiva e chocólatra. Gosto de séries de TV (americanas e/ou britânicas), filmes e anime/mangá.

0 comentários:

Postar um comentário

 
UA-48753576-1