Image Slider

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Review: Teen Wolf 5x18 - "The Maid of Gévaudan"

Atenção: A resenha abaixo contém spoilers do episódio "The Maid of Gévaudan", exibido no dia 23/02/2016!

Mais uma vez ao acabar de assistir a um episódio de Teen Wolf vim correndo fazer a review. Socorro, produção! O que aconteceu diante de nossos olhos? Como vimos semana passada, a Besta chegou quebrando tudo no jogo. Achamos que veríamos horror e sangue, mas tivemos poucos minutos do tempo presente (não que horror e sangue faltaram, nunca faltam.) Isso tudo porque ela, a queridinha Crystal Reed e eterna Allison Argent, voltou fazendo uma aparição como Marie Jeanne Valet a primeira caçadora Argent e a mulher que conseguiu derrotar a Besta de Géuvandan no passado. Foi emocionante, não dá para negar.

teen wolf crystal reed

Posso falar? Eu gostei de TUDO no episódio. A forma como a mitologia da besta envolveu, mais uma vez, os Argent nos mostrando o início de tudo e a formação da família me fez cair de amores por Jeff Davis. Sebastian, irmão de Marie, estava na guerra e ao beber chuva na pegada de um lobo (sério que era tão fácil assim? Dread Doctors precisam de aulas...) se transformou na criatura. Ele tinha como protetor o Marcel, que quase se sacrificou pelo amigo. Se não fosse pela inteligência de Marie. 

Com a ajuda de Henry, a bela descobre sobre visco e tramazeira e depois de 3 anos caçando-o, finalmente o mata com uma lança. Lembro do Theo contando que foram mais de 500 vítimas da Besta e nesse episódio assistimos algumas delas e todo o horror que ela causou. No tempo presente, Hayden tira um pouco da dor de Liam, Malia procura desesperadamente por Stilles e não vemos sinal de Kira, do treinador e nem do Theo. Continuo sem entender porque o Theo sumiu. Vimos que ele conseguiu aquele capacete e de repente, durante os acontecimentos de Lacrosse ele estivesse ocupado com isso. Ou simplesmente foi furo do roteiro.

teen wolf 5x18 crystal reed
teen wolf 5x18 crystal reed


Tivemos o Scott na sua melhor forma "alfa genuíno", salvando os figurantes da série e matando a gente de orgulho. Ele não queria "se matar", estava querendo sentir o cheiro do ursinho (tá, parei.). Ao final, vemos que ele rastreou o tênis de Mason (sério, meu filho, vamos querer lavar os calçados) porém Corey chega super fofo e preocupado e com seu poder camufla o Mason para fugirem. Achei a conclusão muito rápida. O tênis pode não ser do menino ou aconteceu alguma armação. Parte de mim quer acreditar nisso porque simpatizamos com o Mason desde sempre, e vê-lo lutando pela vida e pior, o Liam sofrendo pelo amigo vai ser de partir o coração, assim como vimos com Scott e Stilles na terceira temporada. Foi bem especulado que ele seria a besta e de fato tinha que ser alguém conhecido. No mais, Crystal deu vida impecavelmente a Marie Jeanne, não lembrou a Allison, mas sim alguém que ela poderia ter sido. Gostei bastante!

O jeito é esperar mais uma semana (eternidade!!!) e ver como tudo vai se desenrolar.

teen wolf 5x18

Besos!

PS¹: Scott é daquele tipo de herói que só mostra a que veio depois de apanhar muito. Se a galera da biblioteca o viu eu não sei, mas concordo com Gerard os olhos vermelhos ficam bem nele. A única coisa que me preocupa é que na cena que ele vai atrás do tênis geralmente é o Stilles que está junto, será que a mala do deserto pegou nosso baby?

PS²: A Besta entrou e saiu e ninguém fugiu, foi para casa, chamar a polícia? Só Braeden mesmo com suas armas poderosíssimas.

PS³: Lydia sambando em Gerard: ela não é a Allison e todos precisam do Parrish, muito maravilhosa.

teen wolf 5x18 lydia


Coisas da Juuh/ Autora: Juliana Rovere A resenha está em um modelo diferente do qual usamos porque foi posteriormente postada pelo nosso site parceiro Coisas da Juuh. A repostagem foi autorizada pelo autor e blog. 

0 comentários:

Postar um comentário

 
UA-48753576-1