Image Slider

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Review: iZombie 2x13 - "The Whooper"

Atenção: A resenha abaixo contém spoilers do episódio  "The Whooper", exibido no dia 16/02/2016!

izombie 2x13

A segunda season está em aceleração máxima, se no último episódio amarraram-se muitas tramas soltas, neste o laço é feito. Com um caso que começa com a descoberta de um corpo por Ravi e Major onde os traficantes que possuem o Utopium estragado foram enterrados o episódio volta a colocar Blaine e Major cara-a-cara associando Blaine a Max Rager.

Embora o título do episódio seja a grande mentira ficou claro que Ravi não sabe mentir inventando a pior estória do mundo para justificar estarem a escavar no parque para Babineaux.

Babineaux apesar de não ter muita relevância neste episódio, questionando o envolvimento de Major com Candyman, identificando as mudanças de comportamento de Liv a cada caso que investiga e reconhecendo (o queixo de) Major numa fotografia da vigilância feita a Blaine em Shady Plots já não parece tão cego como nos episódios anteriores.

Numa cena já esperada a algum tempo, Major é colocado cara a cara com Blaine ao ser apanhado por Don E e Chief (capangas de Blaine) ao tentar capturar um dos seus clientes o expondo como Chaos Killer. Nem mesmo ele é forte o suficiente para resistir a horas de tortura e ameaças e revelando que está a trabalhar para alguém que juntou uma lista de alvos com prováveis zombies baseado nas constantes pinturas de cabelo e bronzeamento artificial assim como o gosto peculiar por picantes; revela também que não tem morto os zombies, mas congelando-os e consegue chegar a um acordo com Blaine onde ele devolveria o corpo de Angus e agiria como um duplo agente onde ele eliminaria apenas os zombies da lista selecionados por Blaine

izombie 2x13

Podemos falar um pouco sobre como após Liv se tornar um zombie também ganhou poderes mágicos? Só pode, ela transformou “cérebro em decomposição” num maravilhoso hambúrguer. Julgando que Corey Carp (o cadáver) era um agente após o identificarem, dirige-se a um bar junto de Babineaux onde descobre que além do facto de Corey AKA “Big Fish” não ser agente, ele também é um mentiroso compulsivo (Upssss… a coitada não tem descanso) levando-a a dizer as mentiras mais absurdas possíveis. 

O principal problema de se ser reconhecido como mentiroso é que mesmo quando se diz a verdade ninguém acredita, o que acontece quando Liv conta a Drake (sobre efeito de cérebro de um hipocondríaco) que Blaine está a tentar derrubar Mr. Boss. O problema de se saber mentir é o facto de se perceber quando algo não é verdade, embora Liv não saiba que além de trabalhar para Blaine, Drake trabalha para Mr. Boss ela sente que algo não está certo. Num desenrolar tão rápido de (demasiadas) coincidências como o facto de Corey trabalhar para Mr. Boss e Drake e conhecer os dois traficantes de Utopium estragado (honestamente não me lembro qual foi o desfecho de tão confuso e torcido que foi o caso) Liv consegue num golpe de sorte descobrir a localização exacta dos corpos dos traficantes por sorte (ou melhor por providência dos roteiristas).

izombie 2x13

Nenhuma série é boa sem um bom vilão e Blaine tem-se revelado o suporte da série nesta season, visto que Mr. Boss ainda não mostrou até onde é capaz de ir (esperemos que no próximo episódio tenhamos um pouco mais dele).

Frau Bader, ex-babá que torturava e abusava emocionalmente de Blaine herdou todos os bens de Angus (pai de Blaine); ao que parece Angus sabia o filho que criou (ou deixou criarem) e deixou uma cláusula que define que se a morte dele resultasse de crime Blaine não herdaria nada. Assim que Angus caiu congelado no seu colo devido ao seu acordo com Major ele o descongela e prega uma partida dizendo que o apocalipse zombie ocorreu e que se tinham passado 40 anos, após revelar a partida e falar dos abusos que sofreu deixa-o com os seus capangas para tortura-lo pedindo para deixar o rosto intacto (calculo que um vídeo a rebater o anterior venha a tona).

Para cimentar o acordo feito com Major vai a casa de um dos seus clientes que o estava a chantagear e deixa Major leva-lo

izombie 2x13
"Papa, você consegue me ouvir?"
O conjunto de pequenas mentiras ditas por Liv não chega aos pés das mentiras reveladas neste episódio, como Drake trabalhando para Blaine e Mr. Boss, sem sabermos para qual ele realmente trabalha e o facto de Blaine estar a trabalhar com Max Rager sem saber por meio de Major, criando dois triângulos um não muito amoroso entre Vaughn, Mr. Boss e Blaine e outro entre Liv, Drake e Major.


O melhor
+ Ao que parece um mau lote de cérebros foi distribuído para os Zombies de Seattle, entre um mentiroso compulsivo, um hipocondríaco e uma sobrevivente do holocausto os Zombies deste episódio foram todos agraciados com uma bela refeição;
+ As referências a cultura pop como: “Nós temos que sair daqui antes que o Dr. Zaius nos apanhe. O Inverno está a chegar” e “Estás pronto para o teu close-up. Poppy Dearest”

 O pior
- Após dois episódios cheios de foco em Peyton a ausência dela foi muito sentida
Demasiadas voltas e conexões entre personagens não desenvolvidas (Don E, Drake, Vic) e temporárias para se conseguir acompanhar

Nota: 7,0

Paulo Sérgio Carvalho - Desenvolvedor de sistemas e eremita viciado em séries, HQ, literatura, música, cinema e todo o resto que me retire do mundo real. Luanda, Angola.

0 comentários:

Postar um comentário

 
UA-48753576-1