Image Slider

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Review: The Flash 2x14 - "Escape From Earth-2"

Atenção: a resenha abaixo contém spoilers do episódio "Escape From Earth-2", exibido no dia 16/02/16.


the flash 2x14
 
Barry foi sequestrado por Zoom enquanto estava na Terra-2, no episódio passado, e agora Wells e Cisco precisam se virar para tentar resgatar ele e Jessie, que ainda está lá. E não só isso, eles precisam fazer isso rápido, já que tinham combinado com o pessoal do STAR Labs que só era para deixar o portal entre os dois mundos abertos por um tempo especificado, depois que fechasse, eles estariam presos na Terra-2 para sempre.

Para completar, Zoom não está satisfeito em apenas sequestrar Barry, ele também pretende sequestrar Harry, e logo coloca vários avisos na cidade mandando entregá-lo, além de sair por aí avançando no STAR Labs dele, procurando em todo lugar pelo Harry. Diante dessa situação, Cisco e Wells acabam precisando da ajuda de duas pessoas inesperadas: Barry e Iris alternativos. Alt!Barry tinha sido sequestrado pelo próprio Barry no episódio passado, para poder se passar poe ele, e estava preso durante todo esse tempo, coitadinho. Quando ele é liberado, eles vão até Iris, que é uma detetive nesse universo, e explicam a situação para ela, para que assim Iris possa ajudá-los a derrotar Zoom, o que ela gostaria de fazer já que o pai dela tinha acabado de morrer.

Foi ótimo ver Westallen desse universo juntos, os dois sendo casados e muito fofos, suas interações serviram para aliviar o clima pesado do resto do episódio. A maior função do alt!Barry acaba sendo comédia, já que ele está totalmente fora de seu ambiente, só indo até lá para acompanhar Iris. Me lembrou um pouco um Barry mais novo, antes de ele ficar todo conflituado e com o peso das decisões que tomou ou não tomou, não que o nosso Barry não seja engraçado, ele é também, mas costuma ser bem mais inutilizado, os escritores preferindo deixar o humor só para o Cisco em geral.

Mesmo com Iris, eles não tem o suficiente para encontrar Zoom, já que ninguém sabe onde fica seu esconderijo. Por isso, eles vão até a única pessoa que pode ajudá-los: Caitlin, ou melhor dizendo, Killer Frost. Como já vimos no episódio passado, ela é uma vilã nesse universo, tendo ajudado a matar Joe, mas depois que Zoom matou Ronnie, Cisco pensa que ela pode colaborar, já que ela deve amá-lo em qualquer universo.

No início, ela não é nem um pouco cooperativa, tenta matá-los e tudo mais, eles precisam fazê-la de refém para finalmente poderem falar com ela, é Cisco que faz um discurso sobre como a Caitlin que ele conhece amava muito o Ronnie e etc, e no fim ela acaba cedendo e aceita mostrar onde fica o esconderijo do Zoom, levando-os até onde Barry e Jessie estão.

escape from earth 2

Esse tal esconderijo, como todas prisões nesse universo, tem péssimas condições, mas pelo menos Barry e Jessie podem conversar um com o outro. A conversa deles só serve mais para Barry tentar confortá-la, dizendo que Harry e encontrá-los e tirá-los ali, além de falar sobre como o pai a amava e estava fazendo de tudo para resgatá-la. Foi fofo, até Zoom chegar e dizer que só estava esperando achar Harry para matar Jessie na sua frente.

O mais interessante de ver os dois ali presos foi a outra pessoa que estava lá, preso com uma máscara no rosto, de forma que não podia falar, ele ficava só batucando no vidro que o prendia. Jessie dizia que não significava nada, mas Barry insiste que era algum tipo de código e pede sua ajuda para desvendar. Ainda estou me perguntando porque o cara não tentou se comunicar com um código mais simples, tipo língua de sinais, todo mundo sabe o básico. Ou será que as mãos dele estavam presas também e eu não percebi? Seja o que for, ele fez um código complicado e levou algum tempo até que os dois pudessem desvendar o que ele estava tentando dizer: Jay.

Barry pergunta se ele queria dizer Jay Garrick e o cara diz que sim, mas quando Barry fala sobre como Jay está na Terra-1, seguro, e tudo mais, só que isso só faz o mascarado ficar revoltado, dando a sensação que Barry não estava entendendo o que ele queria dizer. Logo que falou Jay, me veio na cabeça duas hipóteses, o Jay é aquele cara ou o Jay é o Zoom?! É claro que nós vimos o Jay lá na outra Terra, mas, sei lá, viagem no tempo é algo que existe nessa série, então nada impede de terem dois Jays no mesmo tempo.

Além disso, fiquei me perguntando se talvez não fosse o Jay verdadeiro, e aquele Jay na verdade não fosse o Jay, já que nós vimos que o doppelganger dele não se chamava Jay, o que era meio suspeito. Talvez não seja nada disso e fosse só um aviso sobre o Jay, talvez relacionado ao que aconteceu ao final do episódio, e esse cara podia ver o futuro. Honestamente, não ando muito por dentro das teorias de The Flash, então pode ser literalmente qualquer coisa, mas fiquei curiosa e estou desconfiada do Jay agora.

Seja o que for, não vamos descobrir agora, porque logo o Team Flash-2 chega para resgatar Barry e Jessie,  conseguindo tirá-los dali, com a ajuda de Caitlin, que liberou Jessie, e alt!Barry, que conseguiu convencer Barry que ele conseguia ir rápido o suficiente para atravessar o vidro. Zoom chega bem na hora, quando estão tentando liberar o mascarado, mas Caitlin acaba indo de fato para o lado deles, se compadecendo da reunião entre Jessie e o pai, e ataca Zoom, dando a oportunidade para todos fugirem.

Eles se despedem de Barry e Iris da Terra-2, e Harry e Jessie acabam resolvendo voltar para a Terra-1, já que estão em perigo nessa Terra.

the flash 2x14

Enquanto tudo isso acontece na Terra-2, o pessoal da Terra-1 tem próprios problemas, todos envolvendo Jay e aquele metahuman de semana passada que causava terremotos. Honestamente, eu nem lembrava que ele não tinha sido capgturado no outro episódio, mas tudo bem. Ele está a solta, e fica provocando Jay, perguntando onde estava esse outro Flash e por que ele não vinha lutar. Mas que cara chato, hein.

Caitlin ainda está testando novas fórmulas para o Velocity-x, tentando encontrar alguma coisa que não destrua as células do Jay, como as outras estavam faznedo, e ao mesmo tempo o deixasse mais rápido. Isso tudo, junto com o nome do Jay, me fez ficar pensando sobre esse vício do Jay querer ser cada vez mais rápido e se isso não acabou transformando-o de alguma forma, mesmo fazendo com que ele virasse o Zoom. Eu sei que se pensar nesse teoria por mais de dois segundos, ela passa a não fazer sentido, mas não consigo deixar de pensar que seria interessante se essa história do Jay acabasse chegando a algum lugar, e não só ele conseguir a velocidade dele de volta e fim.

Caitlin até consegue encontrar a tal cura no fim, depois de muita ciência, ela parece ter encontrado a fórmula certa, que não só não danificaria mais, mas poderia ser o que faltava para descobrirem como curar Jay, revertendo sua doença. Infelizmente, o cara dos terremotos chega bem na hora, colocando tudo a perder, já que quer confrontar o Flash, mas Jay não só está dormindo, mas também nem foi injetado com nada, então não estaria rápido.

Gostei que, no fim, Iris e Caitlin juntas, mesmo sem poderes, acabam conseguindo derrotá-lo e o entragam para Joe colocá-lo na prisão. Não entendi porque ele não foi pra prisão do STAR Labs onde todos os outros metahumans ficam, mas relevemos.

A dano causado pelo metahuman foi o suficiente para destruir o portal pelo qual o resto deveria passar, sendo injeto pelo velocity-9 e com a ajuda de Joe, Jay tenta reconstruir super rápido, bem a tempo do Team Flash chegar do outro lado e conseguir pular. Só que bem na hora de fechar o portal, Jay ficou lá dando mole e Zoom enfiou o braço, puxando-o para o outro lado.

Agora Jay está preso na Terra-2, já que eles fecharam todos os portais, e ninguém sabe o que será dele. Eu não me importo muito com o Jay, mas só quero saber porque o outro cara estava soletrando o nome dele. Se alguém souber, pode me dizer, aceito spoilers!

O Melhor:
+ Westallen, de novo!
+ Alt!Barry sendo engraçado
+ Finalmente resgataram a Jessie!
+ Killer Frost se revelando fofa
+ Iris e Caitlin derrotando o metahuman
+ Fiquei curiosa sobre o “Jay”

O Pior:
- Jay sendo sequestrado no final, aff
- Sinto que vou me decepcionar quando descobrir por que o cara soletrou Jay
-  O confronto com o Zoom foi bem fácil, achei que ele deveria ser mais difícil de derrotar depois de tudo


Nota: 8,0

Flávia Crossetti - Estudante de psicologia, carioca, feminista, leitora compulsiva, pseudo-escritora e viciada em mais séries do que deveria.

0 comentários:

Postar um comentário

 
UA-48753576-1