Image Slider

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Review: Castle 8x10/11 - "Witness for the Prosecution"/ "Dead Red"

Atenção: A resenha abaixo contém spoilers dos episódios "Witness for the Prosecution" e "Dead Red", exibido nos dias 15/02/2016 e 16/02/2016!


Antes de mais nada, queria falar que resolvi juntar a resenha dos dois episódios, apesar de eles não terem passado no mesmo dia. Não sei por qual motivo, foram episódio seguidos um dia depois do outro (se alguém souber, me fala!). 

Admito que quando soube que o formato seria diferente essa semana, achei que os episódios estariam mais conectados. No entanto, a única coisa que pudemos ver foi a maior presença do mistério de Lockset nos casos. Primeiro o tão procurado advogado Caleb Brown aparece para defender uma suposta assassina, e depois a madrastra de Castle aparece para ajudá-los no caso. 

Tudo começa quando Castle está em uma festa e, ao subir no andar de cima procurando um banheiro, encontra uma mulher matando a outra. Ou pelo menos era isso que parecia. Cinco meses depois, estamos no julgamento e Rick é a primcipal testemunha. A série deu um pulo no tempo interessante e o motivo parece ser para que Castle aborde uma atmosfera que ainda não tínhamos visto: o tribunal.

Apesar de Beckett avisar o quanto advogados podem ser imperdoáveis, Castle acha que vai arrasar no testemunho até que Brown aparece para substituir o advogado da moça. Sinceramente, vê-lo ali me deu a entender que teríamos muito mais pistas no final do episódio. Aliás, conforme o caso foi se desenvolvendo e Castle foi percebendo que a "culpada", Nina, era mais uma vítima, achei que a história poderia chegar à Lockset em um momento. Por isso, admito que fiquei meio decepcionada. 


O que nos leva a pista que Kate acha que pode ajudá-la a destruir Lockset: o fato do advogado se importar com as pessoas. Ok, ele ajudou a mulher, mas eu não conseguia tirar da minha cabeça que ele poderia ter um motivo obscuro (sim, continuei a procura de pistas concretas, que não vieram). Quero saber como essa informação vai ajudá-los. Quem diria que veríamos Kate ajudar Caleb, não é mesmo? 

No entanto, vendo pelo outro lado, foi um bom caso a ser feito. Senti muita pena de Castle pelo advogado ter acusado tanto a credibilidade de Rick, mas, querendo ou não, foi a dúvida que fez Castle ir atrás da verdade. Rick chega ao ponto de ir para a prisão e fingir que a casa da juíza foi roubada para obter mais informações e atrasar o julgamento. Agora, ninguém acha estranho a plano dar certo a ponto do Castle ficar na cela de frente para a Nina? Ok, essa eu vou deixar passar, Castle. 

Em geral, foram bons mistérios sendo desvendados: o namoro da Nina e a vítima, seu relacionamento com cameraman, chegando até a uma mala de dinheiro no Iraque. No fim, apesar do culpado ser um daqueles clichês, não podemos falar o mesmo sobre o resto do caso. 


Assim vamos para o segundo caso do dia: a morte do filho do cônsul russo. Para resolver o caso, Beckett tem trabalhar com um agente de segurança russo, Vasily Zhirov. O russo é um cara bem animado, que adora dar abraços e é superfã do Castle - a ponto de usar seus contatos para botar o Castle para trabalhar no caso come eles. Afinal, não existe Nikki Heat sem Jameson Hook, Beckett sem Castle. 

A história aborda um assunto interessante: imunidade diplomática. Nossos investigadores vão descobrindo que muitos filhos de diplomatas usam isso para saírem impunes. Assim, toda vez que o caso tinha alguma dificuldade, Zhirov usava a intimidação e tortura (ok, quase) para conseguir informações. Mais uma vez descobrir o culpado teve a ver com uma revelação inusitada de outro caso: a morte da mãe da vítima. Por fim, chegamos a ter agentes da Guerra Fria e alguns russos estereotipados na história, mas pelo menos Zhirov estava ali para quebrar o gelo. Mais ou menos. O culpado acaba não sendo preso por causa da imunidade diplomática, mas digamos que era sua punição de outras formas.

Rita aparece para ajudar Kate e finalmente conhece Castle. Achei muito boa a conversa dos dois, principalmente quando o assunto é Beckett. Apesar de tudo estar bem entre os dois, foi ótimo ver Castle um pouco magoado com toda essa proteção que todos usam para manter segredos. Sim, Kate e seu pai mentiram e se afastaram para lhe proteger, mas isso cansa. Quando esses personagens vão perceber que se afastar só piora as coisas? Não pensem que isso causa alguma ruptura em Caskett, mas foi apenas um desabafo de Castle - coisa que a mandastes dele pareceu entender. Até porque, como Rick mesmo disse, apesar de tudo, Kate ainda vale a pena.  


O melhor
Martha falando que Rick era seu reality show preferido. 
Castle e Beckett com seu fã número um. 
A conversa entre a Rita e o Castle.
Temáticas: julgamento e imunidade diplomática. 

O pior
Algumas inconsistências nos casos tipo Castle ficando na cela em frente de Nina. 
Já que o Caleb Brown apareceu, eu realmente queria pistas concretas de como derrotar o Lockset. 
- Tadinho do Castle, tendo que ouvir aquilo tudo e ver sua credibilidade ir por água a baixo.  

Nota  8,0 

Mariana Oliveira Sou estudante de Publicidade, Beatlemaniaca e Coldplayer. Toco piano e praticamente vivo de séries e livros. Estou sempre à procura de mais uma série, afinal nunca é demais.

0 comentários:

Postar um comentário

 
UA-48753576-1