Image Slider

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Review: The Big Bang Theory 9x15 - "The Valentino Submergence"

Atenção: A resenha abaixo contém spoilers do episódio "The Valentino Submergence", exibido no dia 11/02/2016!

the big bang theory sheldon

Estamos no Dia dos Namorados, senhoras e senhores! E se já comentei que ultimamente The Big Bang Theory acabou se tornando um seriado sobre relacionamentos, este aqui é o epítome!

A razão disto se encontra no fato de que cada personagem principal encontra seu próprio modo de celebrar a data independentemente dos demais. Ao menos em teoria, é claro. Mas deixemos isto mais para frente.

Sheldon Cooper, sendo obviamente o maluco que tanto aprendamos a amar, não se solidariza com celebrações mundanas. Ao menos que possa convertê-las em proveito próprio. E é exatamente isto que Sheldon decide fazer ao aproveitar a amorosa data para apresentar o primeiro exemplar ao vivo de seu programa da internet, o ‘Fun with Flags’.

Mas não pense que o cientista se esqueceu completamente que precisa compensar sua namorada de alguma forma. Afinal, se tanto o vimos sofrer no começo desta temporada, quando Amy o havia abandonado, inclusive chegando ao ponto de até ceder à moça sua virgindade, Sheldon haveria de celebrá-la de um jeito ou de outro. Aqui, ele decide finalmente incluir o nome de Amy ao título do programa.

the big bang theory 9x15

Sim, pode até parecer idiota e pouca coisa – e é mesmo, eis a graça do negócio – mas dentro do universo da série, e do arco dramático da personagem Sheldon, sabemos que isto representa um grande passo do cientista em rumo a colocar sua namorada um pouco mais adentro de sua intimidade, que com contumácia se esconde por detrás de uma grande muralha de pedra.

 Mas se acalmem. Sheldon ainda é Sheldon. E The Big Bang Theory ainda é uma comédia. O novo título do programa se tornou “Dr. Sheldon Cooper and Dr. Amy Farrah Fowler present Dr. Sheldon Cooper’s Fun with Flags”. E convenhamos, ISTO não é grande coisa.

Mas a garota conhece a besta quadrada o namorado que tem, e mesmo desperdiçando uma data que os norte-americanos levam à sério demais, ela aparece toda sorridente e feliz ao lado dele para fazer o programa ao vivo. Grande erro. Tão logo o casal abre os telefonemas dos ‘espectadores’, tão logo pegam um choroso Raj.

the big bang theory 9x15

Abram-se parênteses para celebrarmos. Raj finalmente terminou seu relacionamento com a enfadonha Emily, aquela que não canso de chamar de a pior personagem que já passou pela série. Vai tarde. Mas o motivo que levou o jovem indiano a, pela primeira vez em sua vida, terminar com uma garota, não foi qualquer coisinha. Não. Raj está completamente apaixonado por Clair, aquela personagem intrigante que deu as caras alguns atrás. 

Mas como uma boa comédia induz, Clair já não está mais disponível: ela acabou de voltar com seu antigo namorado para não precisar passar o dia sozinha. Veja só. Raj até tentou voltar correndo para os braços de Emily, faz felizmente os roteiristas decidiram que – ao menos neste episódio – acabou mesmo. Sobrou para ele chorar as pitangas para Sheldon e Amy, ao vivo, no ‘Fun with Flags’. E se ‘ birds of a feather flock together’, já diria a expressão americana, o choramingo de Raj atrai outro expectador solitário: lembram-se do cientista vilanesco e gago Barry Kripke? Exatamente! Nada melhor para deturpar totalmente o propósito do programa, para total infelicidade de Sheldon.

the big bang theory 9x15

Desbravando duas tramas que acabaram se unindo, nos restou Penny e Leonard, o casal símbolo da série. Aqui, os dois tentam um jantar romântico em um restaurante badalado. Mas o ‘badalo’ é tamanho, que mesmo com a reserva em mãos, o casal precisa amargar 1 hora de espera. Leonard até tenta, de forma muito engraçada, vale dizer, dar um suborno e injetar um ‘jeitinho brasileiro’ no negócio, mas a coisa não sai exatamente como planejado. Sobre para Penny tentar jogar seu charme em cima do maître, mas quando este a chama de ‘senhora’, a coisa fica pessoal.

Irritada com o envelhecimento a atingindo como um soco na cara, a belíssima Penny acaba abandonando o restaurante, e terminam a noite tentando reencontrar a juventude perdida em uma série de programas furados, que os levam a colocar fantasias ridículas e sair espalhando confetes em pleno ‘Fun with Flags’ ao vivo. O episódio não mostra, mas eu gostaria muito de saber por onde os dois haviam andado antes de invadir o apartamento com as roupas absurdas.

the big bang theory 9x15

Por fim, restou Howard e Bernardette, que como um bom casal, resolveu usar a data para apimentar o casamento com uma banheira de hidromassagem. Hum. Não deu certo, entretanto, pois pouco antes de entraram, ambos vislumbram um coelho se afogando. Sim, mais aleatório impossível. O casal até o resgata e passa a criar um certo vínculo com o fofo bichinho, mas tão logo Howard leva uma mordida, tão logo decide ir para o Pronto Socorro para se safar de qualquer doença que o ‘coelho antissemita’ possa ter transmitido. O encontro dos dois, enfim, chega ao fim, e meio decepcionada, Bernie confidencia ao coelho que contará ao marido outro dia sobre sua gravidez. Ual!

Que venha a próxima etapa de The Big Bang Theory: um seriado sobre famílias!


O melhor
+ Todas as cenas do ‘Fun with Flags’ foram fantásticas.
+ O esquema do Raj terminando com a Emily, sendo dispensado pela Clair, e tentando voltar com a Emily também foi ótimo.
+ O Leonard tentando subornar o maître.
+ O Leonard e a Penny chegando saltitantes ao apartamento e jogando confete no Sheldon e na Amy.
+ O Raj terminando com a Emily, por si só, já merece constar como um dos melhores momentos do episódio.

O pior
- A subtrama da Bernardette e do Howard com o coelho ficou meio suspensa no ar, meio aleatório demais. Não teve lá grandes funções, ao ser para revelar que Bernie esta grávida.

Nota 9,0

Cássio Delmanto Advogado, colunista automotivo, beatlemaníaco, fanático por carros, filmes, séries, música, tecnologia e cultura inútil em geral. 

0 comentários:

Postar um comentário

 
UA-48753576-1