Image Slider

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

WTF is... Narcos?

Atenção: A resenha abaixo contém spoilers da série.


É, meus caros, leitores. Mais uma série épica feita pelo Netflix e devo dizer que dessa vez ela se superou!

Uma série onde estão reunidos atores como Pedro Pascal e Wagner Moura e que é dirigida por ninguém menos que José Padilha (Tropa de Elite) não podia ser menos que épica, né? 

E por falar no Wagner Moura, que atuação, hein? O cara é um gênio! Ele conseguiu se transformar fisica e mentalmente no seu personagem. Todo aquele olhar intimidador, aquela ameaça silenciosa, tudo isso funcionou muito bem. Acho que foi uma ótima escolha para o elenco, principalmente para o seu papel. 


No elenco temos Pedro Pascal, que já fez séries como Game Of Thrones e em Narcos ele interpreta Javier Peña, agente do DEA. Eu gostei muito de seu personagem na série, e Pascal caiu perfeitamente em seu papel por ser extremamente carismático. Peña é um dos agentes encarregados de capturar Pablo Escobar, ao lado de seu parceiro Steve Murphy (Boyd Holbrook), que na minha opinião é o melhor personagem da série. 

Murphy é meio que o protagonista, muitos podem dizer que é o próprio Escobar, porém no meu ponto de vista é o Steve Murphy pelo fato de ter mais cenas que o Escobar e também porque a série é toda narrada por ele, tudo se passa pelo seu ponto de vista, assim como acontece em Tropa de Elite.

Isso caiu muito bem em Narcos, essa pegada de "Tropa de Elite" na série. Você assistir a série toda pelo ponto de vista de um agente do DEA, onde ele presencia todo aquele conflito com a CIA, as ameaças de Pablo Escobar, todas as táticas usadas para conseguir a sua captura, tudo isso contribuiu para uma narrativa impecável. 


Um dos pontos positivos é que a série vai além da vida de Pablo Escobar, ela conta muito da história política da america-latina, e como eu disse, os conflitos internos entre o DEA e a CIA e também, para deixar tudo um pouco mais realista, são usados clipes reais que foram incorporados à narração.

A série é bem ampla em sua trama, onde não vemos apenas o governo contra Escobar, mas também outros lados como o Cartel de Cali que acaba se tornando mais uma preocupação para Pablo, o grupo de guerrilha M-19 que também dá o que falar na série, a tentativa de Pablo à se tornar presidente da Colômbia, a trama envolvendo personagens como os irmãos Ochoa, Horatio Carrillo, a repórter Valeria Velez, Gustavo, primo de Escobar, e por isso a série te deixa preso à cadeira, não se torna cansativo, te deixa tenso e a cada episódio você fica mais ansioso para o próximo.

E assim é Narcos, uma série feita pela Netflix, onde retrata a vida de Pablo Escobar, toda a sua carreira no mundo do narcotráfico, a história do famoso Cartel de Medellín, uma temporada composta de 10 incríveis episódios e que vale muito a pena ver!

Fica aqui o trailer da série para os curiosos: 



Lucas Rodrigues Atualmente servindo o exército brasileiro. Pode-se dizer que vivo e respiro séries, livros e filmes.  

0 comentários:

Postar um comentário

 
UA-48753576-1