Image Slider

domingo, 13 de setembro de 2015

Dica da semana: SimCity - Build It

E aí, gente? A dica dessa semana é um jogo! Da EA Games, para ser mais exata. Alguém arrisca um chute? Não, não é The Sims. Nem aqueles 'Tycoon' legais para caramba. Alguém? ...Não? Ok, lá vai então:

EA Games

SIMCITY! Parabéns para quem adivinhou. O jogo já é um sucesso da EA, tendo sido lançado lá na década de '80 (a versão para iPad é, obviamente, bem mais nova), então imagino que não tenha sido muito difícil para quem conhece, né? Mas, vamos lá!

Podendo ser considerado como um dos jogos mais famosos de simulação - senão 'o' mais famoso -, SimCity permite que você administre uma cidade. O objetivo? Fácil: garantir seu sucesso. Com gráficos excelentes e fácil usabilidade, SimCity consegue fazer com que você perca a noção do tempo conforme vai construindo edifícios, melhorando residências, decidindo quais peças produzir nas fábricas e manter seus cidadãos felizes.

A felicidade dos residentes de sua cidade, por sinal, é muito importante no jogo. Os impostos que você obtêm são baseados nisso. Além do quê, de que adianta ter uma cidade na qual as pessoas são infelizes? Not cool.

EA Games

Como todos os jogos para iPad, que é a plataforma que eu mais uso para games, SimCity pode ser obtido na AppStore por um grande total de 0 (zero) dólares. Isso mesmo, é grátis. Claro, como vários jogos que também são 'grátis' existem compras dentro do app. Ainda não cheguei tão longe ao ponto de determinar se isso interfere ou não na usabilidade do game, fora a aceleração de tarefas (similar a Clash of Clans), ou o sucesso do jogador. Duvido, porém. O motivo? Bem, imagino que as pessoas não jogariam tanto se isso acontecesse. E SimCity também não teria tantas 'estrelas' e downloads nesse caso. Ou comentários positivos.

Por sinal, é sempre bom levar o opinião dos usuários do game em consideração. Às vezes, pode te salvar de uma furada.


Continuando... Fora os gráficos - e eu sou extremamente chata com isso - e a usabilidade, vocês poderiam me perguntar: Quê mais? Bem, EA Games possui a terrível e, ao mesmo tempo, incrível habilidade de criar jogos viciantes. Só isso, no entanto, não é motivo para se baixar um jogo.


EA Games

SimCity é um jogo de simulação, que são meus favoritos, e tem um objetivo. Mas, como é um jogo que pode ser conectado a sua conta de facebook, é esperado que você jogue SimCity com seus amigos. Assim, eles podem te doar itens ou fazer trocas/compras entre suas cidades, entre outras coisas. Obviamente, seu progresso no jogo pode ser acelerado com isso. Aquele negócio de "uma mão lava a outra", sabe? Isso também faz com que seu objetivo seja ter uma cidade melhor que seus amigos.

Problema: se você não tem amigos jogando com você, você não tem com quem comparar sua cidade e acaba, assim, ficando sem esse "incentivo extra" de ser o melhor. Ainda assim, não é nada que realmente atrapalhe - mas o jogo pode acabar ficando um pouco chato.

EA Games

Embora eu seja suspeita para falar, já que gosto de jogos de simulação e da EA, recomendo SimCity para quem curte o estilo. Ou até para quem só quer um joguinho para se distrair algumas vezes por dia. Juro que os cidadãos não são tão carentes quanto os Sims (de The Sims).

Por sinal, se alguém quiser um coleguinha para SimCity, podem me chamar. Sou super bacana e gente boa, ok?

Thaís Cabral - Estudante de Publicidade, pseudo-escritora, leitora compulsiva e chocólatra. Gosto de séries de TV (americanas e/ou britânicas), filmes e anime/mangá.

0 comentários:

Postar um comentário

 
UA-48753576-1