Image Slider

domingo, 6 de setembro de 2015

Dica da Semana: Para os curiosos!

Hoje, vou apresentar três ótimos sites para vocês; que eu uso e que você também deveria. Em especial, se gosta de aprender coisas novas e diferentes. Pode ser uma língua estrangeira, matemática, Google Adwords ou até aprender como aprender melhor – eles te ensinam. Dependendo do curso online, você até ganha diploma! Agora, quem são eles? 


Eles são o Coursera, a Khan Academy e o Veduca. Conhece? Se sim, ótimo! Espero que esteja curtindo muito (eu estou). Mas se nunca ouviu falar, continue lendo!

Bem, em primeiro lugar, o que eles têm em comum?

Os três são sites que oferecem cursos online. Alguns dos cursos têm sessões específicas – por exemplo, de 24 de Agosto de 2015 a 31 de Dezembro de 2015 – enquanto outros podem ser feitos no passo do próprio aluno. Tudo que você tem que fazer é se cadastrar e pronto; você já pode se matricular nos cursos e começar a aprender.

Agora, existem, é claro, diferenças entre os sites. 

Todos eles oferecem cursos online das melhores universidades do mundo: Harvard, MIT, USP, entre muitas outras instituições de ensino.  Agora, o Coursera tem quase 1300 cursos, o Veduca tem mais ou menos 300. O Khan, assim como o Coursera, não é brasileiro. Então, muitos dos cursos são em línguas estrangeiras. O Veduca, por outro lado, é brasileiro – e seu site tem muitos cursos em português. Ele também se gaba de ser o único a oferecer cursos de Extensão e MBA. 


Depende muito de cada um qual será melhor para o seu perfil e objetivos. 

Além disso, curso online não é só moleza; é que nem um curso presencial. Na realidade, é preciso ainda mais dedicação! Já que é você quem monta seu horário e que é você mesmo quem dita o ritmo de aprendizado, pode ser muito tentador deixar para o dia seguinte. Ou o final de semana que vem. A próxima semana... Às vezes rola aquela preguicinha, sabe? E, puxa, como pode ser difícil abrir a página e assistir à aula.

Bem, se isso acontece com você, talvez seja uma boa ideia estabelecer um horário certo para suas aulas; de 14h às 15h, por exemplo. Pode ser todos os dias, ou dia sim/dia não, mas ter um horário para começar e um horário para terminar é um jeito de se organizar melhor. Assim, você não enrola e aprende melhor!

Então, que tal começarmos? Quanto mais cedo melhor!


Coloquei os links para os que ficarem interessados. Mas mesmo quem não tem interesse, que tal uma olhadinha? No mínimo, não vão te desapontar. E, quem sabe, lá não tem a resposta para aquele problema que você não sabe resolver, huh? 

Thaís Cabral - Estudante de Publicidade, pseudo-escritora, leitora compulsiva e chocólatra. Gosto de séries de TV (americanas e/ou britânicas), filmes e anime/mangá.

0 comentários:

Postar um comentário

 
UA-48753576-1