Image Slider

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Review: Teen Wolf 5x08 - "Oroboros"

Atenção: A resenha abaixo contém spoilers dos episódios "Oroboros", exibido no dia 10/08/2015!

scott mccall theo

E chegamos a reta final de Teen Wolf.  Apesar de respondidas algumas perguntas, outras ainda pairam no ar. No último episódio vimos Liam e Hayden serem sequestrados bem na cara de Scott e seu bando. Em "Ouroboros" temos praticamente três pontos: Kira e sua raposa descontrolada (ou não, falarei mais sobre isso a frente), o resgate de Layden e a Loba do Deserto que deu o ar da graça para o Deaton.

Para começar, vamos falar do Theo falsiane. Gente, ele é muito observador, atento e aos poucos está ganhando a confiança de todos. Scott ao ver que Liam foi sequestrado se descontrola e acredito que a situação com a Kira e sua espada cravada na quimera só piorou os feelings do alfa. Ele fica tão nervoso, que ao invés de perguntar ao Corey se ele lembrava de algo, simplesmente usou o poder de alfa para invadir as memórias do garoto. Ponto para o Theo que descobriu que um alfa pode fazer isso e de quebra não levantou suspeitas depois que todos saíram, ao perguntar para o Corey se ele lembrava de mais algum detalhe e enquanto Malia, Mason (corajosíssimo) e Scott ficavam no labirinto de canos perdidinhos, o falsiane resgata Liam e Hayden, com direito a se machucar e tudo. Vi muitas pessoas comentando que o Scott sentiu mais descontrole ainda ao ver todos abraçando o "herói" Theo, mas no fundo o que eu acho mesmo é que ele está apavorado com essas lembranças dos Dread Doctors e está sacando qual é a do Theo. Porque, lembre-se, mesmo como Beeserker ele descobriu que o Peter é que desejava matá-lo. Acredito que o Scott ainda vai sofrer bastante, principalmente com o lance da Kira e do Stiles, mas que no final, vai surpreender como sempre faz.

kira yukimura

Falando em Stiles, ele não foi em busca de #Layden porque foi pedir para o seu pai não ficar de olho no corpo da quimera morta supostamente por Kira, já que seu jeep voou pelos ares no episódio passado. O que ele não esperava é que a policial Clark desse para o xerife os nomes de dois cartões que acessaram a biblioteca no dia do "trote". Mesmo desconversando, Stiles anda muito pressionado e o xerife não é burro. Logo, veremos o desabafo do garoto em breve. E se esperamos por um julgamento do Scott em relação a morte do Donavan, imagine o xerife que agora quer seguir conforme a lei, acionando sua patrulha assim que a Melissa mostra o corpo da quimera?

A polícia está praticamente em peso no necrotério e a maior ironia de todas é que o Parrish é que está tomando conta do corpo. Ele usa seus poderes, porque uma fumaça cobre o corredor e leva o corpo. Sorte que deixa o seu nome, e Lydia e Stiles descobrem. Falta pouco para o mistério sobre o que ele é ser revelado. Como não há corpo, o pai de Kira que assumiu a culpa pela filha foi inocentado. Kira, aliás, com uma dica da mãe, consegue ler o livro de traz para frente e vê que lá no primeiro episódio, quando estava na rodovia 115, os DDs fizeram algo com ela. Eu tenho quase certeza de que a raposa está descontrolada não como eles estão pensando. Na verdade, acho que a Kira é a chave para salvá-los e que ela vai voltar com respostas.

layden

No mais, tivemos um daqueles episódios tensos que Teen Wolf sabe nos proporcionar quando na abertura e no fechamento, somos apresentados a Loba do Deserto finalmente. Ela revela que se souber que a filha está viva, a matará. Pobre Malia! Faltam apenas dois episódios para o fim da 5A e muitas coisas ainda vão acontecer. Em tempo: Ouroboros é um símbolo representado por uma serpente, ou um dragão, que morde a própria cauda formado um círculo e, por isso, simboliza o ciclo da vida, a eternidade, a mudança, o tempo, a evolução, a fecundação, o nascimento, a morte, a ressurreição, a criação, a destruição e a renovação. Tudo a ver com os Dread Doctors né? E vocês, quais foram suas impressões sobre o episódio?

Besos!!

PS: Scott coitado, tem sorte no amor não. Uma morre e a outra vai embora...

PS2: Rolou Layden! Eles são fofíssimos juntos. Mas ela é um experimento e eles inseriram alguma coisa nele...o que será? espero que não morram :\

PS3: Malia e Stilles zero preocupação um com o outro né? acabando aos poucos.

PS4: O que Deaton descobriu antes da Loba do Deserto o encontrar?

PS5: Pegação Parrish e Lydia sai para quando, produção?

Coisas da Juuh/ Autora: Juliana Rovere A resenha está em um modelo diferente do qual usamos porque foi posteriormente postada pelo nosso site parceiro Coisas da Juuh. A repostagem foi autorizada pelo autor e blog. 

0 comentários:

Postar um comentário

 
UA-48753576-1