Image Slider

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Review: Teen Wolf 5x07 - "Strange Frenemies"

Atenção: A resenha abaixo contém spoilers dos episódios "Strange Frenemies", exibido no dia 03/08/2015!

liam, scott, stiles

Por um lado, o episódio de Teen Wolf teve algumas peças do quebra-cabeças se juntando. Mas, por outro lado, ele nos deixou com muitas perguntas também. Vemos finalmente uma das visões da Lydia da season premiere - Stiles inconsciente no seu Jeep capotado -, mas a boa notícia é que ele não está morto! Isso é tudo que sabemos. Ok, isso e que esse episódio foi o mais sangrento que a série já teve. Em geral, é legal quando a série fica mais dark, mas se eu nunca mais ter que ver aquela cena do beijo entre a "Lydia" e o Parrish, fico feliz.

O episódio começa de onde paramos: no momento em que Theo ameaça contar o segredo de Stiles se ele contar que Theo matou uma quimera para Scott. Para resolver o empasse, a solução é levar a quimera morta para a clínica veterinária e falar que foi um dos Dread Doctors que a matou.

Assim resolvem usar a quimera como isca. Afinal, se alguém está roubando os corpos, vai encontrar o corpo de alguma forma, não é? Com isso em mente, Theo concorda em vigiar o corpo e esperar que alguém apareça. E Stiles, desconfiado - e com razão -, resolve ficar também.

Se a primeiro momento achei que Theo estava ali para facilitar os roubos, percebemos que ele também não sabe quem está levando os corpos. (Eu achava que eram os Dread Doctors manipulando o Parrish, mas não sei mais). Vemos ai que a confiança que os doutores tem em Theo não é tão grande e ele não é tão poderoso no esquema quanto parece. 

Bom, Stiles e Theo acabam conversando e até que Theo tenta fazer amizade, mas Stiles se mantém firme. Já vi pessoas reclamando que Stiles não deveria ficar tão abatido com a morte de Donovan quando já perdoou gente que fez coisas piores, mas acho que é diferente quando você mesmo faz algo desse tipo. Dito isso, fico irritada por Stiles não contar nada para o Scott. Argh, por favor, você estava se protegendo e o Scott é seu melhor amigo, como ele poderia não te perdoar? O pior é que agora que já passou, só vai dificultando a situação.

stiles stilinski

Mas Josh não é a quimera mais importante do momento, afinal Liam descobriu que Hayden também é uma. Apesar do soco na cara de Liam quando recebe a notícia que lobisomens e etc existem, Hayden percebe a verdade. Não demora muito para ela mesma se transformar em um lobisomem. Depois dessa cena, fiquei me perguntando porque a Hayden era diferente dos outros. Quer dizer, ela quase não mostrava sinais de que era uma quimera até Liam perceber, enquanto o resto logo ficou meio descontrolado. Será que ela é um experimento que finalmente deu certo? Ou sou só eu achando diferenças onde não existem? Se bem que o Corey (um garoto que Mason descobre que é outra quimera) está praticamente normal também (pelo que parece).

Bom, os Dread Doctors vão atrás de Hayden, então, adicionamos mais um plano para o sábado à noite do pessoal. Scott descobre que o lugar mais seguro para ela é a escola e por isso a gangue toda (menos Stiles e Theo, que estão vigiando o corpo) cria armadilhas e tenta proteger Hayden. O plano não dá nem um pouco certo e todos acabam ensanguentados em suas próprias ilusões. Com um susto atrás do outro, começamos a perceber que todos estão alucinando. Não só isso, como o propósito do plano vai por água abaixo já que Liam e Hayden acabam capturados pelos doutores.

Enquanto isso, Kira está no próprio dilema: depois de uma estranha luta com a mãe, ela descobre que a raposa dentro dela não é muito amigável e quase mata a mãe de Kira. Como Scott mesmo disse, confiar em Kira está ficando difícil. Mas pelo menos agora sabemos que o problema não é realmente ela. Tomara que seja essa uma oportunidade de descobrirmos mais sobre os poderes dela. Infelizmente, não é nesse episódio que resolvemos a dupla identidade de Kira, já que surge um corpo morto pela raposa no final. Poor, Kira.

kira yukimura

Como podem ter percebido tentei resumir bastante os fatos para irmos à algumas teorias e perguntas levantadas pela EW na recapitulação do episódio.

- Quando os Dread Doctors estavam andando na rua, um deles pareceu ser uma mulher, não?
- O que os os Doctors estavam embutindo em Liam? E, se você me perguntar, parecia que eles iam dar um rabo para Hayden, Ou pelo menos, esse é o chute.
- O que 115 significa?
- Qual foi da carta de baralho da Lydia que desperta Parrish à roubar os corpos? Quem está "comandando" ele?
- Será que a Desert Wolf está envolvida nisso tudo?
- Baseado na parte de trás de um dos Dread Doctors, ele parece ser muito muito velho. Você pensaria que eles experimentariam com implantes de cabelo, né?
- O que é o Corey?
- O Jeep vai ficar bem?

Algumas partes foram retiradas do recap da revista EW

Mariana Oliveira Sou estudante de Publicidade, Beatlemaniaca e Coldplayer. Toco piano e praticamente vivo de séries e livros. Estou sempre à procura de mais uma série, afinal nunca é demais.

0 comentários:

Postar um comentário

 
UA-48753576-1