Image Slider

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Dica da Semana: Telegram

Olá! Hoje vou falar sobre um aplicativo de mensagens instantâneas: o Telegram! Isso mesmo, não é Whatsapp nem Viber (lembram dele?). Embora não seja tão novo assim, o Telegram começou a fazer sucesso depois da compra do Whatsapp pelo Facebook.


Não vou compará-los, porém. Estou apenas apresentando um aplicativo "novo" que eu achei legal; não começando uma discussão sobre qual aplicativo é melhor e porquê. Bem, vamos à dica?

Em primeiro lugar, é importante destacar que o Telegram não se diferencia muito dos outros aplicativos de mensagem. Sua base de dados é criada a partir da lista telefônica do celular e seus emoticons são, no geral, os mesmos também. 

Então, o quê me faz recomendá-lo para vocês?

Simples: o Telegram tem alguns diferenciais bem divertidos e práticos. O que eu considero o mais importante de todos? Ele pode ser usado no computador e em várias outras plataformas também (celular, tablet, etc). E funciona no sistema iOS. Acho que a maioria de nós sabe como a Apple encrenca com muita coisa (o que não é todo ruim), mas um aplicativo que funciona num MAC e no celular e no que seja... Maravilha, né?



E fica melhor ainda com essa próxima informação: o Telegram é um aplicativo 100% grátis, que sobrevive à custa de doações. Além disso, seus criadores planejam que ele permaneça assim para sempre.

Existe também a questão da segurança. O Telegram dá bastante ênfase nesse aspecto. Por exemplo, ele permite conversas secretas e a destruição de todas as informações de um chat.

E, finalmente, os emoticons. Ou emojis, se preferir. Anteriormente, eu mencionei que esse aplicativo tinha, no geral, uma seleção semelhante a dos seus concorrentes. No entanto, o Telegram possui emojis de personagens famosos. Cada um representa uma emoção diferente! Tem a Marilyn Monroe, o Edgar Allan Poe, o Gandhi... E por aí vai. Eu gostei bastante. Acho que a maioria de vocês vão gostar também. Ou achar engraçadinho, no mínimo.

telegram stickers

Agora, não estou dizendo que o Telegram é o melhor aplicativo do mundo. Ou a resposta para todos os seus problemas. Mas parece interessante o suficiente, não? E quando o celular descarrega... É uma alternativa, né? Dá uma olhada, vale a pena.

Mais informações:
Aqui tem o site do Telegram, no qual eles falam de várias outras vantagens do app: link
No site do Globo eles fazem uma comparação: link
E no Tecmundo eles explicam um pouco mais sobre o app: link

Thaís Cabral - Estudante de Publicidade, pseudo-escritora, leitora compulsiva e chocólatra. Gosto de séries de TV (americanas e/ou britânicas), filmes e anime/mangá.

0 comentários:

Postar um comentário

 
UA-48753576-1