Image Slider

quinta-feira, 23 de julho de 2015

WTF is... Scorpion?


Sinopse: Inspirado em uma história real, Scorpion conta a história do excêntrico gênio da computação, Walter O'Brien, e de sua equipe composta por um behaviorista, Toby, uma calculadora humana, Sylvester, e um prodígio da mecânica, Happy. Ambos são pessoas ótimas de espírito, mas que não conseguem se socializar como a maioria das pessoas e por isso recebem a ajuda de uma ex garçonete chamada Paige que tem um filho gênio, Ralph.


Para quem não conhece, a série começou em 2015. Resolvi assistir por curiosidade, além do fato de que já conhecia a atriz que faz a Paige de outra série, Smash . O nome Scorpion (escorpião) vem do nome do time formado esses quatro gênios, a Paige e o agente Cabe Gallo (afinal, alguém do governo tinha que estar responsável por esse pessoal). O nome pode parecer estranho, mas eles não demoram muito para explicar todo o significado por trás. 

*Quem quiser ver o trailer, veja aqui!*

Tudo começa exatamente quando o agente Gallo encontra um problema sério no espaço aéreo americano que só esse time pode resolver. Para isso, se instalam em uma lanchonete e é aí que conhecem Paige e seu filho. O começo parece um pouco estranho, afinal quem de repente contrataria uma garçonete para se juntar a um time desses só pelo fato de ter conseguido lidar com a situação. Mas, tudo bem, afinal temos que começar de algum lugar.

A série é feita de casos, seguindo esse padrão das séries policiais. A cada episódio temos alguma catástrofe a ser evitada. Ok, nem sempre uma catáastrofe, mas em geral, são eventos importantes. A principio pode parecer uma coisa meio impossível ter esse número de ameaças constantes, mas nunca se sabe. Afinal, faz sentido eles só serem chamados para coisas mais graves, casos mais difíceis de resolver ou que envolvem a segurança nacional. Walter é baseado em uma história real, agora se os casos também são eu já não sei.

Paige e Ralph


Durante alguns episódios fiquei me perguntando onde estava a ajuda de Paige no time, mas devo dizer que aos poucos vamos vendo que só o fato de ela pensar no sentimento de cada um já une mais a equipe. Além de facilitar o contato deles com as pessoas que ajudam. 

[pequeno spoiler] Mas ela também percebe que quer ser mais do que isso para o time e chega até a fazer faculdade de História. Adorei ver essa decisão dela e como conseguiu trazer esse aspecto importante para negociações e etc. No entanto, me decepcionei com o fato de só terem tocado nesse assunto durante um ou dois episódios. [fim do spoiler] Espero que na segunda temporada (já confirmada) voltem ao assunto! 

Algo interessante que podemos observar é a fala da abertura da série. Walter apresenta cada personagem e, ao falar de Paige, fala que ela é "normal" e os ajuda dessa forma. Ao longo da temporada acredito que vamos percebendo que não é bem assim. Eles podem ser gênios e até acreditar que não tem a capacidade de sentir como as outras pessoas, mas eles são tão normais quanto Paige. Sim, eles tem problemas ao interagirem socialmente, mas, no geral, amam e se importam com os outros do mesmo jeito. Só Walter parece se recusar a enxergar isso. E esse é um dos assuntos trabalhados na série.

Além disso, é legal ver a relação entre Paige e o filho, Ralph. Ela tenta ao máximo fazer com que Ralph tenha uma vida "normal", faça amigos e vá para a escola, mas ao mesmo tempo recebe ajuda da equipe para entender melhor o filho gênio.

Walter


walter o'brien
Walter tem um QI bem alto e, como sabemos, gênios podem ser meio problemáticos. Ele tem dificuldade em criar empatia pelos outros, mas não pensem que ao longo da temporada ele não faz nada por ninguém. Além da irmã, de quem ele cuida constantemente, Walter vai se mostrando cada vez mais preocupado com as pessoas ao seu redor. E, acredito, que tudo comece com Ralph.

Os dois se entendem e como Ralph é mais um gênio para a família Scorpion, todos se apegam à ele, principalmente Walter. Os dois tem uma relação quase pai e filho, e, apesar de se recusar a admitir, Walter ama o garoto. Além disso, Walter parece se interessar por Paige e vice e versa. Para ele não é fácil acreditar ou admitir isso, então o desenrolar dessa história é legal de ver.

Quem ajuda nosso Walter a perceber que, sim, tem sentimentos, é Toby.

Toby, Happy e Sylvester


toby, happy and sylvester
Toby é formado em psicologia, entre muitas outras coisas. E como um bom psicólogo cabe à ele ajudar o amigo. Não só ele como Toby consegue perceber todas os pequenos detalhes de comportamento de cada um. O que não significa que ele sempre acerte ou se dê bem como todo mundo por causa disso. Principalmente com Happy.

Logo percebemos que os dois podem ter algum coisa além de amizade, mas Happy é cabeça dura. E por mais que Toby ache que entende ela, nem sempre ela fica feliz com as teorias dele. Vemos na mecânica uma mulher forte que não liga para esteriótipos, o que a torna uma ótima personagem também.

Já Sylvester, apesar de se dar muito bem com números e probabilidades, não se dá tão bem com o resto do mundo. Ele tem muitos medos: medo de voar, de alturas, do mar... enfim. Ao longo da temporada isso também vai sendo desenvolvido. Acho legal que, apesar de termos Walter como principal, muitos episódios nos trazem novas informações e evoluções de cada personagem.

Agente Gallo


Por fim, temos o representante do governo: Cabe Gallo. Ok, ele é bem mais do que isso. Foi ele quem descobriu Walter quando pequeno. Ele que o trouxe para trabalhar com o governo. No entanto, houve um desentendimento entre eles no passado. Essa história fez com que Walter não confiasse mais no agente. Mas fiquem tranquilos, apesar do mistério, logo descobrimos o que aconteceu e, aos poucos, vemos o desenrolar disso também.

scorpion tv show

A série tem o seu toque de drama, com alguns casos mais tensos, mas é uma ótima forma de descontração. Os personagens passam por situações divertidas e o desenrolar dos casos amorosos também nos tiram boas risadas. Acho que começou bem e, apesar de achar que algumas coisas andaram rápido demais, só posso esperar pelo que os escritores prepararam para a próxima temporada!

Mariana Oliveira Sou estudante de Publicidade, toco piano e praticamente vivo de séries e livros. Comecei a me envolver com os personagens de tal forma que só o tumblr faria. Estou sempre à procura e pronta para mais uma nova série.

0 comentários:

Postar um comentário

 
UA-48753576-1