Image Slider

domingo, 10 de maio de 2015

Review: Gotham 1x22 - "All Happy Families are Alike" [Season Finale]

Atenção: A resenha abaixo contém spoilers do episódio "All Happy Families are Alike", exibido no dia 04/05/2015!

pinguin

Estamos de volta para finalizar a primeira temporada de Gotham! E que final hein? Muitos momentos de arrepiar e dividirei esta review em três partes: Bruce Wayne, Leslie vs Barbara e a guerra em Gotham. Vamos simbora!

Começando com Bruce, como já havia dito em reviews anteriores, o roteirista ajuda bastante o pequeno Batman. Neste episódio não foi diferente. Com uma inteligência acima da média, o mini-morcego está a investigar o seu pai em busca de um segredo. Ri muito quando ele quebrou um quadro com a foto de Thomas, achando que ali havia algo. Chega a ser ridículo.

bruce wayneConversa vai, conversa vem e Bruce tem um insight. Achando um controle no qual toca uma música e a lareira se desloca para trás, abrindo uma passagem. Pirei, na hora. Batcave is coming, pessoas! E ai eu lhes pergunto: Se o pequeno Bruce já é roubado sem batcaverna, imagina com ela? Hahaha, ainda tive algumas especulações de que, se a série for prolongada, teremos Bruce aos seus 20~25 anos na terceira temporada e talvez o início do nosso querido vigilante? Apesar dos produtores deixarem claro que o protagonista é o Gordon, não descarto essa possibilidade, afinal de contas, a arrogância do super herói em suas primeiras missões está sendo bem desenvolvida na série (convenhamos, um moleque daquele gritar e fazer birras como foi mostrado na série, totalmente perturbado).

Barbara, na inveja, aproveita o conselho de Leslie para aproximar da doutora. Sinceramente, desde o começo daquela conversinha eu sabia que não ia prestar. Ao desenrolar dos diálogos, as alfinetadas de Barbara vão deixando as coisas entre elas bem claras até que começa o fight. Isso tudo por causa do Gordon. Ê meu Deus, sabe de nada Jim Gordon! Acho que colocarão Barbara em um clínica ou até mesmo em Arkham, o que daria um arco interessante para a personagem, porque vamos combinar, foi um dos mais fracos desta temporada.

Como núcleo principal do episódio: A Guerra em Gotham. Fish chega em Gotham de barco, sem nenhum ferimento (não mostrarem o desfecho da bala tomada no helicóptero foi um vacilo MUITO grande) e “doutrina” Selina. Alguém me explica o que foi aquilo com a gatinha? Hã? Como assim? Apesar disso, gostei do visual novo.

Camine é atacado e Oswald aparece para finalizá-lo. Cara, como é engraçado o fato de que os vilões sempre têm que contar todo o plano antes de finalizar os seus rivais. Clichê. Gordon chega, a mentira toma conta (como assim ele não foi acertado por NENHUMA bala?) e resgata Falcone, Oswald e Butch (Gilzean não, por favor!). Daí eu parei para pensar: o favor que Jim devia para o Pinguim foi cumprido com aquela “custódia”? Creio eu que não. Se sim, estou decepcionado produção!

Interceptados por Fish, Maroni é convocado em cena. Cara, a sua morte eu já esperava, mas que maneira mais ridícula! Tudo bem, ele foi imbecil em ficar provocando a Mooney, porém vamos caprichar nessas mortes ai! Que lixo! Tiroteios a parte, temos o duelo mais esperado da série: Fish vs Pinguim. Ah Deus, eu achei muito legal eles trocando uns tapas, contudo não entendi uma coisa: Beleza, Butch vai lá atira nos dois. Até ai tudo certo. O problema foi: Pinguim levanta, derruba o capanga e na hora que vai atirar Fish no mar (?), ela diz “Está tudo bem!” Pera aí, pera aí! Fish se conformou em morrer? Não cara, está errado isso daí. Cadê a ação condizente a sua fala anterior (Eu serei a rainha de Gotham)? Como eu já disse nesse parágrafo: Vamos caprichar nessas mortes ai produção! Isso eu estou considerando que a personagem morreu né? Se não, por favor, expliquem direitinho dessa vez o que aconteceu!

detective gordonGordon salva Carmine de toda a confusão e achei bastante legal a conversa franca que teve com Jim, falando sobre seu pai. Se Gordon tinha alguma ingenuidade, creio eu que foi extinguida de vez ao término desta temporada.

Para findar, tenho alguns comentários rápidos. Nygma: A ponta que foi feita neste episódio concretizou o vilão (dupla personalidade em conflito) que sabemos que o Charada é; Renee Montoya e Crispus Allen: Cadê vocês? Achei que trabalhariam com Renee na construção do Questão, mas nada foi desenvolvido. Uma pena; Coringa/Capuz Vermelho: Poderiam ter mostrado uma pontinha dele neste episódio, visto que a deixa para a próxima temporada foi “Gordon contra Gotham”, então que mostrem os vilões! Victor Zsasz: Carmine foi atacado e o seu principal mercenário não apareceu. E aí produção?


O melhor:
+ Pinguim se sobressaindo
Nygma mostrando a psicose
+ Batcaverna
+ Fish voltando e de visual novo
+ Maroni morreu, FINALMENTE

O pior:
- Como Maroni morreu, preferia pelas mãos de Oswald
- Possível morte de Fish
- Selina (???????????????????????)
- Jim Gordon freakmotherfuckin ninja!

Nota: 9,8


Pedro Henrique Sales Tão viciado em séries quanto em ser feliz!

0 comentários:

Postar um comentário

 
UA-48753576-1