Image Slider

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Review: The Flash 1x22 - "Rogue Air"

Atenção: a resenha abaixo contém spoilers do episódio "Rogue Air", exibido no dia 12/05/15.


captain cold 1x22

Não fiz review dos últimos dois episódios por motivos puramente acadêmicos, mas agora estou de volta, diretamente para resenhar mais um episódio razoável de The Flash. Tirando pelos últimos minutos, esse foi um episódio bem chatinho, não que tenha sido horrível nem nada, mas me peguei olhando o relógio algumas vezes achando que já estava assistindo há horas e ainda faltava metade do episódio... Bom sinal isso não é.

Team Flash ainda está sem pistas sobre Wells e Eddie quando descobrem que o acelerador de partículas foi reativado. Eles não sabem o motivo que Wells teria para querer isso, mas sabem que os metahumans que estão aprisionados irão morrer se continuarem ali quando for religado. Quando abriram a prisão para mostrá-la por dentro, pensei que finalmente iriam responder minhas perguntas sobre como ela funciona, mas não. Tudo o que eles fazem é resolver realocá-los para Lian Yu. Eu nem sabia que Lian Yu estava equipada para receber metahumans, porque da última vez que eu chequei era uma prisão de segurança alta, mas para humanos normais, com grades e tudo. Mas ok, com a ajuda da Lyla eles resolvem levar os prisioneiros até lá, mas não é tão simples assim, pois precisam transportá-los.

Barry pede ajuda para Oliver, mas ele está em Nanda Parbat e não pode vir, e Joe tenta pedir ajuda pra mulher lá do governo, que obviamente rejeita participar desse esquema ilegal. Não sei o que você esperava, Joe. Esse pessoal ficou super falando mal do Oliver no fim do episódio, dizendo que o Barry era melhor do que ele porque se importava com os vilões, mas eu só quero dizer que, quando o Oliver não mata as pessoas, com exceção de dois vilões, ele costuma entregar para a polícia e deixar que sejam julgados de acordo com a lei. Principalmente depois da primeira temporada. E isso está muito mais de acordo com os direitos humanos, então podem parar com essa falsa superioridade. Eu posso estar irritada com o Oliver no momento, mas isso não dá direito a eles falarem mal dele.

Sem muitas opções, Barry resolve se juntar com Captain Cold, porque isso com certeza não tem nenhuma chance de dar errado. Ele e a irmã aceitam ajudar em troca de ter todas informações sobre eles apagadas, Barry aceita e, boom, eles traem Barry no final. Todos estamos muito surpresos.

oliver queen the flash 1x22

Enquanto eles transportam os quatro ou cinco metahumans que têm na prisão (depois de 22 episódios, eu esperava um número maior, honestamente), mas Leonard sabota o sistema de controle deles que os impede de controlar seus poderes, e pronto, todos os metahumans ganham seus poderes novamente e conseguem sair de suas prisões. O motivo é bem simples: agora todos devem um favor a Leonard. Um bom plano.

Depois de libertá-los e ajudar a deter o Barry, Leonard deixa que todos os outros metahumans – menos um que ele atingiu com sua arma de gelo – fossem embora, e logo ele e a irmã se foram também. Legal, agora nenhum dos vilões está preso, o que provavelmente será um problema que deixaremos para a próxima temporada, já que semana que vem é season finale e temos problemas mais preocupantes no momento.

Wells continua a solta, sendo super do mal, fazendo seus planos com material do futuro que ninguém entende. Barry está angustiado e não sabe o que fazer, ou seja, está propenso a agir sem pensar, então assim que Wells dá as caras, Barry vai direto à luta. Ingenuidade. Se estivesse sozinho mesmo, Barry teria sido morto em cinco segundos, mas por algum sinal de fumaça ou sei lá, logo alguns amigos aparecem para ajudar: Ronnie e Oliver. Não me perguntem como eles ao menos sabiam que Barry estava precisando de ajuda, porque eu ainda estou tentando entender como é que o Oliver foi parar aí para começar, quando foi isso na timeline de Arrow? Obviamente foi antes do episódio de amanhã, já que Barry vai ajudar o Oliver como ele pediu, mas não pode ter sido no episódio passado também. A única explicação é que, depois de dar uma passada em Starling City no 3x21, Oliver fez um desvio para Central City. Sem que o pessoal da Liga percebesse. Eu sei, eu sei, isso é totalmente irrelevante, estamos aqui para falar de Flash, maaas enquanto estamos no assunto: quão maravilhoso foi o Wells dizendo pro Oliver que ele vai viver até 86 anos? Logo o Oliver que acha que vai morrer cedo e tudo mais, estou tão feliz por ele saber disso, vem cá para eu te dar um abraço, Oliver.

De qualquer forma, os três juntos – principalmente com uma tecnologia da Palmer’s Tech, que eu também não sei quando o Oliver arranjou – conseguem derrotar o Wells, pelo menos provisoriamente. Agora será que o Joe pode pedir desculpas por dizer que o jeito do Arrow é ruim e tudo mais? Obrigada.

Preciso mencionar o quão decepcionada estou de ter uma cena com Ronnie e Oliver um do lado do outro e nenhum comentário sobre como eles se parecem? Considerando que os dois atores são primos, eu esperava pelo menos uma breve piada.


eddie rogue air

Mais importante do que tudo isso é que Eddie foi finalmente encontrado nesse episódio, yay! O problema é que nosso querido Eddie, antes tão fofo e amável, voltou mais amargurado do que nunca, quase irreconhecível. É claro que ser sequestrado, torturado e humilhado por três semanas não faz bem para ninguém, mas não esperava essa secura vindo dele. Ainda o considero meu bebê e espero que eles não o tirem da série agora só por causa disso, quero que o Eddie fique bem de novo e, mesmo que não fique com a Iris, ele prove o Eobard errado e tenha uma vida feliz e de sucesso. De todos os personagens, ele é o que mais merece. Talvez.

Fiquei um pouco decepcionada por ele ter entrado na onda de “vamos fingir que sabemos dos sentimentos da Iris melhor do que ela mesma”, mas acho que, dentre todos, os motivos deles são os que fizeram mais sentido. Eobard plantou a sementinha da dúvida na mente dele, fez ele acreditar que esse era o futuro dele e que tudo ia ser horrível, isso é capaz de destruir qualquer um. Mas isso não é desculpa para agir assim, Eddie! Iris descobre o anel de noivado jogado no chão e vai confrontá-lo e, ao invés de pedi-la em casamento, Eddie termina com Iris, dizendo que ela vai casar com o Barry, e desde que eles começaram a namorar Iris sempre sentiu algo pelo Barry, blé. Iris aceita terminar com ele, porque, né, não é como se ela pudesse obrigá-lo a continuar namorando com ela.

E também nem deveria continuar com ele, se é assim que ele se sente. Eu queria mesmo que a Iris não ficasse com o Barry no próximo episódio, só para provar que todos estavam errados, mas sinto que eles vão pelo menos se beijar. Talvez não ficar juntos completamente, se acontecer o Flashpoint – como deve acontecer – e a temporada acabar em cliffhanger. Não importa o que aconteça, tenho certeza que a Iris continuar a ser super maravilhosa como sempre e ajudar a salvar o dia.

Aliás, apenas um último comentário: me doeu muito não poder fazer a review de quando a Iris descobre a verdade e joga na cara de todo mundo como eles deveriam ter falado há muito tempo e que mentir pra ela foi uma ideia idiota. Foi divíssima! Mas minhas provas atrapalharam meu calendário...

O Melhor:
+ Eddie está de volta!
+ Iris salvando a Caitlin no início do episódio
+ Oliver e Ronnie aparecendo para salvar o dia
+ Captain Cold e a Golden Glider são bem divertidos

O Pior:
- Booooring
- Para de falar mal do Oliver, Joe
- Eddie mudado
- Eddie dizendo para a Iris que ela deveria ficar com o Barry, mesmo depois dela dizer que o amava
- Sem paciência para esses metahumans a solta

Nota: 6,0

Flávia Crossetti - Estudante de psicologia, carioca, feminista, leitora compulsiva, pseudo-escritora e viciada em mais séries do que deveria.

2 comentários:

  1. "Para de falar mal do Oliver, Joe"
    Kkkk, falar mal dos outros pelas costas é feio.
    Entendi a ideia de fazer Barry entender que são herois diferentes e tal.
    Porém bem que podia ter pego mais leve haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha siiim, de vez em quando eles ficam comparando barry e oliver, mas acho vacilo porque os dois têm histórias de vida bastante diferentes, aí fica parecendo que o Oliver é um herói ruim, coitadinho D:

      Excluir

 
UA-48753576-1