Image Slider

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Review: Castle 7x23 - "Hollander's Woods" [Season Finale]

Atenção: A resenha abaixo contém spoilers dos episódios "Hollander's Woods", exibido no dia 11/05/2015!

caskett

Uma mulher está sendo perseguida com sangue e machucados em seu rosto, e acaba morta quando bate em um caminhão. Até aí nada demais, mas o que surpreende é o fato de Castle ficar embasbacado com ao encontrarem a vítima. Ele conhece aquelas marcas, e conhece o mascarado que o motorista descreve como a figura misteriosa em torno do local. É, para quem não sabia, finalmente vamos entender um pouco mais do que aconteceu com Castle aos 11 anos - conhecido como 'o  real motivo para Rick escrever. 

Não sei porque, mas tive a sensação de que tudo foi explicado muito rápido, sem exatamente muitas reviravoltas no caso. Pude perceber, no entanto, que houve um foco maior tanto na Beckett e seu exame quanto Castle e seus sentimentos em relação ao trauma mesmo - até a questão de confiança das pessoas à sua volta. Com o reconhecimento e as lembranças de Rick, os passos foram se acelerando e chegaram ao culpado um tanto rápido. Claro, tivemos alguns mistérios em relação à garota morta, suas pesquisas antes de morrer e se haveriam mais vítimas ao longo dos anos que passaram desapercebidas. Mas se tinham, como nunca encontraram-as? Como o serial killer era tão bom em esconder os corpos? No meio do caso, passamos por idosas mortas em suas casas e homens estranhos fugindo e atirando através de armários.

Como eu disse, então, Castle começa a enfrentar essas novas descobertas e acaba reconhece a voz do serial killer mesmo depois de eles terem prendido o suposto culpado. Seria Castle confundindo? Ou seria a realidade? Mesmo sem muito o que fazer e sem muitas pessoas acreditando nele, Beckett acaba dando a ideia de Castle invadir uma fazenda do tal culpado para conseguir provas. Tudo vai por água abaixo e vemos Rick enfrentar seu maior medo e fazer o necessário para sobreviver. A cena é bem feita e fechamos assim mais um capítulo dos mistérios de Castle. Sinto que fiquei um pouco decepcionada porque achei que teria mais a ver com os dois meses de sumiço de Rick, mas enfim... 

Agora vamos à Kate, que não pensem vocês que ficou só no caso nesse episódio não. Como sabem ela se candidatou à posição de capitã e vemos então o desenrolar dessa história. Kate é chamada para uma avaliação de performance e sente que o chamado não é um bom sinal. E realmente não é, ou pelo menos o que achamos de primeira. Kate é recebida com "acusações" e falas dizendo o quanto ela era irresponsável, imparcial e parecia estar à cima da lei. Sério, fiquei tão pasma quanto a Kate nesse parte e só conseguia encorajá-la mentalmente à rebater. E, quando pensávamos que não, ela falou. Seu relacionamento com Castle nunca influenciou em seus critérios como policial e não se arrepende de nada, porque a verdade é que sempre conseguiu botar o bandido atrás das grades. Isso aí, Kate! Mas agora vocês pensam, acho que ferrou tudo, eles não vão gostar que ela tenha falado desse jeito. E é aí que nos surpreendemos! Não é que os dois só estavam testando ela?? Ai, essas pessoas... Lembram do cara do futuro que falou que Kate seria senadora? Pois é, ela, na verdade, não só é qualificada para ser capitã, como querem que ela concorra. 

No final, para alegrar nossos corações acabamos a temporada com as ideias de mudança e fechamos de ciclos da vida. Castle ganha um prêmio por sua vida como escritor e Kate terá um novo trabalho, provavelmente, seja como capitã seja como senadora. Todos estão reunidos, Castle faz um belo discurso (apesar de eu querer que tivesse sido maior) e a vida continua com crimes para serem resolvidos. Para quem esperava algum cliffhanger, not today.

castle*Querem curiosidades? Quem assiste Agents of Shield também pode ter percebido duas coisas: uma é que Tory e Kara (Agente 33) são personagens feitas pela mesma atriz, e a outra é que o hospital em que Castle reconhece a voz do assassino é o mesmo local  que Skye e Bobbi visitam em Portugal no episódio 2x12. 

O melhor
Kate sendo reconhecida por seu trabalho (ignorando o teste por qual fizeram ela passar).
Castle e o mistério do motivo real de escrever revelado.
Discurso final de Rick.
Conversa entre Alexis e Castle, quando ela está insegura sobre não saber que carreira escolher.
Nosso querido "Always" e o famoso balanço fazem aparição especial no episódio.
+ Caskett apoiando e acreditando um no outro. 

O pior
Falam do 'manniversary' de Espo e Ryan, mas não acontece nada. Esperava que houvesse alguma pequena conclusão no assunto.
Caso sem muitas reviravoltas.
Sério que não ganhamos mais nenhum desenvolvimento sobre os dois meses de Castle sumido?

Nota 8,5

Mariana Oliveira Sou estudante de Publicidade, toco piano e praticamente vivo de séries e livros. Comecei a me envolver com os personagens de tal forma que só o tumblr faria. 

0 comentários:

Postar um comentário

 
UA-48753576-1