Image Slider

domingo, 10 de maio de 2015

Dica da Semana: Bem vindo aos 40


Sabe aquele filme que parece mega clichê e cheio de piadas idiotas e previsíveis? Pois bem, Bem Vindo aos 40 fica num território meio estranho em que é, mas não é assim. Nós temos uma ideia bem clara de como a história vai se desenrolar, mas o humor, embora comum, é incrível. Algumas cenas me fizeram rir tanto que chorei, outras arrancaram um pequeno riso. Tem momentos inúteis? Tem. O filme parece um pouco longo demais? Sim! Nem por isso é ruim. Dá uns deslizes, é verdade, mas é muitíssimo bom.

Não tem receita certa quando se trata de comédia, varia de pessoa para pessoa. Nessa pessoa que vos escreve, porém, deu muito certo. Esbaldei-me do início ao fim.

Paul Rudd, senhoras e senhores, é a alma desse filme. Sinto muito, Leslie Mann. Mas não tem como negar que Rudd rouba o show. Não que os outros atores não sejam fantásticos – eles realmente são. Temos nomes como Jason Segel e Melissa McCarthy, por exemplo. O elenco como um todo torna a experiência divertidíssima.

Momento sinceridade: conectei emocionalmente com a Sadie (Maude Apatow).
"Você não pode tirar o Wifi!"
Não é um filme Cult ou sequer ligeiramente parecido com isso. É comédia. E das bobas. Mas se você precisa de algo para distraí-lo ou simplesmente passar o tempo, esse é o filme. Talvez a única coisa que tenha me deixado um pouco irritada foi a personagem da Leslie Mann. Ou talvez tenha sido simplesmente a voz da atriz que, honestamente, é um pouco fina demais para o meu gosto. Fora isso, no entanto, tudo foi absolutamente per-fei-to. Sem tirar nem pôr.

Eu assisti ao filme sem ver Ligeiramente Grávidos, do qual Bem Vindo aos 40 é a continuação. Dá para fazer isso, sim, sem ficar boiando na história. Garanto. Até juro de pés juntos se for necessário. Um filme independe do outro. Mas acho que eu talvez vá ver o primeiro só para desencargo de consciência... Se for bom que nem esse, não será tempo perdido, pelo menos!

Thaís Cabral - Estudante de Publicidade, pseudo-escritora, leitora compulsiva e chocólatra. Gosto de séries de TV (americanas e/ou britânicas), filmes e anime/mangá.

0 comentários:

Postar um comentário

 
UA-48753576-1