Image Slider

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Review: Game of Thrones 5x03 - "High Sparrow"

Atenção: A resenha abaixo contém spoilers do episódio "High Sparrow", exibido no dia 20/04/2015!

cersei lannister

Game of Thrones está de volta e cá estamos com mais uma review. Cara, como é bom assistir um excelente episódio. Me enche os olhos de lágrimas escrever sobre algo que realmente gostamos! Enfim, vamos parar com a viadagem e começar logo essa review!

Iniciarei pelo núcleo mais interessante (para mim, é claro). Arya entrou na Casa do Preto e Branco e começamos a ver o seu interior. A ambientação é toda sombria e com um suspense gigantesco no ar. Nada normal. Um rapaz toma uma espécie de caneca com água de um poço e simplesmente desmaia. Eu não li os livros, então me desculpem, não entendi o que aconteceu. Parece que ele entrou em um tipo de sonho ou ilusão. Arya também não parece ter entendido, afinal de contas ela também não leu os livros, rs.

Piadas a parte, vimos que nossa pequena está ansiosíssima para se tornar “ninguém”. Ao decorrer do episódio, Jaqen (seria ele mesmo?) diz que não tem como ela se tornar “ninguém” se ainda possui as coisas de Arya Stark. Como foi triste vê-la desfazer de suas coisas e, principalmente, da Agulha. A atuação de Maisie Williams foi impecável, ficando nítido os sentimentos da personagem. A Agulha lembra Winterfell, lembra Ned, lembra suas primeiras “aulas de dança”, lembra Jon Snow. Confesso que quase chorei. Muito triste.

arya stark
Pronta para o treinamento, juntamente com outra garota, Arya (posso ainda chamá-la assim?) ajuda a lavar o rapaz que desmaiou com a água do poço. Espero que seja explicado logo este “ritual”, porque eu fiquei totalmente sem entender (e olha que vi o episódio três vezes!).

Aproveitando que falei de Jon Snow, o clima na Muralha está e ficará cada vez mais tenso. Stannis tenta convencer o nosso Senhor Comandante a lutar ao lado dele. Conversa vai, conversa vem e tudo que posso dizer sobre isso é: Jon Snow, sabe de algumas coisas sim. Ao meu ver, Davos conseguiu convencê-lo a pensar melhor sobre suas decisões e enxergar o lado de Stannis nesta situação. Pelo jeito, Jon irá ajuda-lo, apesar dos apesares. Esta guerra entre Starks e Boltons está só começando e a ida do Snow até lá iria ser um bom arco. Porém, mesmo que Jon consiga tomar de volta Winterfell, acredito que ele não ficará lá e voltará para o Castelo Negro. É esperar para ver.

Ainda com Snow, ele está à vontade com o seu cargo de Senhor Comandante. Nos momentos em que delega algumas funções, vemos piadinhas com os seus irmãos da Patrulha e a prova de virilidade ao matar Janos, o que mostrou que nem tudo o que Stannis falou, foi ignorado. Em outras palavras: Se vai manter seus inimigos por perto, tenha poucos inimigos. É isso aí Jon Snow, tem brincadeira mais não!

jon snow
Uma coisa que reparei foi a moral de Sam. Ele está no nível de mandar a galerinha calar a boca praticamente. Para quem era o zoado da turma, tá muito bem agora hein? Como último detalhe, Stannis cita Tormund como novo líder dos Selvagens. Será mesmo ele? Esperemos.

Winterfell está sendo reformada e vemos Theon. Os corpos lembram esquartejados lembram as torturas sofridas por Ramsay. Totalmente traumatizado. Coitado. Apesar disto, me pareceu que ele está “recuperando” a consciência, digamos assim. Vemos ele prestar atenção na conversa entre os Bolton e ainda, posteriormente, esconder sua face de Sansa. Espero sinceramente que ele se recupere e tenha uma parte na vingança dos Starks para se redimir.

Por falar de Stark, Sansa volta para casa. Porém, antes da chegada, gostei muito da conversa com o Mindinho. Tudo bem, ele é um safado e trapaceiro foda, mas confesso que foi mítico ele falando: “Pare de ser espectadora. Entendeu? Pare de fugir. Não há justiça no mundo, a menos que nós a façamos. Você amou a sua família. Vingue-os.” Acho que esse foi o empurrão que faltava para Sansa começar a jogar o jogo dos tronos de uma vez. Uma prova disso foi o cinismo no qual ela cumprimentou Roose quando chegou. Torço para ela e acho que será um grande crescimento para o personagem na série.

sansa stark littlefinger
Enquanto isso, Briennão e Podrick estão a seguir para Winterfell. Ficamos sabendo um pouco do passado da Brienne. Achei muito legal ela reconhecer Podrick e estar disposta a treiná-lo. Um detalhe interessante no diálogo entre os dois é que ao final, é descrito o verdadeiro objetivo de Brienne: Matar Stannis para vingar Renly. Não faço ideia de quais meios ela irá utilizar para conseguir este feito, mas pelo o que percebi, ela está convicta de que conseguirá.

E por fim, o melhor do episódio: A novela Cersei Lannister e Margaery Tyrell. Tommen se casou com a diva dos Jardins do Alto e logo após o oba-oba, Margaery não perde tempo e começa a manipular o inocente rei. Digamos que ela tem algo que ele não tem e com isso, conseguirá muitas coisas… enfim, Cersei percebe tal manipulação quando Tommen sugere que ela volte ao Rochedo Casterly e vai conversar com Margaery. Meu Deus, como foi sensacional o cinismo entre as duas! Fica MUITO claro que a Lannister está incomodada, pois a profecia (mostrada no primeiro episódio) está se tornando cada vez mais concreta. Aguardo, com as expectativas altas, mais duelos entre as rainhas.

cersei lannister
Apesar disto, Cersei ainda tem os Masters em sua dominância. Para mim foi inesperada a procura pelo Alto Pardal e a dispensa do Alto Septo (safadinho!). Vemos a questão da crença muito forte e acredito que em caso de urgência, Cersei recorrerá a tal religião. Outro item interessante é o que estão fazendo com o Montanha. Acredito que seja ele quem mexe naquela espécie de maca (quando Cersei pede ao Qyburn para mandar a mensagem ao Mindinho), pois foi envenenado e agora é uma cobaia de um experimento que provavelmente envolve misticismo.

Não. Não esqueci do Tyrion. Vou resumir: Ele vacilou. Varys havia avisado que não podiam sair de dentro da carroça. Só fiquei na dúvida se a “rainha” que Mormont citou é a Cersei (para ganhar a recompensa) ou a Daenerys (como pedido de desculpas, vai saber…). Por falar na Mãe dos Dragões, senti sua falta neste episódio. No geral foi um excelente episódio, ou seja, no nível Game of Thones de ser. Portanto a nota é 9,0.

Misturamas/ Autor: Pedro Henrique A resenha está em um modelo diferente do qual usamos porque foi posteriormente postada pelo nosso site parceiro Misturamas. A repostagem foi autorizada pelo autor e blog. 

0 comentários:

Postar um comentário

 
UA-48753576-1