Image Slider

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Review: The Flash 1x19 - "Who Is Harrison Wells?"

Atenção: a resenha abaixo contém spoilers do episódio "Who Is Harrison Wells?", exibido no dia 21/04/15.


eddie thawne 1x19

Todos os membros do Team Flash estão agora sabendo sobre o dr. Wells, mas enquanto eles não têm provas precisam continuar trabalhando normalmente, capturando o metahuman de cada semana. E nesse episódio o escolhido é um shapeshifter (metamorfo? Pessoa que muda que aparência), que está se transformando em outras pessoas, roubando e depois deixando que os outros sejam presos por seus crimes. Isso chega à atenção do Eddie que logo convoca Barry para ajudar.

A solução do caso em si não é muito complicada, eles procuram pessoas que alegaram ser inocentes de crimes que foram filmadas cometendo e boom, encontraram o cara. O difícil mesmo foi capturá-lo, já que ele pode se transformar em qualquer pessoa que toca, se disfarçando muito facilmente em multidões.

A parte mais importante de tudo isso foi que, em certo ponto, o metahuman resolveu se transformar no Eddie, atirou em policiais enquanto ainda estava com sua aparência, fazendo com que Eddie fosse indiciado. É claro que não existem muitas provas sobre como não foi ele, então Barry até se oferece para resgatá-lo, fazendo o Eddie fugir. Mas como Eddie é uma ótima pessoa, ele não quer virar um fugitivo, e sim ser inocentado pela justiça mesmo. Fofo como sempre.

Barry e Eddie tiveram vários momentos de pura fofura nesse episódio, adoro ver a amizade entre os dois e continuo torcendo para que, seja lá o que aconteça entre eles e a Iris no futuro, ela continua intacta para sempre. É a única coisa que eu peço! Junto com contarem a verdade para a Iris, porque isso já passou do tempo.

Pelo menos, no final do episódio damos mais um passo para a verdade. Depois que Barry luta contra o metahuman, injeta com o soro criado pela Caitlin e o faz se transformar em frente à câmera, Eddie é inocentado. Iris está lá o esperando, dando um tempo na briga dos dois por ele estar mentindo, e Eddie admite que está trabalhando com o Flash.

Agora só falta o Barry dizer que é ele.

the flash 1x19

Mas tudo bem, eu entendo, proteger a Iris ou seja lá como vocês queiram justificar. No momento, estou escolhendo culpar o Joe, porque depois daquele discurso machista do episódio passado não tem volta. Se toca, Joe. Espero que o encontro com Lance tenha servido para esclarecer algumas coisas. Os dois estão em pontos opostos do relacionamento com as filhas e, de algum modo, os dois conseguem estar errados. Incrível.

Joe e Cisco vão até Starling City para ver se conseguem descobrir mais coisas sobre o acidente do dr. Wells, já que aquela conhecida dele disse para o Barry que ele mudou completamente depois dessa noite. Você imaginaria que, depois de quinze anos, seria mais difícil conseguir evidências, mas nem é. Cisco usa um aparelhinho para encontrar coisas sobrenaturais e, logo, eles conseguem encontrar o corpo do verdadeiro Wells.

A visita foi mais mesmo só para aparecerem uns personagens de Arrow, já que eles adoram fazer esse tipo de coisa. Tivemos Lance e Joe falando sobre mentiras familiares, um tema recorrente demais nesse universo, Lance ainda está chateado para sempre desde que a Laurel mentiu sobre a morte da irmã, mas talvez depois que Joe falou que todos têm seus motivos ele fique um pouco menos. Afinal, todos sabemos que eventualmente eles vão ter que fazer as pazes. Mas o que mais interessa para The Flash é a parte do Joe, depois de ver como as mentiras arruinaram a família Lance, talvez ele tenha começado a perceber que esconder a verdade da Iris, mesmo que para protegê-la, não seja a melhor ideia do mundo e vai que ela nunca o perdoa. Coisas a serem consideradas, Joe, pense bem.

Mas Quentin não é o único Lance que aparece no episódio, Laurel aparece, pedindo um favor para Cisco. E preciso dizer que fui bastante surpreendida com o que aconteceu ali: Laurel e Cisco são fofos juntos! Eles são um ship que eu não imaginaria em um milhão de anos, mas agora que eu vi ninguém vai poder tirar de mim. Quem diria que os dois iam combinar? Mas combinam, quero ver os dois interagindo de novo, por favor, façam acontecer.

the flash 1x19

O episódio inteiro, vemos Caitlin super confusa sobre confiar no Barry ou no dr. Wells. Faz sentido, já que eles não têm provas e dr. Wells sempre foi bem legal com ela. Barry acha que pode convencê-la, mas ele também não faz um trabalho muito bom nisso, o máximo que consegue – depois de ela quase contar para ele – é fazê-la esperar até Joe e Cisco voltarem de Starling, com provas ou não.

Para a sorte – ou azar deles – eles conseguem suas provas. Joe e Cisco encontram o corpo do verdadeiro Wells, e depois que o metahuman dessa semana foi um metamorfo, não foi tão difícil assim acreditar que alguém poderia ter simplesmente roubado a aparência de dr. Wells. E é claro que qualquer pessoa que faz isso não é digna de confiança, então esse fato é suficiente para fazer a Caitlin acreditar que ele é mesmo o culpado. Agora, por quê? Ninguém sabe ainda, mas estamos muito perto de descobrir.

Depois que dr. Wells é confirmado como grande vilão, Cisco coloca para rodar um programa sobre o que causou a explosão do acelerador de partículas e, adivinhe, eles encontram a sala secreta e futurística do dr. Wells. Você imaginaria que algo desse tipo estaria altamente seguro, com um esquema de digitais, íris, ou no mínimo uma senha. Esse tempo todo, eu achava que quando Wells colocava a mão dele ali, tinha um aparelho que lia sua palma e, só então, abria a porta. Mas não, eles chegam até ali, Barry só toca na parede e uma porta se abre. Ou seja, se alguém sem querer se apoiasse naquela parede ia acabar abrindo a porta, assim, sem nem tentar. Precaução para quê, né.

Talvez tenha sido proposital, já que é bastante suspeito que dr. Wells até agora não tenha percebido nada de estranho no comportamento dos outros. De qualquer forma, é confirmado oficialmente que dr. Wells é o Rerverse Flash, já que a roupa dele está lá para todo mundo ver, junto com o jornal do futuro. Yay, avançamos no enredo!

Melhor:
+ Laurel e Cisco fofos!
+ Eddie contando meia verdade para a Iris
+ Amizade entre Eddie e Barry
+ Muitas descobertas, finalmente!

O Pior:
- Como o dr. Wells não percebeu nada?
- Iris ainda não sabe a verdade toda

Nota: 8,0

Flávia Crossetti - Estudante de psicologia, carioca, feminista, leitora compulsiva, pseudo-escritora e viciada em mais séries do que deveria.

0 comentários:

Postar um comentário

 
UA-48753576-1