Image Slider

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Review: Castle 7x20 - "Sleeper"

Atenção: A resenha abaixo contém spoilers dos episódios "Sleeper", exibido no dia 20/04/2015!

richard castle

Castle aparece em um barco no meio do mar. Vemos folhagens, um homem falando, sangue, balas de arma, um cara ferido, Rick tenta o ajudar... Castle acorda. A primeira cena parece familiar? Pois é, tudo pode ter sido um sonho, mas finalmente saberemos mais sobre os dois meses apagados da mente de Castle. Kate parece preocupada e sabe que o marido não tem dormido bem. Adoro como ele conta tudo para ela, mesmo que demore um pouco. Assim os dois resolvem que Rick irá pedir ajuda para um terapeuta. No caminhar do episódio temos foco integral às peças de quebra-cabeças que Castle monta à partir de seus sonhos e como se transforma em um caso quando um dos personagens do sonho de Rick aparece morto. Castle parece estar mexendo demais na história, mas serem tomadas tais medidas.

A partir daí ele segue pistas de antigos amigos de colégio, Tailândia, o cara morto, Jenkins (quem avisou à Castle que ele mesmo pediu que tirassem suas memórias) e etc, mesmo que alguns ainda não acreditem muito nele. É só quando o tal cara é morto que a polícia passa a seguir pistas mais à fundo, mas Castle conduz sua própria investigação e acaba chegando à seu ex-colega de turma (memória também apagada de Rick). Um homem que explica tudo, como ele estava envolvido com a Al Qaeda e acabou incluindo Castle em sua troca de informações dos terroristas porque precisava de alguém que confiasse. Seu casamento adiado e suas memórias foram uma causalidade por ter salvado muitas vidas evitando um ataque terrorista. Jenkins até aparece e salva Castle do russo que o perseguia, e repete que ele deveria se contentar com essas informações e parar por aí.

A narrativa foi muito bem contada e elaborada. Vemos essas idas de Castle no terapeuta (ignoremos que é o mesmo da Kate) e como seus sonhos parecem se revelar aos poucos. Os detalhes que vão sendo descobertos inclusive com a revelação de quando os sonhos começaram são uma jogada de mestre. Algo que me interessou muito foi o terapeuta insistir para Castle não interpretar as imagens que via tão literalmente e, na verdade, me senti até um pouco frustada ao ver que o que Rick via realmente foi se confirmando. Esperava que tivéssemos uma revelação de que seus sonhos realmente não era literais, mas parece que não. Mas quem sabe? Vai ver é aí que está a verdade e essas imagens não deixam de ser outras manipuladas novamente. Até porque a proximidade da aparência Chuck Norris continua suspeita (mas não deixa de me fazer sorrir como isso é tão a cara do Castle - mesmo em momentos dramáticas, tem essa pitada de irrealidade e cômico).

caskett

Devo dizer que tudo parece muito estranho e "bonito". Castle salvando o dia? Parece quase um de seus livros. Gostei de saber um pouco mais e de Castle ter algum descanso, mesmo que tenha sido meio conspiratório, mas vamos combinar que era difícil não ser. Esperava respostas mais dramáticas e conectadas ao passado de Rick que decidiu ser escritor. Só acho estranho não ter sido algo diretamente ligado ao Rick. Tudo bem, o cara era seu amigo, mas será que eles eram mais próximos do que parece? Quer dizer, eles devem ter se visto mais do que simplesmente a pesquisa de Rick para seus livros do Derek Storm, certo? 

A verdade é que ainda temos muitas perguntas não respondidas, como o que o motivo de Rick ter se tornado escritor tem a ver com isso (lembram de quando Jenkins falou sobre isso e Castle parecia saber imediatamente sobre o que ele estava falando?), como ele conseguiu o sinal de ter sido baleado quando foi encontrado, além do principal: o que ele fez durante dois meses? Já que o conflito não parece ter durado isso tudo e já que ninguém o responde quando faz essa pergunta. Vai ver tudo é "perfeito demais" por um motivo. Vejam bem não falo como se o que ele descobriu não fosse uma situação ruim, mas me parece que a verdade seria algo mais conectado que isso. Vai ver ainda estão manipulando as lembranças de Castle. Uma coisa que estou certa (ou quase) é que isso ainda não acabou.

O melhor
Evolução do mistério de Castle.
História bem desenvolvida com os sonhos e pistas.
Kate ajudando o marido, além de vermos união da família Castke preocupada com Rick.
Foco dado para os sonhos e "caso" de Rick até virar realmente um caso de assassinato.

O pior
Perguntas não respondidas e a estranha sensação de que a história não é conectada com Rick como deveria. Erro?
Por que não aproveitaram a ideia do terapeuta de não interpretar os sonhos literalmente?

Nota 9,0

Mariana Oliveira Sou estudante de Publicidade, toco piano e praticamente vivo de séries e livros. Comecei a me envolver com os personagens de tal forma que só o tumblr faria. 

0 comentários:

Postar um comentário

 
UA-48753576-1