Image Slider

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Review: Agents of SHIELD 2x18 - "The Frenemy of My Enemy"

Atenção: A resenha abaixo contém spoilers dos episódios "The Frenemy of My Enemy", exibido no dia 21/04/2015!

aos

Começamos o episódio com Fitz fugindo de agentes da 'outra Shield'. Não demora muito para a ajuda de Coulson chegar e enganar os agentes com o Quinjet invisível. Assim, mais um da equipe se junta à nós. Leo, claro, está super solicito, mas quando Coulson conta seu plano de procurar Ward como ajuda, vemos que Fitz muda de humor. É difícil imaginar ter que trabalhar lado a lado da pessoa responsável por tantas mudanças na vida de Fitz. Todos os problemas neurológicos e os conseguentes em seu relacionamento com Jemma o afetaram muito. Simplesmente amei ver Hunter ajudando Fitz nesse processo. Sim, é díficil, mas Fitz pode ter certeza: Hunter estará do seu lado. Ele o acalma e já estou gostando das interações entre os dois. Sério, ver o Fitz tão nervoso com as mãos na arma quando estava perto do Ward me deixou nervosa por ele. Por favor, tirem o Grant daqui. É engraçado pensar em quanto mudou desde o último encontro de Ward com o time. Skye tem poderes, existe uma outra Shield e o time está dividido. Grant não deve nem fazer ideia de tudo que aconteceu. Ninguém é mais o mesmo.

Eles chegam até Grant através da Agent 33 e fazem uma proposta: ele os ajuda a se infiltrarem na Hydra em troca de um ficha limpa, o que inclui memória limpa pela projeto Taiti. Oi? Ainda fazem apagam memórias mesmo depois do aconteceu com o Coulson? Pensando bem, não me incomodo de isso acontecer com Ward. E Phil provavelmente nunca usou isso em ninguém. Quando ele falou isso já fiquei pensando se seria essa uma forma do Grant voltar pro time e se redimir (se isso existe essa possibilidade), mas acho pouco provável, é só olhar o estado do Leo perto dele. Bom, não é que ele aceita os termos? Ou pelo menos por enquanto 33 e Grant resolvem ajudar o time com Bakshi como 'agente infiltrado'. 

O plano? Bakshi levá-los para dentro da Hydra e descobrir mais sobre os experimentos em inumanos. Coulson mostra de cara que não confia muito em Ward (e vice-e-versa), então parece estar atento. Logo organiza para que Mike acompanhe o ex-agente para Hydra na missão. Tudo vai bem até que a tensão volta quando Bakshi oferece Mike como troca ao líder da Hydra. Estou vendo que o nível de trauma do Fitz com o Ward vai ficando cada vez melhor. (Sintam o meu sarcasmo.) Bom, mas acaba que todos continuam com a encenação para ver no que acontece e não é que dá certo! Antes disso, precisamos falar de outra parte importante do episódio: Skye.

skye
Nossa querida Quake reflete sobre o tal jantar de família. Jiaying cumpre sua promessa para Skye e se organiza para mandar Cal embora, yay. No entanto, Skye, que deveria estar pulando de alegria, pensa melhor sobre o assunto. Quando perceber que foi largado, Cal lá fora com raiva é capaz de machucar mais pessoas. Quase chorei de felicidade ao ver Skye conversando com a mãe e falando como essas pessoas eram sua responsabilidade como agente da Shield. Skye está começando a simpatizar com o pai e, estranhamente, acho que eu também. Claro, isso não apaga nada que ele fez até porque ele é imprevisível, mas o argumento dela faz total sentido. Então, Skye tem uma ideia: ir com o pai para Wisconsin e amortecer a queda. Só fiquei rezando para ela pegar num celular e falar com alguém do grupo onde está. Mas, enquanto isso, vemos Cal viajar nas memórias e contar como tudo que poderia ter sido se eles fossem uma família. Percebemos que Skye parece curiosa algumas horas e às vezes simplesmente 'play along'. Dá pena de ver que Cal realmente acha que tudo será um mar de flores, como se nada tivesse acontecido.

Corta a cena. Precisamos falar de May e Simmons. Jemma até tenta esconder de Melinda que cubo verdadeiro está longe há muito tempo, mas resolve se abrir e confiar na agente. É, bom... Alguns minutos depois May volta com Bobbi e diz que contou tudo. E por tudo, quero dizer, que inventou que Fitz roubou a 'caixa de Fury'. Por que, May?! Eu sei, eu sei, seria bem difícil enrolar por muito tempo, mas ver a cara de decepção da Simmons partiu meu coração. Vocês não podiam ter conversado antes, não? O fato é que Jemma parece confiar um pouco menos em Melinda. Ela não se importa com o que tem naquele cubo de verdade, porque tem certeza que Phil só queria proteger Skye. É legal ver como eles confiam no Coulson. Entendo May, acho que ela se sente um pouco traída em saber que Phil tinha seus segredos. O fato é que a próxima ordem de Melinda para Jemma é que hackeie o sistema de Mike.

jemma simmons melinda may
E por falar em Coulson e seu plano, Bakshi e Mike são levados para provarem a sua lealdade à Hydra ao último local que rastrearam o inumano que desaparece e aparece o tempo todo, ou seja, Gordon. Hm, alguém pensou na Skye? Pois é, enquanto isso, temos Skye com o pai. Como uma ninja ela distrai o pai e rouba um celular (YES) e liga para... May. E todos estão ouvindo (Bobbi, Mack, Jemma). Mais um grupo à caminho! De quebra, ainda vemos que Lincoln está por lá seguindo Skye à mando de Jiaying. É, a festa vai estar lotada. 

Bakshi e Mike chegam no escritório de Cal. Skye e o pai encontram com Lincoln e Cal logo percebe que o plano era que ele não voltasse para 'Afterlife'. Eles brigam. Mike chega e Skye passa correndo por ele. Coulson vê e eu ouço anjos no céu. Finalmente! A partir daí são muitos desencontros e ação. Mike e Lincoln são nocauteados pela Hydra (droga). É, estava demorando para vermos se confiávamos nessa lavagem cerebral no Bakshi. A pergunta que fica é ela realmente não funcionou ou o ataque ao Mike foi ideia do Ward? Enquanto isso, Ward acompanha Coulson e de repente encontram Skye. Ela fica sem entender nada, óbvio (aliás, May e Jemma também vêem Ward pelo olho de Mike e entendem bulhufas). Pressinto confusões e mal-entendidos. Tão perto e tão longe... Coulson e Skye são roubados de se reencontrarem efetivamente por Gordon. E mais uma vez Skye some. E ainda temos uma surpresa no final! Coulson se entrega quando Bobbi e Mack aparecem atrasados por lá. E finalmente ele encontrará a May como líder da base, o que será intenso.

AoS

Querem um teaser? Podem ficar tranquilos, porque o reencontro vai acontecer logo. Na promo do próximo episódio vemos rapidamente o time original, menos a May (que dê para ver, pelo menos) numa missão para destruir a Hydra. É, quem sabe as Shields não se juntem contra o mal comum?

O melhor
Pequena ligação com o garoto que ia fazer a trilha e acabou morto nas mãos da Hydra. Aquela interrupção na conversa entre Skye e a mãe no episódio anterior não foi à toa.
Cena do treinamento de luta entre Bobbi e Mack. Que rapidez é essa?!
O breve reencontro entre Skye e Coulson
Hunter e Fitz.
Skye pensando nas consequências de deixar o pai ir embora e falando como uma verdadeira agente.

O pior
A tal lavagem cerebral estranha do Bakshi.
Acho que o Mike podia ter vencido os agentes da Hydra fácil quando o encurralaram, maaas...
A Skye ficou tranquila com o Ward ali? Espero que tenha sido só o choque, afinal o reencontro com o Coulson parecia mais importante no momento. 

Nota 8,2

Mariana Oliveira Sou estudante de Publicidade, toco piano e praticamente vivo de séries e livros. Comecei a me envolver com os personagens de tal forma que só o tumblr faria. 

0 comentários:

Postar um comentário

 
UA-48753576-1