Image Slider

sexta-feira, 3 de abril de 2015

Review: Agents of SHIELD 2x15 - "One Door Closes"

Atenção: A resenha abaixo contém spoilers dos episódios "One Door Closes", exibido no dia 31/03/2015!

mack bobbi

Como sabíamos no episódio passado, Bobbi deu a ideia da tal "Shield" ir atrás de Coulson e é aí que começamos o 2x15. Morse entra na sede indetectada e deixa algumas surpresinhas cortando alguns fios e ligando um pendrive misterioso, e volta para Coulson como se nada tivesse acontecido. Sabe uma coisa que fiquei me perguntando: como a Bobbi chegou tão rápido e o Hunter ia demorar 17 horas para alcançar terra? Tudo bem que, sem estrutura, ele realmente ia demorar para contactar o Coulson e tudo mais, mas mesmo assim... Vai ver ela tinha um jato mais rápido, vai saber. Bom, enquanto isso, Coulson conversa com Mack, que está trabalhando em Lola. Temos assim um paralelo já que o diretor começa a falar sobre suas suspeitas sobre Mack e Bobbi entrou na sala de Coulson e está roubando a caixa de segredos de Fury. É, parece que a "invasão" está acontecendo mesmo. E se pensávamos que eliminar a ameaça de Coulson era matá-lo começamos a repensar.

Durante o episódio, vemos flashbacks da noite em que a Shield caiu e como Robert, Bobbi, Mack e Hartly se tornaram um grupo. Morse tinha uma missão encaminhada por Fury e tenta a cumprir fielmente, mas ao longo das cenas vemos sua mudança e como percebe que deveriam lutar com a Hydra ao invés de ter que colocar os outros agentes da Shield em risco para acobertar os segredos da organização. Estranhamente, Robert apoiava Fury nessa. Será que saírem da lá vivos fez com que ele mudasse tanto assim? Vamos ver se temos mais flashbacks sobre isso...

Voltando ao presente, May linda provavelmente desconfiou de Bobbi também e a pega desprevenida com a caixa na mão. As duas brigam de todas as maneiras possíveis, com ótimos movimentos, mas, apesar de May conseguir novamente sua arma, Bobbi tem uma carta na manga, aperta um botão ou algo assim que faz a energia toda apagar. Assim tanto ela quanto Mack conseguem fugir do confronto em que cada um estava. Logo percebemos que o foco de Morse é descobrir onde Skye está e esbarra com Jemma, que parece não saber de nada e acolhe a agente. E você pensa, droga, agora a Simmons ainda vai ficar aí, de que modo ela vai descobrir né? Mas, quando você menos espera, Jemma arranja uma desculpa para dar uns pedaços de metal para Bobbi, que a deixam imobilizada. Nossa cientista está realmente aprendendo se disfarçar e salvar o dia. Já Fitz havia decidido ajudar arrumando o problema da energia, mas é interrompido por Mack e os dois ficam nesse empasse por um bom tempo. Mack tenta falar que nunca machucaria o amigo, mas diz isso de um jeito um pouco ameaçador e óbvio que a situação não ajuda em nada, logo podemos ver que Leo não acredita muito.  

phil coulson E quando as coisas parecem estar se resolvendo, já que Bobbi está desacordada, tudo se desmorona. Melinda até descobre que tem algo a mais planejado, mas já é tarde de mais. Há uma invasão. Mack, incrivelmente, corre para proteger Fitz. Coulson e Jemma percebem um gás saindo pela ventilação. O grupo todo, menos May, é capturado. Sério, foi tão estranho e injusto ver o Coulson preso pelos punhos e Fitzsimmons sentados no chão meio derrotados. Ali é o lugar deles, não ousem prendê-los, ainda mais ali. Simplesmente parecia e era errado. A única boa que vi nessa cena foi como, mesmo que Fitz ainda estivesse mal humorado com Jemma pelas luvas da Skye, Simmons procura pela apoio do amigo e ele dá. Os dois ficam de mãos dadas dando esse mini apoio, quando já não sabem o que vai acontecer ou o que farão. Revoltas à parte, então, Phil é levado para conversar com Robert. Nosso diretor surpreende o "outro diretor" ao saber tudo sobre ele, afinal Robert também era um bom agente e Coulson já tinha procurado por ele. Viu, até preso, ele é mostra que se importa com a Shield e o quanto queria pessoas também assim na organização. O fato é que Robert quer saber como abrir o 'cubo' e assim resolver de uma vez por todas esse problema de pessoas superdotadas. O que isso significa exatamente, eu me pergunto? Eles querem matar todos? Uau, depois eles se dizem ser muito melhores que o Fury.

Robert continua a conversa, falando o quanto Coulson está afetado pelo componente alienígena em seu sangue e que é uma criação de Fury. Adorei quando Phil simplesmente diz que ele não o conhece. Não conheceu antes muito menos agora. Ai, essas pessoas não entendem que não foram os segredos de Nick que destruíram a Shield, foi a Hydra, como Phil diz brilhantemente. Parem de botar a culpa na pessoa errada. Enquanto pessoas da Shield estão brigando umas com as outras, a Hydra ainda pode estar aí fora. Aliás, esquecem de mencionar que quem acabou com os líderes da Hydra foi o Coulson, Por favor, deem alguma crédito à ele. Sim, eu sei que ele teve seus momentos de loucura, mas não foi como ele tivesse tido escolha. E sim, o Fury realmente tinha muito segredos e às vezes isso incomoda mesmo, mas Coulson pode muito bem lidar com isso de uma forma diferente.

No meio disso tudo, May aparece de repente e é tudo tão rápido que quando vamos ver todos estão caídos no chão do escritório menos o Coulson. Assim tudo que é possível fazer é pegar uma maleta de emergências e sair pela saída secreta. Phil consegue escapar, "sem Coulson, sem Shield", segundo May. Ele precisa achar Skye e arranjar um plano. Já Melinda fica para tomar conta de Fitzsimmons e se manter "infiltrada" no lugar, entregando-se assim. 

skyeE por falar em Skye, vamos à ela! Depois de conversar com Jemma, no começo do episódio, Skye decide experimentar as tal luvas, mas não demora muito para ela sentir tonteira. Mas não as tira antes de receber um convidado surpresa na cabana. Lembram de Gordon, o homem sem olhos? Pois é, ele finalmente aparece para Skye, e incrivelmente gosto dele. Sim, tenho meus receios quanto ele querer trancá-la como fizeram com todos, mas tudo que ele fala para a gente parece bem sensato. Ela precisa abraçar quem ela se tornou, alguma coisa a impede de fazer isso. Medo de machucar os outros, provavelmente. Mas as luvas não resolveram isso, muito menos tentar conter essa energia que ela sente à todo momento. Acho ótimo alguém falar sobre isso com ela e fazer Skye perceber que talvez acha uma solução viável. Aliás, alguém fale que ela pode fazer o bem com seus poderes e virar uma superheroína? Se bem que o Fitz já deu sua opinião nesse ponto. Só não gostei quando Gordon inferiu que a Shield estaria prendendo ela, o que me faz pensar se eles fizeram isso sem querer, mas acredito que Coulson e tantos outros estejam do lado dela e não tenham medo assim. O fato é que Gordon a deixa para decidir e vai embora. Acho engraçado a forma tranquila como ele a abordou. Será que ele sabe que Skye é filha de sua mentora? (Aliás, não seria legal ele contar um pouco sobre a mãe de Skye para ela?) Por que ele parecia aparecer para os outros, abraçá-los e já sumir com eles. Ou será que ele fez isso só porque estavam em perigo (Raina) ou causando o perigo (Cal)? 

Skye, então, decide tirar suas luvas. A sensação é de alívio tremendo e enquanto está lavando as mãos, Skye é surpreendida pelo inesperado: um pequeno controle de seus poderes. Skye fica maravilhada com o fato de brincar com a água, criando curvas e devo dizer foi uma cena de ficar emocionada. Pena que logo somos interrompidos com as ameaças da 'outra Shield'. Eles descobriram onde Skye está e May consegue (antes de salvar Coulson) avisar que uma equipe está indo para lá atrás dela, uma equipe que Bobbi fez questão de participar. Então Skye corre e procura exercer o plano de emergências, mas logo é atrasada por um agente. Eles, com a luta, acabam chamando atenção e Bobbi junto com outro agente não demoram muito para chegar no local. Assim ganhamos mais uma demonstração dos poderes de Skye, quando o cara ATIRA nela. Acho justificável se defender nesse momento, mas claro que Skye não tem controle e acaba destruindo parte da floresta à sua volta. Vendo o que fez, Skye decide chamar por Gordon, que a acolhe e some com ela. Assim. E teremos que esperar para ver o que vai acontecer. 

skyeApesar de tudo que estão fazendo, não tem como uma parte minha não simpatizar com o Mack protegendo o Fitz ou o grito desesperado de Bobbi quando o agente atirou em Skye. Aliás, acredito que o motivo de Morse ter feito questão de estar ali era sua preocupação com Skye. Achei fofo da parte dela.

Por fim, temos uma pequena olhada no pós-fuga do Coulson. Ele está em uma praia, mas não pensem que é à lazer. Hunter logo se encontra com ele e, como forma de mostrar sua lealdade, assina um guardanapo ('seu novo contrato'). "Qual é o plano, chefe?", ele diz. Também quero saber, Hunter. Não posso deixar de fazer uma alusão ao título do episódio e dizer que uma porta se fechou com a invasão, mas outra se abrirá. 


O melhor
Skye baby descobrindo as maravilhas de seus poderes.
Os argumentos de Gordon quanto à Skye.
May salvando o dia. Ou parte dele, pelo menos.
Cena final entre Hunter e Coulson.
Fitzsimmons dando apoio um ao outro. Além da Jemma enganando a Bobbi.
Mack e Bobbi preocupados com os colegas.
Referência ao Hulk na cabana em que Skye estava, já que ele mesmo se hospedou lá.

O pior
Todos presos sob o comando da tal Shield, além da invasão toda.
Acusações ao Coulson.

Nota 9,2

Mariana Oliveira Sou estudante de Publicidade, toco piano e praticamente vivo de séries e livros. Comecei a me envolver com os personagens de tal forma que só o tumblr faria. 

2 comentários:

  1. Excelente Review ! JA agora dando ai uma ajuda no Gordon,ele faz uma espécie de Entrada ao Inumanos(que tb estreara em filme),que tb fazem parte da Marvel,como Hulk e outros,agora sabendo ou nao como em todos os personagens tem os bons e os maus....questao saber se skye e gordon pertencem aos bons ou aos maus dos Inumanos ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah brigada, que bom que gostou ^^ E valeu pelas informações sobre o Gordon, vamos ver como vai ser né :P

      Excluir

 
UA-48753576-1