Image Slider

domingo, 26 de abril de 2015

Dica da Semana: O Diabo Veste Prada (livro + filme)

the devil wears prada

Sinopse: O mundo da moda não é para iniciantes. Especialmente em Nova York. Mas a jovem Andrea Sachs, recém-saída da faculdade, consegue ser contratada como assistente de Miranda Priestly, lendária e temida editora da revista Runway. Miranda faz da vida de seus subordinados um pesadelo permanente. Logo no primeiro dia, Andrea percebe que seu trabalho na revista será atender aos caprichos da chefe. 

Muitos conhecem o filme o Diabo Veste Prada, inspirado no livro de mesmo nome. Até semana passada, jamais tinha lido a obra que o inspirou, embora tenha visto o filme várias e várias vezes. Então, sei lá por qual motivo, resolvi fazê-lo. Assim, sem mais nem menos. Como, para ser sincera, faço na maior parte do tempo.

Bem, é um livro grandinho, com aproximadamente 400 páginas. Honestamente, teve momentos em que eu queria pular umas 20 ou 30 de cada vez. A história se arrasta de vez em quando, mas, no geral, li rápido. É aquela coisa: umas horas a história te agarra e não solta mais e você lê desenfreadamente, outras o negócio não anda e você empaca que nem... Não sei que nem o quê, mas empaca.

Agora, sobre o livro.

Em primeiro lugar, é mais ou menos parecido com o filme. Até a metade do livro. Depois disso, entretanto, muda tudo. Tem personagens que não aparecem no filme (claro) e a Andy é mais legal (na minha humilde opinião). E o final é diferente. Totalmente. Ah, a Miranda do livro? Ela, sim, é o capeta. A do filme é boazinha em comparação.

Bem, não posso dizer muito sem estragar o livro. Mas, só para vocês terem uma noção do quanto gostei, fiquei empolgada para assistir o filme (de novo). E, bem, acabei o livro em dois dias – menos, talvez. Mas não fiquei empolgada para ler a continuação, não porque ache que ela possa ser ruim. Foi mais devido à minha crença que certos finais devem ser deixados como estão. E gostei tanto do final do livro que não admito que seja outro, hahahah.

Bem, então, eu super recomendo assistir e ler. Acredito que a experiência dos dois seja melhor, inclusive para poder comparar as duas obras.

Thaís Cabral - Estudante de Publicidade, pseudo-escritora, leitora compulsiva e chocólatra. Gosto de séries de TV (americanas e/ou britânicas), filmes e anime/mangá.

0 comentários:

Postar um comentário

 
UA-48753576-1