Image Slider

quarta-feira, 18 de março de 2015

Review: The Flash 1x15 - "Out Of Time"

Atenção: a resenha abaixo contém spoilers do episódio "Out of Time", exibido no dia 17/03/15.


the flash out of time

The Flash voltou do hiatus com tudo, em um episódio mais cheio de revelações impossível. Literalmente, porque todos os segredos da série foram revelados nele, surpreendendo a todos (e por todos quero dizer: eu).

Vocês devem se lembrar que no primeiro episódio da série apareceu o primeiro vilão metahuman, que era o Clyde Mardon, que podia controlar o clima e esse tipo de coisa, ele morreu, mas agora quem apareceu foi seu irmão, uma versão aprimorada dele mesmo párea para a versão aprimorada do Flash, depois de quinze episódios de treinamento. Mack aparece na série, revelando não só que tinha sobrevivido ao acidente de avião, mas que também era um metahuman e voltou para vingar a morte do irmão. Isso é, ele quer matar o Joe.

Obviamente, não podemos deixar isso acontecer, então temos como sempre aquela luta do Flash contra o metahuman dessa semana, nada de muito inovador. Joe quer vencê-lo sozinho, sem interferir na vida do resto, mas isso é impossível e no final seu chefe (capitão?) acaba sendo ferido e indo parar no hospital. Ele não apareceu tanto assim, mas gosto do personagem e fiquei sensibilizada depois que o namorado dele apareceu no hospital chorando, espero que ele fique bem e volte pro trabalho. Mas, no fim, o ferimento dele passou meio batido pelo episódio, no meio de tantos acontecimentos.

Abalado com o que aconteceu, Joe resolve mesmo ir sozinho, deixando Barry encarregado de cuidar da Iris, e vai procurar Mack. Ele acaba encontrando Eddie no local, e preciso mencionar que ainda amo o Eddie e a parceria dele com o Joe, espero que o quer que aconteça entre ele, Iris e Barry acabe não atrapalhando o relacionamento deles. Sei que é inevitável, mas torço do mesmo jeito. A ajuda do Eddie não dura muito, porque logo Mack chega, sequestra Joe e orquestra seu plano maligno, lançando uma onda gigante para a praia em que Iris teoricamente está.

O único que pode salvar é Barry, correndo mais rápido do que assim impeça o tsunami de chegar até a costa. Será que ele conseguirá? Aguardem pelos próximos parágrafos para descobrir o fim desse mistério.

cisco ramon 1x15


Interrompemos essa parte do episódio para falar de outro assunto importante: Cisco e Wells.

Nos últimos episódios, Cisco ajudou a descobrir várias coisas sobre o assassinato da mãe do Barry e interagiu com o Joe, que sugeriu que Wells era o assassino. Cisco, sendo uma pessoa leal, descartou a possibilidade imediatamente, mas não conseguiu tirar muito da cabeça. Ainda mais depois que Barry aparece, falando sobre como o colega de trabalho da Iris tinha levantado suspeitas sobre Wells. Cisco fica cada vez mais desconfiado, e com razão, já que Wells é um cara super suspeito.

Aos poucos, Cisco vai ligando os pontinhos e, com a ajuda de Caitlin para distrair Wells, Cisco vai até aquele aparelho que construiu para capturar o Flash Reverso e investiga o que deu errado, já que estava com medo do Wells ter sabotado. E ele estava bem certo, porque é isso mesmo que ele tinha feito. A maior prova contra o Wells ser o reverso era exatamente que os dois tinham sido vistos juntos, e todos sabemos que uma pessoa não pode estar em dois lugares ao mesmo tempo... Exceto nesse caso. Wells criou um tipo de projeção anterior e deixou gravado para passar na hora certa, assim ele e todos os outros assistiram e pensaram que era real. E depois ele usou um espelho de imagem – ou seja lá o que for aquilo – para projetar uma cópia dele ao mesmo tempo. Não entendo como isso funciona, não tenho capacidade nem interesse, basicamente foi física. Se é uma física que faz sentido no mundo real eu não tenho como saber #humanas.

Sabemos de todos esses detalhes porque Wells resolveu dar o ar de sua graça e explicar tudo. E todos nós sabemos que os vilões só fazem monólogos explicando suas motivações, planos e tudo o que aconteceu quando estão prestes a matar o protagonista. Nesse caso, Wells está indo matar o amigo do protagonista: Cisco. Ninjamente, ele percebeu que Caitlin estava o enrolando e foi até Cisco, fazendo um discurso bem emocional sobre como Cisco é como um filho para ele, mas infelizmente ele precisa ser mau, tentar matar o Barry e voltar para seu tempo atual, o que é aparentemente daqui algumas centenas de anos. Também revela que é parente distante de Eddie, espero que isso não seja uma ironia e o no fim ele seja o Eddie do futuro. Eddie merece mais do que isso.

E, depois de tudo, Wells mata Cisco.

Ou pelo menos é o que parece.

westallen 1x15

E antes de eu falar sobre o grande plot-twist do episódio, vamos para a parte final, mas não menos importante, do episódio. De alguma forma, The Flash conseguiu trazer três storylines diferentes para o mesmo episódio e todas serem importantes de alguma maneira. Que continue assim!

Barry e Iris estão namorando, mas não um com o outro. Barry está com Linda, e Iris está com Eddie, e isso é totalmente awkward. Essa parte da série é bem estilo comédia romântica, Barry declarou seus sentimentos, mas Iris disse que não corresponder e continuou com Eddie, Barry começou a namorar Linda, só que agora Iris está começando a duvidar de seus sentimentos. Previsível, mas fofo.

Fiquei um pouco decepcionada por terem criado um clima de tensão entre Iris e Linda, meio girl-on-girl hate, totalmente desnecessário e muito regressivo, honestamente. Perderam a oportunidade de fazê-las se darem bem.

De qualquer forma, os dois casais se encontram no boliche e tem um encontro-duplo em que Eddie e Linda se sentem deslocados e percebem quão íntimos Barry e Iris são. Eddie fica com ciúmes, mas ele é bem tranquilo sobre isso, ele briga com a Iris, mas até isso é de um jeito fofo, sério. E depois Linda também fala com a Iris sobre como ela gosta do Barry, todas essas acusações fazem Iris perceber que eles têm toda razão. E, enquanto tentam salvar o Joe do Mack, Iris resolve que esse é o momento ideal para conversar sobre seus sentimentos e ela e Barry se beijam.

Eu, particularmente, não queria que o primeiro beijo deles fosse assim. Para começar porque está bem cedo, acho que podiam ter deixado para o season finale. E depois porque os dois ainda estão namorando com outras pessoas e odeio traição. Não me importo tanto com a Linda assim e acho que ela nem ficaria surpresa com isso, mas ela não merece isso. Mas principalmente o Eddie, o personagem mais fofo dessa série (desculpa, Barry), que com certeza confiava na Iris, estava com ela há meses, e até era meio amigo do Barry. Iris, se você não quer o Eddie pode me dar que eu aceito. A não ser que seja revelado que ele é mau esse tempo todo, e nesse caso eu que me sentirei super traída.
E, como se tudo isso não fosse revelação suficiente, Barry precisa salvar Joe rápido e revela para Iris que ele é o Flash. Assim! Mas nem ela, nem nós temos tempo para processar isso, porque logo Barry está correndo mais rápido do que nunca e... Volta no tempo par ao início do episódio.

Yep, agora esse episódio nunca aconteceu para todo mundo menos Barry. Com certeza algumas coisas vão se repetir, como a promo dá a entender, mas provavelmente outras serão diferentes. Agora é só esperarmos para vermos o quê. O encontro duplo nunca aconteceu, então Iris talvez não perceba seus sentimentos dessa vez, e Cisco ainda não descobriu nada sobre dr. Wells. O que espero que signifique ele não vá ser morto dessa vez, porque estou contando com isso.

Seja lá o que aconteça, certamente foi uma ótima jogada fazer todos os segredos serem revelados nesse episódio e depois remover tudo isso da série.

O Melhor:
+ Surpreendente!
+ Barry e Iris foram fofos, ela descobriu sobre seus sentimentos
+ Parceria entre Joe e Eddie
+ Cisco descobrindo tudo

O Pior:
- Cisco “morrendo”
- Por que trair o Eddie???


Nota: 8,5

Flávia Crossetti - Estudante de psicologia, carioca, feminista, leitora compulsiva, pseudo-escritora e viciada em mais séries do que deveria.

0 comentários:

Postar um comentário

 
UA-48753576-1