Image Slider

quinta-feira, 12 de março de 2015

Review: Agents of SHIELD 2x12 - "Who You Really Are"

Atenção: A resenha abaixo contém spoilers dos episódios "Who You Really Are", exibido no dia 10/03/2015!

lady sif

Estamos em Portugal. Quatro amigos começam a falar um português estranho à nossos ouvidos, quando uma mulher sai da água do mar. Lady Sif. Ela logo espanta qualquer engraçadinho, mas parece não se lembrar de algo importante: seu nome e quem é. Sim, mais uma vez a guerreira de Asgard aparece na série (!), mas de uma forma diferente agora.

As cenas são divertidas com Sif meio confusa ou botando medo nas pessoas, mas ao mesmo tempo acaba levando a uma história relacionada ao templo. Não entenderam nada? Explico. Lady Sif não tem memória, mas se existe uma coisa que pode ajudar na atualidade, são as redes sociais e tudo que postam nelas. Assim descobrem que Sif foi vista lutando com uma cara de aparência normal, mas de uma forma e com habilidades páreas para a guerreira. Ou seja, algo que poucos humanos são capazes. Depois de certa pesquisa, percebem a procura do suspeito por nitrogênio e o rastreiam até um hospital, mas, apesar de chegarem muito perto, Skye e Bobbi perdem o suspeito.

Sif pode não lembrar de nada, mas tem um momento fofo com Skye em que agradece a ajuda da agente. Parece até que ela sabe o que aconteceu. Talvez Skye precise desse tipo de apoio, mas ao mesmo tempo ficou meio balançada, já que ela, na verdade, foi quem possibilitou a fuga do Kree com o descontrole de seus poderes. (Sinto-me a Lady Sif chamando o personagem de Kree ao invés de pelo o nome, mas admito que já esqueci).

O tal Kree finalmente é contido quando finalmente descobrem que a palavra que Sif ficava repetindo no começo era uma cidade. No entanto, ele quer conversar e fala estar ali para ajudá-los, como prova reavendo as memórias de asgardiana. Ele estava à procura dos Diviners (aka Obeliscos), que contém poder o suficiente para criar um exército de inumanos a partir da mudança na genética dos seres humanos. Sim, o povo Kree fazia esse tipo de coisa, mas no momento estão fechando o 'programa'. Skye, claro, vê toda essa conversa e sabe que estão falando dela. Sabe que o Kree quer destruir essas 'abominações', como ele mesmo diz. Com seus nervos à flor da pele, Skye deixa seus poderes transparecerem.

skye and may

Adorei ver May tentando ajudar Skye e percebendo que a "novata" tem tido problemas em controlar seus sentimentos. Por isso que Melinda é a primeira a ligar os pontos e perceber os poderes de Skye. E assim acabam descobrindo que a Skye é quem está causando os terremotos. Acho que dois terremotos nos lugares em que ela está e o olhar assustado que ela estava entregaram que não deveria ser uma simples coincidência. Poderiam ter demorado mais para revelar o segredo para todos? Podiam, mas adorei que tenham contado logo. Até porque não acho que teria sido fácil guardar o segredo por muito mais tempo.

Coulson está ali e logo percebe o segredo de Skye. Ele, claro, funciona como figural paternal e logo a protege de Lady Sif e do habitante Kree, já que os dois querem levar Skye para longe (para não causar perigos). Amei ver Coulson e May protegendo Skye, e espero que ela perceba o esforço deles. Aliás, achei muto ninja da Jemma já supor que estavam correndo porque Skye é que estava criando os terremotos, mas enfim. O fato é que May consegue conter Sif o quando pode. O bastante para Bobbi e Hunter vencerem o Kree e Coulson chegar até o local. No entanto, sabemos o quanto Lady Sif é forte e, por mais que May peça para Skye manter o foco e se concentrar, Skye decide que a solução mais rápida para proteger a todos é se atirar com a arma especial de May. Assim, ela fica inconsciente e Sif percebe que talvez seja melhor deixar nossa corajosa Skye com sua família Shield, afinal, ela arriscou ser capturada só para salvar seus amigos.

Então, Lady Sif vai embora com um Kree sem memória, mas não sem antes dar um aviso a Coulson quanto à Skye e a tentar entender o que às vezes não é entendível. Não gosto que se sintam assim em relação à Skye. Entendo a insegurança com desconhecido, mas, pelo menos, May não fala isso para a agente e continua a apoiando. Assim como Coulson. Aguardo por uma conversa entre os dois.

Enquanto isso, vemos a equipe lidando com a descoberta dos poderes de Skye. Entendo que todos tenham ficado chateados, principalmente a Jemma, afinal os três eram bastante amigos e há mais tempo que o resto; mas vamos combinar que a forma que estavam tratando os 'inumanos' não era das melhores. Claro, como que disse, não acho que a Simmons iria se virar contra a Skye, mas não deixa de criar uma dúvida em Fitz para confiar esse segredo a ela. Aliás, vemos algo a mais na conversa entre os dois: Fitz não confia em Jemma como antes. Acredito que tenha se sentido abandonado pela amiga depois do acidente, quando sofreu mudanças grandes. E por isso vê em Skye a mesma situação (dadas as devidas proporções). Ele tinha medo de Simmons não lidar tão bem assim com as mudanças e poderes de Skye.

Mack ainda solta uma falando que eles que deveriam ser protegidos dela, e não eles protegerem ela. Sério, depois perguntam porque o Fitz queria guardar segredo... E claro que Skye havia chegado naquele momento para ouvir o comentário. Assim, nossa querida Quake sai com uma mala. Mas fiquem tranquilos, ela não vai embora, só se muda para um quarto protegido 'estilo sala de interrogatório' na sede.

mack and bobbi


Enquanto isso, ao longo do episódio, vemos a história de Mack e Bobbi se desenrolar finalmente. Mais encontros e conversas misteriosas, sem revelar muito, claro. Nossa Mockingbird até traz a ideia de incluir Hunter no plano secreto deles, mas Mack logo corta suas asas dizendo que mesmo que ela contasse, Hunter ficaria magoado com as mentiras.

Como podemos perceber Bobbi pergunta se deveriam chamar um 'backup' durante a luta com o Kree, o que me faz acreditar ainda mais que eles estão trabalhando para alguém que é "aliado" da Shield. Ao mesmo tempo, Mack fala em outro momento como não queria que tivesse nenhum amigo ali (amizade com o Fitz sumiu, né) para não ter que machucá-lo. E ainda compara a coisa toda com a Hydra. Foi só um exagero ou a dupla é realmente uma ameaça para a Shield? Acho engraçado vermos um paralelo dos segredos da dupla com a fala de Hunter, no episódio, sobre a lealdade e dedicação de Bobbi à Shield.

No final então vemos um confronto. Ai, sério, Hunter lindo e maravilhoso não acreditando na Bobbi. Afinal, ela muda de ideia em relação a eles, a história da terapia de grupo é suspeita e ela ainda fala sobre uma ajuda externa... Pena que ele vai confrontar o Mack e vemos um lado mais obscuro do 'mecânico', já que ele deixa Hunter inconsciente em poucos movimentos. Como ele vai explicar isso para o resto do pessoal é que não sei. Droga, Mack, e eu gostava de você. Acho bom você ter uma explicação para isso tudo. E das boas.


O melhor
Lady Sif voltou!
A relação entre Skye e May, além de Fitz tentar proteger a amiga o tempo todo.
O segredo sobre os poderes de Skye virem à tona.
Paralelo da fala de Hunter sobre a lealdade de Bobbi e seu segredo com Mack.
A inclusão do povo Kree na história.

O pior
Mack falando da Skye como algo perigoso, sem acreditar nela, e botando o Hunter inconsciente.
Jemma rápida e estranhamente descobrindo tudo.

Nota 8,2

Mariana Oliveira Sou estudante de Publicidade, toco piano e praticamente vivo de séries e livros. Comecei a me envolver com os personagens de tal forma que só o tumblr faria haha. 

0 comentários:

Postar um comentário

 
UA-48753576-1