Image Slider

quinta-feira, 5 de março de 2015

Review: Agents of SHIELD 2x11 - "Aftersocks"

Atenção: A resenha abaixo contém spoilers dos episódios "Aftershocks", exibido no dia 03/03/2015!

skye




















Abrimos o episódio com um flashback da mãe de Skye ajudando outros inumanos a controlarem seus poderes. No caso tratado conhecemos um garoto com o poder de teletransporte (quase o Noturno do X-Men), sem olhos. Ainda não sei quem é o personagem - possível Reader, apesar do personagem dos quadrinhos não ter o poder de teletransporte -, mas o veremos mais, com certeza. Aliás, a cena parece desconexa do resto do episódio até que vemos a "conclusão" da história de Raina, no final.

Bom, voltamos então para o presente. Coulson está cuidando de Skye, que está em quarentena, já que foi exposta a tecnologia alienígena. Quisera eles saberem o que aconteceu de verdade no templo... Um dos focos trabalhados no episódio com certeza foi Tripp e a reação característica de cada um ao acontecimento, como Phil afirma. O próprio diretor, por exemplo, decide ir com tudo contra à Hydra e fazer questão de fazer justiça pela morte do agente, por mais radical que seja seu plano. A princípio não via a ligação de Coulson e Tripp pessoalmente (apesar de entender como Phil deve se sentir responsável por mortes na equipe), mas Tripp parece ser o modelo de como Coulson imaginava o ideal de um agente da Shield. Coulson teve suas desilusões com o trabalho, com todas as mentiras e desconfiança que a Hydra botou na Shield, porém está fazendo as coisas do seu jeito agora.

Já Fitz, por exemplo, resolve focar sua preocupação em consertar a pulseira de controle dos dados vitais de Skye. Ele está nervoso e seu esquecimento das palavras e forma de falar antiga volta um pouco. Aliás, outra pessoa que parece bastante afetada é Mack. Só não sabemos se é por causa da perda ou se tem a ver com o fato de ele ter sido manipulado no templo. O agente está explosivo e parece não ter paciência com ninguém, o que acaba espirrando até em Fitz. Aliás, na conversa, Mack levanta revoltado perguntando se Fitz já se sentiu sem controle do próprio corpo, sem controlar e ainda machucando as pessoas que ama. A resposta? Sim. Fico me perguntando a qual momento ele se refere, no entanto. Seria referente ao seu problema no cérebro, sem controlar seus movimentos e a falta de memória, ou à Lorelei e seus poderes de manipular os homens? A primeira opção é plausível se considerarmos 'machucar quem ama' não de uma maneira física, mas emocional.

jemma simmons

Simmons, no entanto, está reagindo à falta de Tripp de uma forma radical. Ela culpa a conduta deles em relação à pessoas com poderes desde o início. A solução teria sido acabar com o 'contágio' ou invés de estudá-lo. Wow, intenso demais, Simmons. Mas a verdade é que a vemos desabar enquanto conversa com Skye, afinal ela se sente responsável, já que não acabou com a ameaça alienígena, de alguma forma. Não fique assim, Jemma, acredite, a culpa não é sua. Todos estão se sentindo assim no momento. Admito, no entanto, que em um momento desses, todos estão culpando os primeiros que veem e é totalmente emocional. Podemos ver isso claramente quando Mack explode (mais uma vez) com Coulson, acusando-o de tudo e mais um pouco. A briga, então, se torna inevitável.

Antes de ir para a sede e se reunir com o grupo, todavia, Jemma teve um pequeno incidente com Raina, já que a procurada - transformada - mata três ajudantes de Simmons, enquanto estavam acabando com examinar o que restou do templo. Depois, assim, de pequenos relances podemos ver no que Raina se transformou: uma espécie de criatura cheia de espinhos. Li uma entrevista com os escritores e achei interesse ao falarem sobre como Raina sempre teve poder e conseguiu o que queria usando sua aparência. então, além de não ter conseguido o que queria com o Obelisco, ainda perde sua beleza, deve ser bem traumático para ela. Deve mencionar que todo o ódio dela se direciona diretamente para Skye, já que as duas estavam no templo e teoricamente Skye roubou os poderes que eram dela. Não que eu ache que funcione assim, né, mas ok. Acredito que os poderes tenham a ver com a pessoa, só faltando serem "acordados".

Raina, no desespero, consegue encontrar Cal, que não dá a mínima para ela e ainda recebe notícias de Skye. Ele fala não pode ajudá-la e deveriam seguir caminhos diferentes. Cal ainda dá o conselho: se não consegue viver assim, não viva. E quando ela está quase pronta para lutar e morrer se for preciso, o tal homem sem olhos se teletransporta ali e some com Raina. Parece que ele irá ajudá-la com as mudanças, quem sabe não esteja continuando o trabalho da mãe de Skye?

agents of shield A princípio, o plano era básico: dar Bakshi (lembram do mão direita de Whitehall na Hydra?) para os militares em troca de ajuda. Tudo parece tranquilo e ninguém parece concordar com tudo que Coulson está arriscando indo para cima de Hydra assim, mas May e Phil são atacados e Bakshi é levado. Tudo parece ter dado zero certo e só faltava um "eu te avisei" para Coulson, quando (plot twist!) tudo foi uma encenação para o prisioneiro levá-los até os líderes da Hydra. É, de bobo o Coulson não tem nada. Realmente fiquei impressionada. Ultimamente, Coulson não tem sido surpreendido por quase nada, sempre preparada por alguma movimento do 'inimigo', e dessa vez não foi diferente. Genial.

Não posso deixar de mencionar uma pequena evolução da história de Mack e Bobbi. Os dois tem algum segredo que não sabemos qual é e Hunter percebe algo de errado, o que eu espero que continue mesmo depois da desculpa esfarrapada da Bobbi de que o segredo era que os dois estavam em um grupo de apoio. No final do episódio, a dupla suspeita conversa sobre o que parece um plano, que inclui encontrar a 'caixa do Fury', que Nick havia deixado para Coulson para ajudá-lo na direção da Shield. Eles parecem estar trabalhando para alguém. Quem, vocês perguntam? Bom, eu descarto a Hydra porque (a) de novo, não, né? e (b) já não basta uma traição, agora mais duas também? Conversando com uma amiga, achei que poderia ser a Maria Hill. Faria sentido a atriz voltar e o fato da Maria estar atrás das coisas do Fury, talvez mais baseado nos quadrinhos. Alguém tem mais alguém em mente?

E agora vamos falar da Skye, finalmente! Ao longo do episódio, vemos a interação de todos com ela como falei, inclusive Bobbi, que vai visitar Skye e levar um kit sobrevivência. Foi estranho ver as duas sozinhas, vamos combinar que elas nunca interagem. Será alguma parte do plano da Bobbi e o Mack? Ou sou eu ficando paranoica? Apesar de todos acharem que o terremoto e a destruição do templo foi causado pelo Obelisco, sabemos que foi Skye, mesmo que nem ela saiba. No entanto, ela tem dicas disso no episódio e vemos seu desespero em não entender o que está acontecendo consigo mesma. Fitz, como sabíamos, estava trabalhando no concerto da pulseira "médica" de Skye para entender os acontecimentos no templo e, como é de se imaginar, ele consegue encontrar uma informação reveladora. Os batimentos de Skye estavam eram de 300 bpm, o que é... inumano. Viram o que os escritores fizeram aí? Não só isso, mas Jemma estava esperando os resultados da comparação do sangue de Skye com um amostra antiga. É só uma questão de tempo até todos perceberem que o seu DNA mudou.

leo fitzA cena toda é cheia de tensão e muito bem feita. Fitz, como sempre, está a mil, confuso, sem saber o que fazer com  suas descobertas, mas confronta Skye mesmo assim, com todas as suas suspeitas. Por mais que a agente tente negar qualquer coisa, temos uma prova de seus novos poderes e ela acaba estourando as lâmpadas do local. A próxima coisa que vemos é Fitz fugindo da sala. Odeio como tudo que Cal previu esteja acontecendo, é só vermos Leo fugindo e, pior ainda, Simmons tão revoltada em relação à pessoas com poderes. Tudo que eu queria é que pelo menos uma pessoa ficasse do lado da Skye. Assim, tenho certeza, que ela se sentiria melhor com tudo.

May aparece para visitar Skye depois do acontecimento e vemos Skye escondendo uns vidros em sua mão. Tudo o que conseguia pensar era como Skye iria dar um jeito de machucar Melinda e fugir dali. Ah, sério, que alívio foi ver Fitz voltando e salvando o dia! Simplesmente amei a cena dos dois. Fitz a protege porque sabe que todos estão com muitos problemas na cabeça e com os nervos à flor da pele, principalmente Jemma. Apesar de que, por mais que ela esteja assim, não acredito que ela vá pensar em fazer qualquer coisa para machucar Skye. Podemos ver a amizade da Skye e Fitz crescendo naquele momento. Ela está com medo, medo do que está acontecendo e como todos reagiram, ams se sente confortada por ter alguém a apoiando. Mas sinto que ainda teremos muito drama e muita falta de confiança em Skye, principalmente porque não será tão simples controlar seus poderes. Mas nossa equipe irá se virar, tenho certeza.

"You're just different now and there's nothing wrong with that" ("Você só é diferente agora e não tem nada errado nisso")

A cena final é fofa. Todos estão reunidos confraternizando e relembrando momentos e histórias do Tripp. Ai, sério, isso só nos faz sentir mais saudades. Ele era um personagem muito bom com todos que realmente estava começando a nos ganhar. Começou uma amizade com Simmons, depois com Skye... Além de sua história com os outros agentes. Ele foi começando e crescendo na história. Tripp entrou para salvar Skye, sacrificou sua vida e será lembrado como um herói.

agents of shield 2x11




















O melhor
Repararam na foto do Howling Commando na parede da casa da mãe do Tripp? Momento nostálgia de Agent Carter.
Skye e Fitz
Paralelo interessante de Skye e o homem sem olhos, sendo conectados pela fala da mãe dela.
Plot twist do plano do Coulson.
Phil indo até a casa da mãe do Tripp.

O pior
Jemma e sua oposição à pessoas com poderes.
Mack se estressando com Fitz. Engraçado como é o total oposto da relação dos dois, em que Mack é bem paciente com os problemas do Fitz.
A equipe confirmando a teoria de Cal.

Nota 8,8

Mariana Oliveira Sou estudante de Publicidade, toco piano e praticamente vivo de séries e livros. Comecei a me envolver com os personagens de tal forma que só o tumblr faria haha. 

0 comentários:

Postar um comentário

 
UA-48753576-1