Image Slider

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Review: The Flash 1x14 - "Follout"

Atenção: a resenha abaixo contém spoilers do episódio "Follout", exibido no dia 17/02/15.


the flash 1x14

Semana passada, o Team Flash tentou separar Ronnie e o professor Stein do mesmo corpo, o que tinha levado a uma explosão... Esse episódio pega de onde parou, mostrando que a tentativa não foi tão falha quanto parecia, eles só queriam dar um suspense mesmo. Ao que tudo indica, Ronnie e professor Stein estão separados e perderam as habilidades do Firestorm.  Ou é o que parece de primeira, mas logo algumas coisas estranhas começam a aparecer, como os dois terem literalmente a mesma temperatura corporal (um pouco a cima do normal) ou o Stein adquirir o gosto por pizza (que tipo de pessoa não gosta de pizza???).

Seja como for, pelo menos eles estão separados, cada um com sua amada, uma coisa bem fofa mesmo. Gosto de Caitlin/Ronnie desde a primeira vez que os vi, acho um dos casais mais fofos da série, mesmo achando que não vão durar para sempre. Já professor Stein, mal conheço mas já considero pacas, também é um fofinho com a esposa. Infelizmente, nem todo mundo tem todo esse amor no coração que nem eu e não achou tão fofa essa reunião de casais. Estou me referindo aos militares, que voltam mais uma vez para tentar roubar tecnologia e dominar o mundo, adoro.

Assim que sabem da explosão, vão lá procurar o Firestorm para roubar e usá-los, mas graças à velocidade do Barry, eles já tinham ido embora dali faz tempo. Só que a identidade deles não é tão secreta assim e eles acabam sequestrando o professor Stein (e por sequestrando quero dizer: Wells entrega ele, porque ele é super shady). É aí que entra como ponto positivo essa sincronia mental dos dois, enquanto Stein é torturado, Ronnie vai se conectando mais com ele e conseguem descobrir aonde ele foi levado. 

Algumas lutas depois, Ronnie e Stein precisam se juntar novamente para poder escaparem vivos, já que o Barry sozinho não está dando conta. Só que dessa vez eles conseguem atingir a harmonia e equilíbrio perfeito, juntando-se e separando-se com toda facilidade do mundo. Uhul, agora virem besties. Infelizmente para mim – e Caitlin e Clarissa – os dois precisam agora sair da cidade, procurar gente que os ajudem, etc etc etc. Espero que voltem um dia, adorei os dois.

the flash follout

Por mais que esse tenha sido o foco principal do episódio, Barry ainda é o principal dessa série, e como tal não poderia passar sem sua própria storyline. E dessa vez envolve um dos maiores mistérios da série que já não é mais tão misterioso assim: o assassinato da mãe do Barry e viagem no tempo. No outro episódio, Cisco e Joe desvendaram o mistério e descobriram sangue do Barry adulto na cena do crime, indicando que eles estava presente lá. E agora Joe contou a verdade, é isso aí, nada de segredos.

Barry fez uma leve pesquisa, com Wells e professor Stein, sobre como ele poderia viajar no tempo e descobriu que usando sua velocidade ele poderia abrir um buraco no espaço e tempo, e outras coisas que provavelmente são cientificamente impossíveis, mas quem liga. Ele fica meio chateado, porque mesmo se voltar, ele não ia poder conseguir salvar a mãe dele, porque já fez isso e falhou. Só que ao final do episódio, ele recupera suas esperanças e resolve que vai sim voltar e salvar a mãe. O único problema disso tudo é que se ele voltar e salvar a mãe, ele vai ter reescrito sua própria história, de forma que ele não vai precisar voltar para salvá-la quando for adulto, porque ela está viva. Mas aí ninguém a salvou e ela morreu. Boom, começa tudo de novo. É um paradoxo que eu duvido que The Flash consiga resolver de modo satisfatório, então é melhor que eles deixem Nora morrer mesmo e resolver esse problema.

Mais uma vez, foi confirmado que o Flash-Reverso é de fato o dr. Wells, só não sei como ele fez para lutar contra ele mesmo, provavelmente é ele do futuro/passado. E ainda não sabemos porque ele não feriu o Eddie naquela vez. Vai ver ele é o Eddie. Eu honestamente tinha mais fé nos escritores e esperava que eles fossem surpreender um pouco, e não fazer ser o dr. Wells que assassinou a mãe do Barry, o que todo mundo já desconfiava desde o primeiro episódio. Mas ok, fazer o quê, antes clichê do que sem sentido. Semana que vem ele revela sua identidade e com sorte descobriremos o porquê de matar a mãe dele.

iris west 1x14

E na última parte do episódio, temos mais alguém que está cansada de todos esses segredos. Iris, aproveita que tudo está sendo revelado por agora e corre para descobrir sobre o Flash. Ela agora abandonou o trabalho de garçonete e virou jornalista, e seu colega deu a dica sobre o que estava acontecendo lá no STAR Labs. Depois de ver Ronnie com Caitlin na casa do Barry, pegá-los mentindo bem no flagra, confirmar que o Ronnie era o Firestorm, ela com certeza sabe que alguma coisa está acontecendo. Não sabe o que, mas vai descobrir.

Eu, pessoalmente, prefiro quando os heróis contam sobre sua identidade a serem descobertos, mas já que Barry vacilou total e não contou nada, acho que já passou da hora da Iris descobrir. Principalmente considerando que já estava bem na cara, convenhamos. Eu não queria que ela passasse do episódio cinco sem saber, se passar dessa temporada eu desisto de tudo. Quero que ela descubra tudo logo no episódio que vem, mas dou pelo menos mais uns dois para ela desvendar completamente o mistério e descobrir que o pai e Barry estavam mentindo esse tempo todo.

O Melhor:
+ Ronnie e Caitlin
+ Barry desvendando sobre viagem no tempo
+ Iris finalmente no caminho para a verdade

O Pior:
Ronnie indo embora depois de tão pouco tempo.

Nota: 8,7


Flávia Crossetti - Estudante de psicologia, carioca, feminista, leitora compulsiva, pseudo-escritora e viciada em mais séries do que deveria.

0 comentários:

Postar um comentário

 
UA-48753576-1