Image Slider

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Review: The Flash 1x12 - "Crazy For You"

Atenção: a resenha abaixo contém spoilers do episódio "Crazy For You", exibido no dia 03/02/15.


the flash peekaboo

Esse episódio de The Flash foi divertidinho, mas nada muito demais. Dessa vez temos um novo metahuman: Shawna Baez. Ela é capaz de e teletransportar para lugares que ela possa ver e foi apelidada de Peek-a-Boo (aquela brincadeira com bebês de esconder o rosto e gritar “Achou!”), dessa vez pela Caitlin, já que o Cisco estava ocupado na outra parte do episódio.

Shawna usa suas habilidades para tirar o namorado da prisão, mas isso acaba se voltando contra ela. Depois de várias lutas com o Flash e com a polícia, o namorado acaba fugindo e Shawna é presa junto com os outros metahumans. Sinceramente, fiquei com pena dela. Os outros metahumans tentaram matar pessoas e tudo mais, tudo o que ela fez foi tirar o namorado da prisão. E, ok, depois disso eles resolveram usar os poderes dela para roubar, mas nem tinha sido ideia dela, desde quando a pena para isso é o equivalente à solitária? Eu sei que os poderes são incontroláveis, mas mesmo assim. Eu realmente me questiono sobre como funciona essa prisão, os prisioneiros recebem sol? Vitaminas? Por onde chega a comida? E o banheiro? Porque não vi nenhum naquela mini cela. Ou será que tem uma cela maior atrás daquilo?

Estou preocupada com as condições que os detentos estão. Cadê o respeito aos direitos metahumanos?

Indo para a prisão normal, vemos mais uma vez o pai do Barry. Harry Allen continua preso e dessa vez resolve usar sua condição para ajudar o filho na investigação, e é ele que acaba conseguindo o endereço de onde Shawna e o namorado indo, possibilitando assim a prisão dela. Foi bom vê-lo tendo um papel maior no episódio, já que em geral ele só conversa com o Barry através daquele vidro em momentos emocionais. Mas sua pequena investigação acaba fazendo com que outros detentos se virassem contra ele e fosse esfaqueado, mas sem estresse porque ele ficou bem.

Não só isso, ao final do episódio temos um ótimo momento entre pai e filho em que Harry revela que sabe que Barry é o Flash. E olha que ele nem teve tantas dicas assim, fiquei impressionada! Barry não admitiu nada, mas estava bem claro. Achei fofo! Agora só falta a Iris descobrir.

the flash 1x12 snowberry

Iris ainda está em seu novo trabalho como repórter, sem conseguir muito resultado. Barry ainda está apaixonado por ela e sem saber como seguir em frente, já que ela ainda está com o fofo do Eddie. Visto isso, a plot-B desse episódio foi mais para alívio cômico, o que eu pessoalmente adoro.

Depois de uns comentários do Cisco sobre como ela não tem vida social e precisa seguir em frente depois do Ronnie, Caitlin fica encucada com isso e conversa com o Barry. E, depois, ele resolve sair e ela acaba indo junto. Foi bem fofo, na verdade. Eles dois cantaram karaokê, o que foi ótimo só por ouvir o Gustin cantando. Sdds Glee, só que não. Caitlin fica bêbada e Barry tem que a levar para casa, a colocando para dormir, fofo demais. Apesar de eu ainda gostar mais de Barry/Iris, não me importaria de ver Barry e Caitlin juntos nessa temporada, eles formariam um bom par.

Bom, ainda no bar, Barry encontrou mais um interesse romântico: a Anna de TVD. O nome dela é Linda e não sei por quantos episódios vai ficar, mas eu gostei dela, julgando por esses quinze segundos que ele apareceu na série. Ela trabalha com o Iris, o que é uma grande coincidência do destino criada pelos escritores só para a deixarem com ciúmes. Tudo bem que a Iris tinha visto o Barry com a Felicity no início da temporada e não achado nada demais, mas agora que ela sabe sobre os sentimentos dele, toda sua percepção mudou. Então acho capaz de, quando ela ver Barry com Linda, ela ser obrigada a reavaliar seus sentimentos. Uhul, estou aqui para isso. 

the flash 1x12 hartley

E na terceira parte do episódio, temos Cisco e Hartley. No episódio passado, Hartley tinha dito que tinha informações sobre o paradeiro de Ronnie e, por isso, Cisco ia acabar tirando-o daquela prisão. Eu pensei que ele fosse pelo menos demorar um pouco mais de tempo para poder cumprir essa profecia, mas nah, nesse episódio mesmo isso aconteceu. Sério mesmo, Cisco, até eu conseguia adivinhar que o Hartley ia conseguir fugir: nunca acredite em vilões.

Mas pelo menos Hartley é uma pessoa honrada (mais ou menos), e cumpriu o que prometeu, revelando informações sobre Ronnie. O que aconteceu é que a energia dele se fundiu com a de um cientista lá, e segundo Hartley na verdade ele é o cientista, mas eu suponho que sejam os dois juntos. Eu ia dizer que isso não faz sentido nenhum, mas nada os poderes de The Flash não são para fazer sentido mesmo, então ignoremos. Foi meio desnecessário libertar o Hartley só para revelar isso, espero que ele seja preso de novo em breve.

Achei burrice da parte do Cisco deixá-lo escapar, mas ao mesmo tempo foi bem fofo ver como ele considerava Ronnie uma parte da sua família e se sentia tão culpado pela morte dele. Adorei a cena em que Caitlin meio que efetivamente o perdoa por isso.

O Melhor:
+ Barry e Caitlin no bar
+ Harry revelando que sabe a identidade do Barry
Sabemos o que aconteceu com o Ronnie

O Pior:
- Episódio meio sem graça
- Cisco deixando Hartleuy fugir

Nota: 7,0


Flávia Crossetti - Estudante de psicologia, carioca, feminista, leitora compulsiva, pseudo-escritora e viciada em mais séries do que deveria.

0 comentários:

Postar um comentário

 
UA-48753576-1