Image Slider

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Review: Castle 7x13 - "I, Witness"

Atenção: A resenha abaixo contém spoilers do episódio "I, Witness", exibido no dia 02/02/2015!

richard castle



Nesse episódio, Castle recebe mais um trabalho: investigar um caso de traição para uma antiga amiga. Até aí tudo bem, mas o caso dá uma reviravolta. Como já sabíamos pela promo, Castle acaba sendo testemunha de um assassinato, mas nenhum evidência parece apoiar o que diz. Claro que Beckett acredita no marido, porém não há muito o que fazer a nascer investigar.

A medida que o caso vai evoluindo, vão surgindo mais pessoas envolvidas, apesar de termos o marido como principal suspeito, afinal Castle diz ter visto ele cometer o crime. O que parece um caso difícil de achar provas para provar a culpa do marido, se torna surpreendente. Pessoas com pouca importância antes tem sua relevância na história e o culpado acaba sendo mais uma reviravolta. No meio desse processo, Castle começa a duvidar do que viu de verdade e sugere suas clássicas teorias, estas dignas de um filme de Hitchcock. 

Acho interessante vermos que, por ter sido sua amiga, Castle perde um pouco a cabeça e se sente responsável por ter acontecido o que aconteceu, afinal a descoberta da traição ser verdadeira pode ter causado todo o crime. Vemos assim Kate tentando ajudar o escritor a lidar com a situação. No final nosso querido Rick pensa até em desistir da profissão, afinal até agora não teve nenhum caso muito sério e fica um pouco desapontado. Claro, a fofa da Beckett apóia o marido e insiste que repense na decisão que tomaria. Acho engraçado que apesar de ter sido "banido" da polícia o Castle continua lá na delegacia e conectado com eles, não tem muito jeito. Mas vamos admitir que a Gates estar fora nesse episódio ajudou a estadia de Rick por lá.

castle 7x13
Agora, temos também um outro núcleo com Espo e Ryan. Os dois tinham marcado uma viagem de fim de semana de casais, mas com o Esposito e a Lanie separados, o plano vai para o ralo. Agora precisam arranjar uma acompanhante para Espo e rápido. Assim, vemos Kate e Ryan incentivando o Espo a sair em um encontro às cegas com uma mulher escolhida por Jen e Ryan. Achei legal ver a Beckett com os dois, é sempre bom ver um pouco da interação e amizade de anos deles. Bom, o que acontece é que Javier acaba descobrindo que a moça era de um site de encontros. Foi engraçadinho ver Espo fazendo o Ryan pagar por ter feito isso com ele. 


O melhor
+ Reviravoltas a la Hitchcock.
+ Cenas de Espo e Ryan para descontrair.
+ Castle e seu envolvimento com o caso, além da Kate ajudá-lo e confiar nele. 

O pior
- O episódio não teve nada demais, apesar do caso ter sido bom.

Nota 7,8

Mariana Oliveira Sou estudante de Publicidade, toco piano e praticamente vivo de séries e livros. Comecei a me envolver com os personagens de tal forma que só o tumblr faria haha. 

0 comentários:

Postar um comentário

 
UA-48753576-1