Image Slider

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Review: Agent Carter 1x07 - "SNAFU"

Atenção: a resenha abaixo contém spoilers do episódio "SNAFU", exibido no dia 17/02/15.

agent carter snafu

Semana que vem já é o último episódio da temporada e Agent Carter continua mantendo a qualidade lá em cima. Estou preparada para chorar caso a série não seja renovada.

No episódio passado, Sousa descobriu que Peggy estava trabalhando para Stark e contou para o chefe Dooley, muitas coisas aconteceram, Peggy quase conseguiu escapar, mas Dotty (espiã russa disfarçada) acabou interferindo em sua fuga e nossa querida agente foi presa pela SSR. Temos então a oportunidade de ver toda a verdade finalmente sendo revelada. Yay, sem mais Peggy tendo que mentir por aí.

Vemos três interrogações muito diferentes, de Sousa, Thompson e Dooley, nenhum dos três acreditando muito em Peggy. Como ela mesma coloca, Sousa antes a colocava em um pedestal e agora se sente traído; enquanto Thompson não ligava muito para ela, mas depois que ela o ajudou na Rússia não consegue conciliar as duas imagens que tem.

No início, Carter se mantém calada no interrogatório, não revelando nada, só diz que eles estão errados e tenta fazê-los entender que precisam procurar a Dottie, que obviamente já escapou a essa altura. Ela estava até preparada para ser torturada quando tudo é interrompido pelo Jarvis, aparecendo com uma cópia assinada da confissão de Stark, dizendo que ele vai se entregar.

Jarvis é fofo, mas nem sempre toma as melhores decisões e dessa vez não foi diferente. Ele aparece na SSR assim, dizendo que tem a confissão do Stark e que eles deviam deixar ele e Peggy irem embora, que o Howard ia chegar em algumas horas. Só que ele estava mentindo e tinha falsificado a assinatura do chefe – um hábito comum dele, pelo o que parece – e Stark não estava vindo coisa nenhuma. O que é péssimo para os dois, pois agora estão presos no SSR por um tempinho.


agent carter 1x07

Enquanto eles se ocupam com Peggy, Leviathan continua colocando seu plano em prática. O psiquiatra, que parecia ser do bem mas na verdade não é, se comunica com Dottie a partir de código morse pela janela, combinando de roubar alguma coisa. Mas ninguém vê, é claro. E mesmo se alguém visse, era só o doutor usar seus truques hipnóticos que, voilà, todos se esqueceriam.

Enquanto Peggy e Jarvis são deixados sozinhos, ela nota a troca de códigos e, gênia do jeito que é, descodifica e descobre tudo o que está acontecendo. É nesse momento que ela conta toda a verdade, mesmo sabendo que eles não iriam acreditar muito nela, explica porque fez o que fez e como. Por sorte, Sousa e Thompson até acreditam nela e vão investigar, procurando a Dottie no outro prédio, enquanto Dooley vigia o psiquiatra. Só que, apesar de saberem dos códigos, eles não ficaram sabendo da hipnose. Quando os dois estão sozinhos, o médico faz sua mágica e logo Dooley vira um fantoche em suas mãos, eles prendem Carter e Jarvis em uma sala, roubam o item 17 lá da parte dos laboratórios, e o médico se vai.

Enquanto isso, Dottie escapa facilmente de todos agentes, matando um menos importante. Isso não é nenhuma surpresa, mas serviu para todos verem que Peggy estava falando a verdade. Para ser justa com os agentes, eles quase conseguem impedi-la e teriam conseguido se não fosse o chefe Dooley.
Durante sua hipnose, Dooley foi vestido com um colete explosivo que não tem como ser desativado. Ou seja, ele iria explodir e ainda levar o SSR junto. Em seus últimos momentos, vemos Dooley finalmente aceitando Carter, de certa forma a perdoando por ter traído o SSR e acreditando nela. E então ele se joga da janela e explode. Bem dramático.

agent carter 1x07

E todos os agentes estavam lá para presenciar, nenhum para ir atrás do Leviathan, que estava no momento testando o item 17. Item esse que, pelo o que eu entendi, é capaz de provocar ira nas pessoas, que acabam matando umas as outras. Não é a primeira vez que eu me deparo que esse tipo de arma, tenho absoluta certeza que já li um livro com esse tema (Delusion in Death), mas acho que também já ouvi menções disso na Marvel mesmo. Mas posso estar delirando e só lembrando do livro mesmo. O que importa é que o gás funciona, todo mundo dentro da sala de cinema onde eles soltaram estava morto em alguns minutos. E isso era só um teste, agora só falta saber onde eles queriam realmente colocar isso.

Porque Agent Carter é uma série curta, semana que vem já é o season finale, então sabemos que tudo irá se resolver. Ou quase tudo. Peggy foi praticamente inocentada nesse episódio, já que se provou que ela estava falando a verdade, mas aos olhos da justiça – que não é só o SSR – Stark ainda é foragido. E ainda tem que resolver todo esse problema com o Leviathan... Em Agent Carter eu confio.

O Melhor:
+ Todos finalmente sabendo a verdade
Dooley acreditando na Peggy

O Pior:
- Tão próximo do fim e tantas coisas ainda em aberto

Nota: 8,5

Flávia Crossetti - Estudante de psicologia, carioca, feminista, leitora compulsiva, pseudo-escritora e viciada em mais séries do que deveria.

0 comentários:

Postar um comentário

 
UA-48753576-1