Image Slider

domingo, 1 de fevereiro de 2015

Dica da Semana: Ms. Marvel (2014)

Sinopse:
Kamala Khan é só uma menina normal de Jersey City até que ela adquire poderes extraordinários. Mas quem é a nova Ms Marvel? Adolescente? Muçulmana? Inhuman? Descubra enquanto ela absorve o universo Marvel e se prepare para uma história épica.




Como a Flávia começou a introduzir o tema, vou dar mais uma dica para aqueles que gostam de quadrinhos. Assim como a minha amiga do blog comecei pelos Young Avengers, mas em seguida descobri a Ms. Marvel (nova edição de 2014). Sim, é bastante recente. Acredito que a Marvel esteja aproveitando bastante seu momento de destaque e reescrevendo e unindo um pouco o mundo dos quadrinhos com os dias de hoje.

Podemos ver claramente que ali são tratados assuntos como papel dos jovens, tecnologia, redes sociais e até (acreditem) fanfics. Antes de conhecermos a nova Ms. Marvel, no entanto, conhecemos Kamala Khan, uma garota fangirl que procura ajustar a religião e os pais rigorosos na sua vida de adolescente. Ela não é uma garota popular e tem dois melhores amigos, Bruno e Nakia, que tem seus papeis na história. Bruno, como um possível interesse romântico (a meu ver) e confidente, e Nakia, uma adolescente muçulmana exemplar.

Acredito que uma das coisas mais legais dos quadrinhos é a união entre eles. Personagens que você ama aparecendo quando você menos espera e, sem querer dar muitos spoilers, em Ms Marvel também temos isso. Mal posso esperar para ver como a Kamala vai reagir quando conhecer os casais que a ela shippa e torce por eles (sim, pelo o que eu ouvi, ela é fangirl assim).

Bom, é essa a nossa Ms Marvel, divertida e um pouco 'nerd', ela é fácil de se identificar e podemos nos ver nas descobertas que ela faz em relação aos poderes. Além disso descobrimos um pouco do universo Marvel, como por exemplo a diferença entre Inhumans e Mutantes. Acompanhamos assim a trajetória de Kamala e o começo de tudo, desde o momento em que 'ganhou' seus poderes, digamos. A vemos se transformar de uma adolescente confusa com sua identidade em uma jovem heroína kickass. E aguardem porque ainda tem mais.

Como disse esse quadrinho é bem recente e atualmente está no número 10. Acreditem, para quem não quer esperar uma versão impressa, é fácil achar na internet. Mas para quem quer ter a cópia física, o volume 1 já está vendendo com as revistas do 1 ao 5, e o volume 2 sairá em março com os números do 6 ao 11.

Mariana Oliveira Sou estudante de Publicidade, toco piano e praticamente vivo de séries e livros. Comecei a me envolver com os personagens de tal forma que só o tumblr faria haha. 

0 comentários:

Postar um comentário

 
UA-48753576-1