Image Slider

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Review: Parks and Recreation 7x03 - "William Henry Harrison"/ 7x04 - "Leslie and Ron"

Atenção: A resenha abaixo contém spoilers do episódio "William Henry Harrison" e "Leslie and Ron", exibido no dia 20/01/2015!

parks and recreation 7x03























Já que não fizemos a resenha da season premiere, vou falar o básico: Ron e Leslie estão brigados por causa de um incidente há 2 anos chamado Morning Star e estão disputando posse de uma propriedade em Pawnee. Claro que, como nossos queridos personagens são teimosos, nenhum queria dar o braço a torcer e só ficamos mais curiosos para saber o que aconteceu com eles afinal de contas. Enquanto isso, temos April com suas dúvidas em relação à seu trabalho: será que ela está fazendo o que realmente gosta? O que ela realmente gosta?

E é assim que continuamos nesse mais um episódio duplo (vou falar como se fosse um grande episódio, mas tecnicamente são dois). Leslie está procurando fatos que transformem a propriedade em um local relevante para a cultura da cidade e assim a melhor forma de conservá-la seria transformando-a em um parque. Já Ron, junto com Tom e Donna, resolve contratar uma celebridade para apoiar a construção de seu cliente, já que agora tem uma empresa privada. Acho interesse como Parks and Rec sempre tem um tom meio sarcástico e critica certas coisas, como por exemplo o leite que a tal Annabelle vende. O leite tem um nome todo complicado e tem um preço dez vezes maior, mas, como Ron contesta, é leite.

Voltando ao 'drama', entendo os motivos dos escritores, querem criar uma tensão nos fãs, mostrar talvez a volta do time que está dividido, que nessa última temporada a importância de todos seria demonstrada assim, e claro dar um mistério. E conseguiram. Fiquei ansiosa para saber o que aconteceria e para àqueles que nem eu, fiquem calmos, no 7x04 tudo se resolve. No entanto, acredito que a série não tenha começado a temporada tão engraçada... Claro, Parks and Rec está em nossos corações e tem momentos ótimos, mas acho que o primeiro episódio não atingiu as expectativas (que são gigantes por ser a última temporada). Mas devo dizer que depois do episódio de ontem, estou satisfeita e emotiva.

Na primeira parte do episódio temos Leslie e Ron tentando fazer funcionar seus planos e em pé de guerra. Nossa querida e preocupada Leslie tenta tirar leite de pedra, pegando a história do antigo presidente dos EUA (por 32 dias) e "orgulho" de Indiana para transformá-lo em um símbolo. É no mínimo divertido ver que o museu do cara até que tenta, mas nem eles conseguem ter tantos fatos importantes assim sobre ele. Enquanto isso, percebemos claramente que o Ron contrata a tal celebridade mesmo não gostando da ideia, só porque sabe do que Leslie está fazendo.

No episódio temos ainda Ben e Terry (aka Larry aka Garry) tentando fazer Leslie e Ron assinarem um documento, o que é divertido. Além disso, temos April e Andy, que durante todo o episódio fica ajudando a esposa a encontrar sua vocação. Assim temos um momento fofo já que Andy conclui que, ao invés de procurar fatos, deveriam entender o porquê de ela gostar do que gosta. Acredito que a última temporada seja o 'fechar o ciclo' e encontrar a história de cada personagem. Para April, no caso, provavelmente vamos acompanhar essa autodescoberta. Já reparei que, para o Tom, talvez seja sua vida romântica e como o 'ter tudo' não é totalmente verdadeiro. Estou ansiosa para ver a evolução de cada um.

leslie and ron

Agora vamos à melhor (e segunda) parte do episódio: Leslie e Ron. Finalmente todos percebem que eles estão passando da linha e resolvem prendê-los no antigo escritório. E depois muitas horas de insistência por parte da Leslie (que finalmente volta à sua antiga disposição à ser amiga de Ron) e muitas tentativas de fuga de Ron (que acabaram em balões e confetes de aniversário sendo jogados e sprinklers sendo ativados), finalmente eles conversam. Simplesmente adorei essa parte. Sim, foi emotiva, mas também foi divertida da sua maneira. Os dois relembraram a entrevista de emprego de Leslie e como foi firme e forte em que acreditava, e apesar de ser o oposto de tudo que Ron acredita, ele admirou essa força de vontade e por isso a contratou.

O que aconteceu com esses dois? O que aconteceu? Bom, parece que Ron começou a perceber que estava ficando sozinho, afinal aos poucos cada um foi seguindo seu caminho, alguns indo trabalhar para a Leslie (April e Terry) e outros começando seu próprio negócio (Tom). Adorei como Ron finalmente admitiu seu carinho por April, afinal eles têm seus pontos em comum de mal humor. Sabemos que para ele é muito difícil se abrir e deixar os outros verem esse seu lado, mas acredito que se uma pessoa pode fazer isso é a Leslie. E no final ela consegue. E percebe sua parcela de culpa. Ela estava tão focada no novo trabalho que deixou Ron de lado, quando acredito que ele mais precisava (afinal ele estava a ponto de fazer uma coisa bem rara: pedir ajuda).

E finalmente descobrimos o que foi Morning Star! Era um empreendimento que Ron assumiu com sua empresa. O problema? Levaria à destruição da antiga casa da Ann, e sabemos como a Leslie é e não levou a notícia nada bem. Bom, pelo menos agora entendemos a vibe mal humorada de Ron e o fato de não avisar nada do que fazia para a Leslie. No final, vemos os dois se divertindo no escritório como duas crianças. Foi fofo ver o quanto significam um para o outro, foi fofo ver como a Leslie não conseguia parar de abraçar o Ron para compensar o tempo perdido, e foi fofo ver como o Ron deu o porta-retrato para a Leslie e guardou aquela madeira sabendo que talvez se reconciliassem um dia.

"Papai comeu o esquilo!--" / "PARA!"
Uma coisa que tem me incomodado é que até agora não vimos a Leslie e o Ben interagindo com os filhos. Sou só eu? Quero ver essas crianças! Parem de só falar nelas e me mostrem eles em família, por favor.


O melhor
Ron contando a sua versão da história.
Leslie cantando a música sem saber a letra.
Leslie e Ron dançando no final. Aliás, todo a cena final deles saindo para comer café da manhã também.
Momento entre Andy e April.
Todos se unindo para fazer a Leslie e o Ron fazerem as pazes.
Ben é um fantasma agora e a Khalessi vai se casar com o Jack Sparrow.

O pior
Cadê os trigêmeos?

Nota 9,0

Mariana Oliveira Sou estudante de Publicidade, toco piano e praticamente vivo de séries e livros. Comecei a me envolver com os personagens de tal forma que só o tumblr faria haha. 

0 comentários:

Postar um comentário

 
UA-48753576-1