Image Slider

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Review: The Flash 1x10 - "Revenge of the Rogues"

Atenção: a resenha abaixo contém spoilers do episódio "Revenge of the Rogues", exibido no dia 20/01/15.


the flash captain cold heat wave

O hiatus acabou e The Flash está de volta! E ele não é o único, Captain Cold também resolveu retornar, dessa vez com um amigo, Mick, também conhecido como Heat Wave. Eles têm um plano de encurralar o Barry e, com suas máquinas de gelo e fogo, acabar com ele, para assim dominar o mundo, ou pelo menos Central City.

Infelizmente, Barry não colabora muito com o plano deles, porque está muito ocupado treinando para se tornar melhor que o Reverse Flash. Um pouco influenciado por dr. Wells, Barry resolve rever suas prioridades e deixar ajudar a polícia um pouco de lado. É claro que Joe não fica nem um pouco feliz com isso. O team Flash ajuda a polícia com alguns equipamentos, mas não contavam com o Heat Wave, então alguns policias acabam feriados, o que obviamente faz Barry repensar sua decisão.

Vendo que não estão conseguindo nada, os vilões da semana resolvem tomar atitudes mais drásticas e acabam sequestrando a Caitlin. Ela e Barry tiveram interações fofinhas nesse episódio, o que me faz ter alguns sentimentos sobre Snowbarry, mas acho que ainda tendo mais para Westallen.  Captain Cold entra em contato com Barry a partir da TV e eles marcam um encontro para lutar até a morte ou algo assim.

A grande questão de tudo isso era que Barry revelaria para o mundo inteiro que ele realmente existia, porque antes disso ele estava lutando escondido por aí e agora teriam vários policiais e pessoas assistindo. Será que ele estaria pronto para isso? A resposta é sim. Não sei quanta diferença isso faz na verdade, provavelmente não muita, porque sua identidade continua sendo secreta e ele vai continuar fazendo o que sempre fez. Mas, se tiver alguma mudança, descobriremos nos próximos episódios.

the flash 1x10

Barry vai para a luta, com a ajuda do resto do Team Flash pelos coms, mas mais importante ainda: ele recebe a ajuda de Eddie. Como sempre, ele continua sendo muito fofo, amo o Eddie, ainda estou aqui no aguardo para ver se vão fazê-lo virar o Reverse Flash ou não, mas continuo torcendo para que o deixem continuar sendo bonzinho e fofinho aqui. Quando ele vê que o Flash está em perigo, ele vai lá ajudar, quero Barry contando o segredo para ele, pls, mas sinto que vai ocorrer alguma briga entre eles depois que isso acontecer.

De qualquer forma, com a ajuda dos amigos, Barry consegue colocar Captain Cold e Heat Wave um contra o outro, literalmente, de forma que suas armas meio que se cancelassem e destruíssem uma a outra. E foi isso que aconteceu. Depois Barry se mandou e deixou Eddie para prender os caras.

Enquanto isso, Cisco e Joe encontraram a Caitlin e a salvaram, mas isso não foi dada quase nenhuma significância no episódio. Ok, teve uma bomba, mas durou o quê? Uns cinco segundos? Honestamente, esperava algo um pouco mais emocionante para um resgate.

Também tivemos, na plot-B do episódio, Barry e Iris se estranhando um pouco depois da declaração dele, mas em breve tudo voltará ao normal. Iris continua com o Eddie e se mudou para o apartamento dele, como ele havia pedido no episódio passado; e Barry, em compensação, resolveu se mudar de volta para a casa do Joe. Preciso dizer eu a relação parental entre os dois é a mais fofa, costumam ser minhas partes preferidas dos episódios.

O Melhor:
+ Barry se mudando para a casa do Joe
+ Eddie protegendo o Flash

O Pior:
- O episódio foi meio fraco, considerando que acabou de voltar do hiatus. Nada muito de diferente.


Nota: 7,5


Flávia Crossetti - Estudante de psicologia, carioca, feminista, leitora compulsiva, pseudo-escritora e viciada em mais séries do que deveria.

0 comentários:

Postar um comentário

 
UA-48753576-1