Image Slider

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Dica da Semana: "O Crítico"

Sinopse: Víctor Tellez (Rafael Spregelburd) é um crítico de cinema exigente e prestigiado que odeia comédias românticas e acredita que o melhor da sétima arte está no passado. Amargo e mal-humorado, ele procura um apartamento e conhece Sofía (Dolores Fonzi), bela e com gostos opostos aos seus. Tellez tenta, mas não consegue evitar que sua vida se transforme a partir de então em um romance clichê.

O Crítico é um filme do diretor Hernán Guerschuny. Embora tenha sido lançado ano passado, ele só chegou nas salas de cinema brasileiras agora em 2014.






Basicamente, é uma comédia romântica. E - momento sinceridade - eu não sou a maior fã de comédias românticas. Mas essa... Olha, eu adorei. Muito mesmo. Eu realmente me surpreendi! Para começo de conversa, o protagonista é um homem extremamente cínico quando o assunto é romance. E bastante cínico quanto à comédias românticas, também. Então é um pouco hilário ver como ele reage à sua vida se tornando uma comédia romântica. Ok, pouco não. Muito. É muito hilário. Eu me desfiz em risos.

Por sinal, o protagonista também é meio excêntrico. Isso se vê logo nos primeiros minutos de filme. Não estou brincando! Hahahha, vocês entenderão se verem o filme.

Certo, de volta à dica... Eu absolutamente totalmente recomendo que vocês, caros/as leitores/as, vejam ao filme, é sensacional. Entretanto, é possível que eu não tenha feito um bom trabalho ao tentar explicar o porquê de eu gostar dessa comédia romântica em particular.

Tentarei (mais uma vez) fazê-lo, porém, perdoem se eu falhar.

O Crítico... O que dizer? Bem, é uma comédia romântica bem diferente da maioria que eu já vi. A melhor forma de descrevê-la é como uma comédia romântica que segue um roteiro similar e ainda assim consegue se destacar de uma forma fenomenal de seus pares. Frase longa, mas verdadeira. À meu ver, pelo menos.

Então... Dica? Vejam. Sério, duvido que venham a se arrepender. 



Thaís Cabral - Estudante de Publicidade, pseudo-escritora, leitora compulsiva e chocólatra. Gosto de séries de TV (americanas e/ou britânicas), filmes e anime/mangá.

0 comentários:

Postar um comentário

 
UA-48753576-1