Image Slider

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Review: The Flash 1x09 - "The Man in the Yellow Suit"

Atenção: a resenha abaixo contém spoilers do episódio "The man in the yellow suit", exibido no dia 09/12/14.

the man in the yellow suit

Mid-season finale chegou aí para abalar a vida dos personagens e as nossas também.

Como sabíamos pelo título, o “Man In The Yellow Suit” a.k.a Reverse Flash (que irei me referir apenas como “reverso” para facilitar as coisas) aparece de novo na série, só para nos trazer mais perguntas e quase nenhuma resposta. Ele quer roubar um aparelho que produz/aumenta velocidade, porque não sei já que ele já é mais rápido do que todo mundo.  Ele tenta uma vez, mas falha, então Team Flash resolve bolar um plano para impedi-lo.

Tá tudo muito bem e muito legal, mas vamos ao que interessa. Barry tenta pegá-lo várias vezes e não consegue. O plano de prendê-lo não dá certo, porque o Reverso funciona diferente do Barry e consegue escapar, ele bate no Wells e tenta matá-lo, sei lá, mas não mata. E também não toca no Eddie. Depois que Barry e Reverso têm uma confrontação e Reverso escapa, vemos dr. Wells em sua sala de mistério, com um aparelho (supostamente o que o Reverso queria? E talvez pegou) e revela que ele tem a roupa do Reverso.

Quem é o Reverso? Por que ele matou a mãe do Barry? Por que ele está fazendo tudo isso? Ninguém sabe. Tudo o que temos somos teorias, e se esse episódio serviu para alguma coisa foi para nos trazer mais possibilidades de teoria.

O mais provável é que Eddie seja Reverso, já que nos quadrinhos eles têm o mesmo sobrenome e podem ter mudado só o primeiro nome pra ficar melhor. Mas se for isso: como o dr. Wells tem o uniforme? Já sabemos que os limites temporais não se aplicam ao dr. Wells, então é possível que seja ele mesmo do futuro, passado ou presente, não faço ideia. Honestamente, qualquer coisa está boa para mim, porque mal consigo acompanhar as teorias, quem dirá entender o que pode ser verdade. Hoje mesmo vi uma teoria de que o dr. Wells seria o Barry do futuro, mas acho que já é meio demais.

caitlin snow 1x09

Outro personagem também retornou nesse episódio: Ronnie. O noivo da Caitlin supostamente tinha morrido há um ano, mas nós o vimos no outro episódio pegando fogo e agora foi confirmado que é ele mesmo, só com mais cabelo e sujeira.

Como já vimos antes, os efeitos dos poderes são bem diferentes de pessoa para pessoa. Enquanto alguns, como Barry conseguem reter sua personalidade completamente, outros como o Blackout parecem ter virado meio zumbis. Ronnie está mais para o lado do Blackout. Obviamente, ele ainda retém alguma parte de si, já que segue Caitlin, lembrando-se dela.

Entretanto, quando Caitlin e Cisco saem à procura dele e tentam conversar um pouco, ele grita que não é Ronnie e revela seu novo nome: Firestorm. Não foi surpresa para ninguém, porque acredito que quase todo mundo que assista The Flash já soubesse que o Ronnie viraria o super-herói Firestorm, mas mesmo assim foi uma cena legal de se ver. Quero ele no time, entender mais como funciona a personalidade e identidade dele. Sei que só vimos um flashback, mas gosto bastante dele e da Caitlin, quero que eles interajam mais. Espero que voltemos a vê-lo bem rápido depois do hiatus.

Apesar de sua consciência não parecer estar completamente intacta, no final é Ronnie que salva o dia. Quando Flash e Reverso estão brigando sem parar, e Barry está perdendo, Ronnie aparece no meio do nada com uma tempestade de fogo. E juro que foi a última vez que tentei fazer um trocadilho com nomes de super-heróis. De qualquer forma, ele taca fogo no Reverso, que acaba fugindo e deixando Barry em paz.

E depois ele sai voando. Não sabia que essa é uma propriedade de seus poderes, mas bom saber. Até logo, Ronnie.

westallen 1x09

E, por fim, na plot-C do episódio nós temos nosso querido triângulo amoroso entre Barry/Iris/Eddie. Nunca pensei que fosse usar um adjetivo positivo para definir um triângulo amoroso, mas gosto de todos personagens então aqui estamos nós. Episódio de natal, então eu já esperava aquelas cenas obrigatórias de fofura e trocas de presente, e elas chegaram bem cedo no episódio, com Barry deixando seus sentimentos claros já no presente dele.

Depois temos Eddie pedindo para Iris morar com ele, por um momento achei que ele estava a pedindo em casamento, mas ainda não. Penso que se eu achei isso, a Iris também deve ter achado e ficado um pouco decepcionada ao encontrar uma chave ao invés de um anel. Ou talvez tenha ficado aliviada, quem sabe. Eddie já começa a colocar dúvidas na cabeça de Iris quanto aos sentimentos de Barry e eu, ingenuamente, pensei que fosse ficar por isso mesmo.

Mas não! Uma das minhas maiores surpresas no episódio foi que Barry, depois de perder para o Reverso, conversar com o pai e chorar tudo o que tinha que chorar, vai até Iris e decide que a melhor política é sempre honestidade. E então ele confessa seus sentimentos, em uma declaração de amor mais fofinha do que meu coração aguenta. Não, ainda não me decidi completamente sobre meu ship preferido nessa série, mas Westallen têm sempre as interações mais fofas possíveis e não posso evitar amá-los.

Iris não responde, só fica lá chorando e chocada. Mas depois aparece no colo no Eddie, deixando bem claro sua posição. Barry aparece e deseja felicidades para o casal, mostrando sua aprovação mesmo com seus sentimentos. Mas todos sabemos que agora tudo vai mudar entre eles, não tem como.
Eu estava esperando declaração só na season finale, mas mid-season está ótimo também! Quem sabe na season finale vai ser a vez da Iris? Logo antes de ela descobrir sobre a identidade secreta dele e não confiar mais nele. Bom, com certeza sou melhor em fazer teorias sobre isso do que da identidade do Reverso ou dr. Wells.

O Melhor:
+ Barry se declarando
+ Volta do Ronnie
+ Episódio interessante
+ Revelações acerca do dr. Wells

O Pior:
- Por que tudo tem que ser tão enigmático?
- Respostas, pls

Nota: 8,0


Flávia Crossetti - Estudante de psicologia, carioca, feminista, leitora compulsiva, pseudo-escritora e viciada em mais séries do que deveria.

0 comentários:

Postar um comentário

 
UA-48753576-1