Image Slider

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Review: Castle 7x10 - "Bad Santa"

Atenção: A resenha abaixo contém spoilers do episódio "Bad Santa", exibido no dia 08/12/2014!

castle  7x10

Um cara surge correndo no meio da rua perseguido por um carro preto. O carro atinge o cara e ele cai dentro da vitrine de uma loja. E quando achamos que já é o suficiente, um 'papai noel' saiu do carro e dá um tiro na cabeça do homem caído. Belo clima de natal, não acham?

O caso acaba sendo um caso entre mafiosos, já que se descobre que a vítima é médico de uma família da máfia, liderada por Dino Scarpella. O nome é conhecido de Castle, já que já trabalhou com o tal Dino para um dos livros do Derek Storm. Assim, apesar de algumas dificuldades em tirar informações do mafioso, Scarpella chama Castle e propõe que ele investigue a morte do médico e descobra o culpado, dando-o total cobertura.

A história acaba se desenvolvendo em algo meio Romeu e Julieta, em que um casal formado por família rivais tentam fugir. É assim que acabam linkando a morte do médico com Luca Tessaro, outra família de mafiosos, apaixonado pela filha de Scarpella. Assim, associam que quem atacou Luca seria o culpado pela morte do médico, visto que a sala de cirurgia foi usada e as roupas sujas de sangue foram encontradas no "esconderijo" da vítima, ele teria ajudado Luca e portanto morreu por isso. No final, acaba-se descobrindo que havia alguém 'aterrorizando' os mafiosos e lojistas, e lucrando com isso. O culpado é algo inesperado, com certeza.

Ao longo do episódio, foi legal ver Castle trabalhando um pouco sozinho e essa conexão com os mafiosos que, por um lado, ele parecia animado e renderia uma boa história, por outro, também tem seus perigos e imposições como um pacto de sangue.

Bom, já na parte da vida pessoal de nossos detetives, temos dois pequenos núcleos: Javi e Lanie, e, claro, Castle e Beckett. Lanie joga a bomba que seus pais estão na cidade e queriam conhecer Esposito. É engraçado ver o nervosismo dele, mas acaba aceitando. Mas tem mais... os pais dela acham que estão noivos. Essa parte do episódio é divertida, ainda mais quando os pais dela chegam com a pergunta clássica: como foi a proposta de casamento. Ainda bem que Kevin está ali para inventar a história porque se fosse pelos dois... Já no final, o casal percebe que a vida de casados talvez não seja para eles, depois de voltarem de mais um encontro com os pais da Lanie.

Ao mesmo tempo que acho interessante, principalmente essa comparação com os outros casais da série e como nem sempre o casamento é o próximo passo para alguns casais, fico me perguntando qual seria o futuro para os dois e o que aconteceu com o Javi perguntando se seria um bom pai. Será que eles só querem um relacionamento descompromissado, mas que pode vir a ser algo a mais depois? Ou será que serão só amigos mesmo? Afinal, pelo o que falaram cada um vai encontrar essa vida de casado um dia, só não agora e não entre os dois.

caskettJá Beckett precisa se encaixar na tradição de natal da família Castle: escrever um poema que rime e fale sobre o seu ano para o cartão de natal deles. (Nos Estados Unidos é bem comum as famílias fazerem cartões comemorativos dessa data.) Bom, nossa Kate não tem a mínima ideia do que escrever e se desespera por ter achado que não era tãao importante assim, quando era. Só aí já temos uma cena bem divertida. No final, Kate finalmente consegue fazer seu poema e aparece toda feliz e nervosa com seu rascunho para que Castle possa ouvir. No entanto, ele não presta tanta atenção e quando Kate pergunta se há algo de errado, Rick responde um 'claro que não, você está aqui'. Fofo, mas triste, afinal nosso querido Castle acabou de ser impedido de trabalhar com a policia. Sim! Isso mesmo. Gates entrega a notícia.

A princípio você pensa que não tem nada demais o Castle ter se "juntado" à mafia para ajudar a resolver o caso, mas quando o culpado é morto à caminho da penitenciária e quem mais o queria morto era os mafiosos que Castle ajudou, a situação é problemática. Tudo bem, acho que podiam ter falado que era só uma consultoria e nada demais, mas acredito que se o público soubesse, pegaria mal para a polícia e poderia parecer que Castle ajudou a família à matar o detento. Então ele é afastado. Wow, por essa eu não esperava. Deu muita pena de Rick, mas ao mesmo tempo talvez seja legal para a dinâmica da série, afinal sabemos que ele deve voltar em breve. Estou ansiosa para saber se mostraram a Kate recebendo a notícia ou se mostraram já Castle sem nada para fazer em casa louco para trabalhar... Quem sabe ele não ajuda Kate por fora?

richard castleLendo alguns spoilers, descobri que Rick deve ter um novo trabalho quando a temporada voltar: investigador particular.  E não pude deixar de pensar que esse mid-season finale foi uma amostra de como Castle pode trabalhar sozinho. E tem mais! Parece que ele e Beckett trabalharam no mesmo caso na premiere. Ansiosos? Bom, vamos ter que esperar até dia 12 de Janeiro para descobrir como isso vai se desenrolar.


O melhor
Paralelo entre o tiro e o Castle quebrando a noz. Repararam como a série sempre faz isso? Acho uma ótima forma de união entre as cenas.
Esposito falando que não vai ser o tipo de noivo que cancela o jantar com os pais de Lanie, mesmo sendo um noivo de mentira.
Lanie e Javi decidindo que tipo de relacionamento querem.
Cenas divertidas com o Kevin inventando o noivado de Javi e Lanie e a Kate preocupada com o poema.
Devo dizer que o culpado foi alguém bem inesperado.
Kevin super animado com o Castle estar trabalhando com a mafia.
 Kate fofa lendo o poema.

O pior
Castle sendo afastado no final.
Como o relacionamento da Lanie e o Javi mudou tanto de um episódio para o outro? Tudo bem, vai ver eles se importam muito um com o outro, mas não se veem como um casal estilo Caskett.
Achei que a mid-season ia acabar com alguma coisa a ver com o mistério da perda de memória do Castle.

Nota 8,5

Mariana Oliveira Sou estudante de Publicidade, toco piano e praticamente vivo de séries e livros. Comecei a me envolver com os personagens de tal forma que só o tumblr faria haha. 

0 comentários:

Postar um comentário

 
UA-48753576-1