Image Slider

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Review: Castle 7x09 - "Last Action Hero"

Atenção: A resenha abaixo contém spoilers do episódio "Last Action Hero", exibido no dia 01/12/2014!
























Resumindo esse episódio em poucas palavras: Castle e seus ídolos de filmes de ação. Pois é, um famoso (e decadente) ator é morto e Rick percebe que é seu herói preferido, conhecido por seus filmes ‘Hard Kill’. No decorrer do episódio, descobrimos bastante coisa sobre o passado e acontecimentos recentes de Lance, a vítima. Ele não morava em Nova York e estava hospedado na casa de seu companheiro dos filmes, mas descobrem que não voltou para casa e sim se hospedou em um hotel. Tudo parece meio desconexo: a futura ex-mulher, as perguntas sobre boates, os fios, adesivos e acessórios encontrados no quarto de hotel, o dinheiro emprestado, uma moça saindo correndo da cena do crime,... enfim, os planos de Lance parece bem complicados de montar no começo, mas tudo acaba se desconstruindo.

Aliás, até os sonhos e a idealização de Castle são destruídos quando descobre que Lance nunca trabalhou no serviço de inteligência de seu país de origem, e sim, trabalhou como pastor de cabras quando era mais novo. Sério, a cara de descrença e desesperança do Castle foi hilária, tadinho. Mas parece que nosso escritor é recompensado quando os chamados ‘indestrutíveis’ o convidam para sair, possibilitando o nosso episódio a ter até cenas de ação, apesar de não muito bem feitas. Afinal, para conseguir uma peça crucial para a investigação, o grupo resolve roubá-la com a ajuda de Castle em um estilo meio Rambo, com direito à explosão ao fundo e tudo. No final, o episódio acabou criando um paralelo dos filmes ‘Hard Kill’ e da vida dos atores.

O episódio foi divertido, tivemos bastantes momentos divertidos com Castle fangirling nos piores momentos, para. Gostei como os pequenos detalhes importaram, como por exemplo quando Ryan vai entrevistar alguém no set de filmagens e reparou que um cara se machucou. Na hora pensei que o cara no fundo pudesse ter a ver ou fosse participar da conversa, mas o pequeno foco que dão à ele, logo muda. Esse pequeno detalhe, no entanto, que Ryan percebe é na verdade uma das pistas para perceber que o cara estava relacionado com os eventos da noite da morte de Lance.

Enquanto isso, vemos um pouco do conflito de Kate em deixar seu antigo apartamento. Agora que estão casados, ela morará com Castle e alugará sua casa. Até aí tudo bem, mas Rick acaba soltando que não gostava muito dali mesmo porque era um apartamento meio velho e que rangia. Sinceramente, esperava que o Castle percebesse que não é fácil de mudar assim de um lugar que você viveu durante anos e tem história. Esperava que ele aparecesse lá ou que, no mínimo, perguntasse para ela como se sentia. Poxa, escritores, esperava que no final houvesse algo do tipo. No entanto, adorei quando Beckett talha suas iniciais na parede. Ela consegue uma forma de se despedir, mas continuar ali de certa forma – como sendo algo dela e que ficará ali gravado. Afinal, como Lanie disse, Kate viveu momentos importantes de sua vida ali: se apaixonou, resolveu o crime de sua mãe e etc.

O melhor
Repararam que a música de introdução está mudando de acordo com o tema do episódio?
Ryan tentando uma frase de efeito. "But you got trouble, Ryan trouble." Melhor frase do episódio!
As partes engraçadas foram o auge do episódio, principalmente com Castle superfã.
Kate e sua despedida ao apartamento.
Os detalhes que fizeram a diferença. Achei estranho algumas coisas terem uma atenção e no final, realmente estavam relacionados com o crime (como sermos apresentados para a família inteira do parceiro de Lance nos filmes).

O pior
Cadê o Castle para ajudar a Kate a se despedir do apartamento, huh?  
Quero mais sobre o mistério das memórias perdidas de Castle!

Nota 8,5

Mariana Oliveira Sou estudante de Publicidade, toco piano e praticamente vivo de séries e livros. Comecei a me envolver com os personagens de tal forma que só o tumblr faria haha. 

0 comentários:

Postar um comentário

 
UA-48753576-1