Image Slider

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Review: New Girl 3x23 - "Cruise" (Season Finale)

Atenção: A resenha abaixo contém spoilers do episódio "Cruise", exibido no dia 06/05/2014!

cruise
Nick e Jess tinham comprado um pacote de férias num cruzeiro por cinco dias enquanto estavam juntos, e agora, depois da separação, resolvem levar todo o pessoal para aproveitarem, já não existe reembolso. Todos ficam desconfortáveis com a situação obviamente, menos Coach, que parece estar mais preocupado de ficarem rodeados por água durante cinco dias. Mas acabam aceitando no final. Enquanto eles estão se preparando e arrumando as malas, vemos o Schmidt com uma caixa parecida com aquelas de anel de noivado e Winston repara. Calmem, ele não vai pedir a Cece em casamento, é só um anel de formatura. Quer dizer, "só" não é bem a palavra, afinal ele quer sim se declarar para ela. Winston adora descobrir o segredo e brinca com o amigo.

O início do cruzeiro nos rende cenas bem engraçadas. O grupo está superanimado e gritam "cruise, cruise, cruise!"('cruzeiro, cruzeiro, cruzeiro!) à qualquer comentário da capitã, que até tenta fazer trocadilhos, mas não dão muito certo. O melhor, no entanto, está na cena em que Coach se voluntaria para participar dos exemplos do salva-vidas. O Coach começa a desesperar de verdade, entra no barquinho para emergência e pira tentando se salvar do cenário inventado pelo salva-vidas, quem no final quase tenta ninar o Coach para acalmá-lo.

Durante todo o episódio, vemos Coach basicamente pendurando em qualquer lugar, se segurando com medo do navio, tadinho. Já o Schmidt fica tentando a melhor maneira de falar com a Cece sobre seus sentimentos, e até contrata um violinista, deixando a cena bem divertida. No final, Schmidt percebe o quanto Cece está focada e tentando permanecer no relacionamento com o novo namorado, e desiste de dizer tudo que tinha preparado. Acredito que ele decide não ser egoísta à ponto de pôr a Cece numa situação complicada, se contar à ela sobre seus sentimentos, ainda mais depois de tudo que aconteceu entre eles. Não só isso, mas ele percebe que suas chances são baixas e prefere vê-la feliz, enquanto deixa o que sente guardado.

O foco no episódio, no entanto, é no casal, ou melhor (pior né), ex-casal Ness. O grupo já começa a viagem falando para os dois não ficarem estranhos um perto do outro, e como se tivessem atraído o clima estranho, a Jess já começa tendo ciúmes do Nick. Bom, apesar disso, eles resolvem cumprir o pacote romântico que tinham marcado e já estava pago. Entre yoga, massagem e fotos supostamente românticas, eles parecem até se divertir com tudo aquilo e não serem tão estranhos um com o outro. Está tudo correndo bem até que no fim da tarde, eles estão bebendo todos os vinhos que puderem e tem um clima entre os dois. Nick parece que vai beijá-la, mas acaba lambendo sua orelha ou algo assim. Normal. 

ness

Eles acabam se separando e decidem passar essa viagem cada um de um lado do navio. Winston percebe o que está acontecendo e tenta fazer os dois se aproximarem, apesar de não dar muito certo. Então, ele tenta outro plano, ao falar com a Cece e o Schmidt, fazendo a capitã chamar Nick e Jess para o mesmo quarto. Assim, todos forçam os dois à conversarem um com outro. Eles acreditam ser a melhor opção, então Cece começa uma rodada de "todos somos estranhos, então não tem problema vocês serem". Gostei bastante da cena. Como sempre Winston fala uma coisa nada a ver, e Coach... também. Devo dizer que foi divertido e bem legal da parte dele ouvi-lo falar que gostaria de sentir a alegria de uma gravidez. 

Bom, Nick e Jess acabam se abrindo e falando o quão estranho é morar com um ex, ainda mais se começarem a sair com outras pessoas. Não sabem como me matou ver os dois sorrindo um para o outro, enquanto os amigos discutiam sobre a "polêmica" do Nick ter tentando "beijar" a Jess. Então, tudo se resolve e todos só querem sair daquele quarto e aproveitar as mini férias, até Coach iria sair do quarto, mas ai eles tem um problema: a porta emperrou, está trancada ou alguma coisa do gênero. E acabam só ficando três dias na cabine, "maravilha". Quando são encontrados pelo salva-vidas, todos parecem bichos do mato, totalmente pirados. Foi uma cena engraçada. 

No final, vemos todos admirando uma foto deles "de família". A interação entre eles foi fofa: Coach indo descansar, depois de "uma parte sua ter morrido naquele navio"; Cece perseguindo Winston, depois dele insinuar que ela estava 'checking out' ('dando uma olhada') no Schmidt; e Nick e Jess com o Schmidt no meio decidindo que ele e Nick poderiam dividir uma beliche e resolver o problema do ex-casal em ralação ao quarto.

A verdade é que o episódio não pareceu uma season finale. Eu esperava algum cliffhanger, futuros mais certos, não sei. Tudo levava a entender que os fãs de Ness ficariam felizes no final, com no casal tendo alguma chance de reatar, o que não aconteceu. Quer dizer, entendo que Nick e Jess parecem finalmente ter aceitada o estado se separação que se encontram e conseguirão viver com isso, o que não deixa de ser algo bom. Já os fãs da Cece e Schmidt, se achavam que a história estava morta, tudo ficou claro no episódio: os dois ainda tem sentimentos um pelo outro e isso será retomada na quarta temporada.

cruise
























O melhor
+A cena final com todos interagindo.
+Coach com medo do navio.
+Nick e Jess ficando bem um com o outro, sem um clima estranho.
+Jess tendo ciúmes do Nick e eles quase se beijando.
+Possibilidade do Schmidt e a Cece voltarem juntos.
+Winston tentando juntas todos os casais possíveis.

O pior
-A season finale não teve cara de final de temporada. Sem grandes acontecimentos e um pouco enganador.

Nota 8,0

0 comentários:

Postar um comentário

 
UA-48753576-1