Image Slider

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Review: New Girl 3x22 - "Dance"

Atenção: A resenha abaixo contém spoilers do episódio "Dance", exibido no dia 29/04/2014!

schmidt



















Jess está arrumando os preparativos de uma baile da escola em que trabalha, e está fissurada no tema: Love is forever ever ever ever... (x10). Cece está preocupada com amiga, ainda mais depois da separação com Nick. Não só ela como Schmidt, que consola Jess com um abraço estranho e desconfortável. Isso com certeza nos divertiu, mas também mostrou como eles estão cuidando um dos outros.

Então, vemos Schmidt e Nick, numa sauna, conversando sobre a separação também. Nick parece estar bem, dentro do possível, e até está ficando mais saudável. Claro que o saudável dele não é o mesmo que o nosso. Hm, só presunto cortado? Salada. Nick fala que Winston vem ajudando já que ele tira qualquer 'sexual tension' assim que entra no lugar, o que ajuda quando Nick e Jess estão sozinhos de repente. E isso se aplica àquele momento específico, quando Winston chega na sauna, segundo o Schmidt. Mesmo que Nick negue que havia tensão.

Voltando ao baile, Jess está tentando juntar os professores para ajudá-la, mas como sempre eles não dão a mínima. Mas pelo menos, ela tem o Coach agora no trabalho para apóia-la, e devo dizer que amei ele nesse episódio. Essa cena com os professores foi aquele tipo de cena que achei que todos iriam contra ela, inclusive o Coach até ela forçar ele a ir, mas não foi assim. Ele mesmo se voluntariza e faz questão de ajuda a amiga.

Temos um pequeno momento da Jess tentando se enturmar com uma estudante, e podemos perceber que a garota será importante, ou pelo menos aparecerá outras vezes, no episódio. A garota está com uma camisa de tubarão e Jess tenta ficar o medo. Ai Jess haha. Quando os professores dão um bolo em Jess depois de verem que o salão está trancado por correntes, o resto do grupo resolve ir ajudá-la. Cece, toda badass, arromba as correntes e todos entram. Então, Coach resolve dar um trabalho para cada um: Winston fica na pista de dança (mas não pode dançar, só vigiar), Schmidt fica no point de comidas, e Nick (depois de insistir) fica no estacionamento vigiando. Foi engraçado ver o quão em forma o Nick se encontra, depois de correr um metro sei lá e ter que parar para descansar.


E aí os meninos começam a dar sinais de problemas. Nick resolve se enturmar com dois meninos que estão no estacionamento bebendo. Winston, depois da sua mini dança, parece ter atraídos inúmeras fãs que ficam o perseguindo. Schmidt tenta conversa um 'bully' (garoto que faz bullying), mas acaba sofrendo as consequências, digamos.

Enquanto isso, Jess está enfrentando problemas com as luzes, os alunos já estão se dispersando e percebem que alguém está querendo sabotar a festa. Quando vêem um dos professores no corredor e ele começa a correr, Cece e Jess resolvem interrogá-lo. Jess deixa claro que elas vão jogar com 'good cop' e 'bad cop' (policial boa e má). Achei brilhante a brincadeira de jogo de palavras que fizeram com isso. Jess resolve que a policial boa é aquela que faz o trabalho, enquanto a má é aquela que não faz seu trabalho direito e é preguiçosa. Não é bem assim, e quem já viu qualquer filme ou série policial sabe que a policial boa é aquele boazinha e a má é aquela que é mais agressiva. Cece fala isso e assim começam a discutir. Foi uma cena divertida. As duas decidem, no entanto, que o cara não é o culpado. Jess está praticamente desistindo, afinal acredito que fosse bom para ela provar para essas crianças que o amor pode, sim, ser para sempre, mesmo que o namoro dela não tenha dado certo. Ela quer que seus alunos continuem acreditando nisso, e talvez assim ela possa continuar a acreditar também.

cece jess

Então, Jess acaba encontrando o culpado disso tudo no flagra e adivinhem quem é. A garota da camisa de tubarão, Wendy. Cece acaba encontrando as duas e percebem que a garota não queria de jeito nenhum que a festa acontecesse, porque não tinha nenhum menino que quisesse dançar com ela. E nesse momento vemos a Jess falar o quanto os garotos são bobos, que vão desapontar sempre e nunca vai ser como esperam que seja, mas que no final tudo vale a pena e que continuamos a ter esperanças no amor. Claro que ela estava falando dela mesma, e é bom ver que continua positiva como sempre, e Cece sabe disso e apóia a amiga. Ao mesmo tempo, não pude deixar de pensar que naquele momento os garotos  a estavam desapontando um pouco nesse momento, principalmente o Nick. Ele resolve acender alguns fogos de artificio/ bombinhas e não está fazendo seu trabalho. Ao mesmo tempo, temos Schmidt apostando corrida com o tal garotinho que estava implicando com ele, e Winston correndo das garotas. Tudo bem, não eram grandes coisas, mas mesmo assim, eles não estavam ajudando exatamente.

Jess resolve pedir ajuda para seus garotos bobos e vai ao encontro deles. Coach vê a bagunça que faziam e dá uma bronca em Nick, Schmidt e Winston. Gostei que ele estivesse ali tomando conta de tudo. Acredito que Jess não tenha mais tantas expectativas e já não se importa tanto com essas coisas, afinal não deixam de ser divertidas. Além do mais, os garotos sempre se redimem no final. E é isso que vemos: os três, para compensar a falta de luz e música, resolvem cantar rap. Claro que não sai como planejado e torna tudo bem engraçado. Mas acaba que um garotinho consegue um rádio e todos acabam dançando e se divertindo. Gostei de todos juntos, mas principalmente Nick e Jess se dando bem e aproveitando a presença um do outro.



O melhor
+Jess e Nick dançando juntos.
+Coach ajudando e se preocupando para tudo dar certo.
+Winston sendo perseguido por várias garotas.
+Jess conversando com Cece e Wendy.
+Winston, Schmidt e Nick cantando rap.
+A conversa do Nick e Schmidt na sauna.

O pior
-Tadinha da Jess com o apoio zero dos outros professores.
-Os garotos ajudando pouco, mas pelo menos se redimiram.

Nota 8,0


0 comentários:

Postar um comentário

 
UA-48753576-1