Image Slider

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Dica da Semana: o livro "Deadly" (Pretty Little Liars)

A dica dessa semana demorou, mas está ai. Mais um livro para animar essa época de season finales. Enjoy!

  • Deadly/ Mortais
Título: Deadly (EUA) / Mortais (no Brasil - ainda não lançou)
Autora: Sara Shepard
Editora: HarperTeen/ Rocco
Série: Pretty Little Liars - PLL (14º Livro)

Sinopse: Em Rosewood, vans espreitam por fora em garagens e agentes do FBI estão batendo na porta de toda man~soa - e isso tudo é porque as quatro 'pretty little liars' simplesmente não sabem ser boazinhas. Hanna, Spencer, Emily e Aria têm guardados segredos de matar durante o ano todo... coisas que poderiam levá-las à cadeia de A contasse tudo.






Amei! Devo dizer que está entre os meus preferidos da série. As garotas estão bem mais unidas e passam da fase de esconder certas coisas uma das outras. Não só isso, como elas atendem às minhas rezas e finamente se previnem contando certos segredos ou contam sobre a A para outras pessoas, como a Agente Fuji (sim, a responsável pelo caso da Tabitha)! Temos bastantes cenas "fortes" e importantes, com uma das garotas, principalmente, e com A.

A história começa então com a situação do Noel no hospital e com as garotas tentando tirar informações dele. Sem muitas esperanças, elas acabem desistindo de procurar pela A, até que elas são acusadas pelos seus erros no verão, como a Aria ter roubado um quadro ou a Hanna ter fugido do acidente com a Madison. E então, elas vêem uma oportunidade, contar tudo e finalmente tirar o peso das costas... Mas é claro, que com A, não é tão fácil assim.

O que me impressionou foi a situação mais aberta que as garotas decidiram finalmente tomar e um pequeno plot twist poderíamos dizer, que deixa você surpreendida e revoltada ao mesmo tempo. A relação de algumas das famílias das garotas tem certas evoluções, e outras, não. De certa forma, dá uma visão ampla e mostra a interpretação que cada pai e mãe dá aos acontecimentos. Como a Melissa, por exemplo, que começou a apoiar muito mais a Spencer.

Devo dizer que o Mike e o Noel são fofos, e cada vez mais gosto mais deles. O Mike com certeza surpreende, ainda mais se compararmos com os primeiros livros da série. Ele tem ganhado importância e se mostra sempre muito preocupado com a Hanna e a Aria.

Bom, no livro passado descobrimos que a A trabalha com um ajudante, que segundo as garotas eles seriam a Alison e seu namorado. Em Deadly, descobrimos a primeira letra do nome dele (quase como a A), e muito mais que isso, descobrimos bastante no final do livro. Além de vermos o que realmente aconteceu naquela noite do incêndio em Poconos e que o ajudante da Ali estava lá.

[Mini Spoiler] Finalmente temos certeza se a Allison está viva ou não, e descobrimos o namorado que vinhamos especulando como parceiro de crime dela. Devo dizer que fiquei surpresa, porque ele participou da vida de cada uma das garotas de alguma forma, passando até um pouco desapercebido. A falta de provas da sobrevivência da Ali me deixou louca, e estou ansiosa pelo próximo livro. Houve muitas descobertas e algumas conciliações entre personagens.

Resumindo, com certeza recomendo! Não só esse livro, mas todos da série. Tá no 14º livro e sei que tem mais dois, mas não fiquem com preguiça! Só vou avisando para não confiarem quando dizem que vai acabar a série pq eu achei q Deadly, por exemplo, seria o último haha mas não deixa que estar se encaminhando para o final... Apesar de ter muitas A ao longo da série, tudo vai se encaixando, afinal sempre fica um misteriosinho ou as garotas fazem coisas erradas que comprometem elas. Nunca aprendem!

5 estrelas! 

0 comentários:

Postar um comentário

 
UA-48753576-1